em 19-11-2024 04:51 PM
Boa tarde,
Sou cliente da Vodafone (internet fixa) e estou a pagar 47€ mensais pelo serviço de 1Gb/200Mb, com um ano de fidelização. Com a chegada de uma nova empresa concorrente, comecei a verificar os preços da marca low-cost (Amigo). Segundo os valores apresentados no site, por 15€ é possível obter 1Gb simétrico e apenas 3 meses de fidelização.
Mesmo deixando de lado o fato de que é uma vergonha praticar uma diferença tão grande de preços e condições, e que isso só ocorre com a chegada de mais concorrência, a minha questão é outra.
A fibra "Amigo" é, claramente, fibra Vodafone. Parece-me um facto incontestável. No entanto, ao tentar aderir ao "Amigo" pelo site, surge a mensagem de que "não tenho cobertura". Isso é tecnicamente impossível. Estou a escrever esta mensagem com fibra vodafone, no mesmo endereço. Curiosamente, também não tenho cobertura Digi.
A decisão de não oferecer os melhores preços quando o cliente não tem a possibilidade de aderir à concorrência parece-me injusta e gananciosa.
Podem confirmar qual é o motivo pelo qual a Vodafone não disponibiliza os serviços da marca "Amigo" a todos os clientes com cobertura Vodafone?