Criação
Resposta
Solução
em 19-11-2024 04:51 PM
Boa tarde,
Sou cliente da Vodafone (internet fixa) e estou a pagar 47€ mensais pelo serviço de 1Gb/200Mb, com um ano de fidelização. Com a chegada de uma nova empresa concorrente, comecei a verificar os preços da marca low-cost (Amigo). Segundo os valores apresentados no site, por 15€ é possível obter 1Gb simétrico e apenas 3 meses de fidelização.
Mesmo deixando de lado o fato de que é uma vergonha praticar uma diferença tão grande de preços e condições, e que isso só ocorre com a chegada de mais concorrência, a minha questão é outra.
A fibra "Amigo" é, claramente, fibra Vodafone. Parece-me um facto incontestável. No entanto, ao tentar aderir ao "Amigo" pelo site, surge a mensagem de que "não tenho cobertura". Isso é tecnicamente impossível. Estou a escrever esta mensagem com fibra vodafone, no mesmo endereço. Curiosamente, também não tenho cobertura Digi.
A decisão de não oferecer os melhores preços quando o cliente não tem a possibilidade de aderir à concorrência parece-me injusta e gananciosa.
Podem confirmar qual é o motivo pelo qual a Vodafone não disponibiliza os serviços da marca "Amigo" a todos os clientes com cobertura Vodafone?
em 14-01-2025 10:48 PM
Olá @Antonio33.
Na Vodafone estamos atentos às necessidades dos nossos Clientes e às condições atuais do mercado. Apreciamos muito a sua lealdade e lamentamos que esteja insatisfeito com o seu tarifário. Gostaríamos de resolver esta situação e verificar uma possibilidade de melhoria da sua experiência.
Para isso, pedimos que nos forneça, por mensagem privada, o seu nº de conta ou NIF. Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
19-01-2025 09:38 PM - editado 19-01-2025 09:40 PM
Tive o mesmo problema! Tenho a fibra Vodafone disponível na minha zona, entretanto não tenho a opção de instalar a net amigo. Como pode? Sinto que estão a brincar com clientes. Somente para que cobrem muito mais pelos mesmos serviços oferecidos muito mais caros pela Vodafone. Espero sinceramente que as autoridades responsáveis investiguem esse abuso ao consumidor e que façam algo para que isso seja resolvido.
em 19-01-2025 10:23 PM
Olá @Vinicius_Lopes,
Embora pertença ao Grupo Vodafone, o amigo é uma marca de telecomunicações autónoma.
Sugerimos que visite os canais do amigo para mais informações.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 13-06-2025 01:32 PM
em 13-06-2025 01:59 PM
Olá @OV1,
Lamentamos que pretenda deixar a Vodafone.
Para que possamos ajudar, envie-nos o seu número de conta por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 05-07-2025 03:54 PM
Criei uma conta só para responder a este tópico. Isto não me devia chocar, já devíamos estar "habituados", etc., etc., mas acho que se deixamos de nos chocar também só contribuímos para aceitar, normalizar as coisas. Moro em Lisboa, e não é numa zona periférica, onde tenho serviço fibra Vodafone. Nem o Amigo nem o low cost das outras operadoras estão disponíveis *. Claro, a Digi ainda não chegou aqui. (* Bom, não confirmei o serviço low cost de uma operadora porque diz para instalar a app deles para ver se tem cobertura - de rir, pelo menos simplifica as opções -, mas não sei bem porquê não me parece que seja diferente.) Enfim, sou cliente há muito tempo - e também sou do tempo da Telecel - mas sinceramente para o que quero as ofertas são 99% iguais (uns oferecem coisitas diferentes, mas nada que pese na escolha) pelo que se uma operadora da concorrência cortar 10 € é desta que com muita tristeza vou sair da Vodafone. Ainda por cima, depois de perder tempo a ligar para um número que me mandaram por mensagem porque tinham uma oferta vantajosa, mas depois só me ofereceram o que estava no site. Para mais vamos a certos fóruns e vemos o que é oferecido a outros clientes, o que ainda é mais frustrante, quando falamos de diferenças de dezenas de euros na factura pelo mesmo serviço.
em 05-07-2025 04:09 PM
Olá @lumcan,
Compreendemos a sua insatisfação e garantimos que a Vodafone procura sempre compreender as necessidades dos seus clientes, oferecendo vantagens, seja ao nível do preço ou dos serviços.
Para que possamos verificar as condições atuais do seu serviço e perceber de que forma o podemos apoiar melhor, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu NIF ou número de conta.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone