cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobertura fibra "Amigo"

amr411
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde,

Sou cliente da Vodafone (internet fixa) e estou a pagar 47€ mensais pelo serviço de 1Gb/200Mb, com um ano de fidelização. Com a chegada de uma nova empresa concorrente, comecei a verificar os preços da marca low-cost (Amigo). Segundo os valores apresentados no site, por 15€ é possível obter 1Gb simétrico e apenas 3 meses de fidelização.

Mesmo deixando de lado o fato de que é uma vergonha praticar uma diferença tão grande de preços e condições, e que isso só ocorre com a chegada de mais concorrência, a minha questão é outra.

A fibra "Amigo" é, claramente, fibra Vodafone. Parece-me um facto incontestável. No entanto, ao tentar aderir ao "Amigo" pelo site, surge a mensagem de que "não tenho cobertura". Isso é tecnicamente impossível. Estou a escrever esta mensagem com fibra vodafone, no mesmo endereço. Curiosamente, também não tenho cobertura Digi.

A decisão de não oferecer os melhores preços quando o cliente não tem a possibilidade de aderir à concorrência parece-me injusta e gananciosa.

Podem confirmar qual é o motivo pelo qual a Vodafone não disponibiliza os serviços da marca "Amigo" a todos os clientes com cobertura Vodafone?

6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @amr411,

Informamos que o amigo é uma marca independente do Grupo Vodafone que partilha a mesma infraestrutura de rede, mas tem uma oferta distinta caracterizada por tarifários low cost. A oferta do amigo ainda está limitada a algumas zonas do país, mas está em processos de expansão para chegar a um maior número de clientes.

Ajustamos constantemente a nossa oferta às necessidades dos nossos Clientes, trabalhando sempre no desenvolvimento de inovações que permitam melhorar a sua experiência de Tv, internet e rede móvel.  Permita-nos dar-lhe a conhecer as ofertas disponíveis para si. 

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação. Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.

Obrigada,

Susan_Vodafone

@Susan_Vodafone, pegando nas suas palavras.... "Ajustamos constantemente a nossa oferta às necessidades dos nossos Clientes, trabalhando sempre no desenvolvimento de inovações que permitam melhorar a sua experiência de Tv, internet e rede móvel. Permita-nos dar-lhe a conhecer as ofertas disponíveis para si." agradecia q entrassem em contacto cmg para uma solução de 3 cartões, com Internet ilimitada e um acesso de fibra fixa por um valor máximo de 35 euros, pois estas são as minhas reais necessidades. Não preciso nem de telefone fixo nem de televisão. Os meus agradecimentos desde já pela atenção prestada.

Olá @camisial 

Para que possamos ajudar, envie-nos o seu número de conta Vodafone por mensagem privada.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

tonimau
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Caro, a cobertura com preços baixos da Amigo, tal como na Woo e outras low cost da competição (NOS/MEO) , às vezes é limitada a zonas onde há Digi. Assim cortam nos descontos a atribuir. Obviamente que numa situação legal, o Amigo tem a mesma área de cobertura que a Vodafone.

Esta prática é provavelmente ilegal e está a ser alvo de queixas na ANACOM. Deixo-lhe por mensagem privada um texto que está a ser partilhado nas redes sociais como texto base para a queixa, assim pode enviar a queixa á ANACOM também.
Cumprimentos

amr411
Super Visitante
Super Visitante

Vou fazer uma reclamação, sim senhor. Liguei hoje para o Amigo e confirmaram que não tenho cobertura. Negam que seja uma decisão comercial e disseram que "a rede é a mesma, mas há algumas portas que não são disponibilizadas para o Amigo, e, se a caixa estiver cheia, não dá para adicionar clientes".

Engraçado... na minha morada, é possível adicionar fibra da Vodafone, com preços escandalosamente altos. Mas não dá para aderir ao Amigo.

É uma vergonha tratarem os clientes como parvos.

camisial
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Acredite q qd DIGI chegar à sua morada, por obra e graça de algum milagre, vai ter os serviços de tds as LOW COST da TRÍADE cartelizada com o conluio da ANACOM e AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA.