em 25-02-2021 02:27 PM
Bom dia,
Após o início da compra de uma habitação, houve um pedido de migração (estávamos num casa arrendada) a 10 dezembro de 2020 onde foi pedido a viabilidade da fibra da Vodafone na nova morada. Passados os 20 dias, tempo máximo de contacto por parte da Vodafone e não existiu qualquer resposta. Tive de entrar em contacto da Vodafone de modo a saber o ponto de situação do assunto, informaram que ainda não tinham respostas concretas que o mesmo tinha de ser avaliado no local. Nas semanas seguintes entre chamadas ou idas ao balcão da Vodafone nunca houve respostas conclusivas, se de facto era possível ser efectuada a migração ou não, informavam que ou tínhamos de esperar ou o processo estava a ser analisado. De referir que a nova morada encontra-se num prédio de construção recente, ainda não existe qualquer fibra no prédio mas sabemos que nas casas circundantes existe fibra da Vodafone. Após alguma insistência tivemos a resposta que a migração não seria possível deram-nos 3 possibilidades de modo alterar o nosso atual contrato pois a Vodafone não tem condições para o manter. 1-Alteração de titular - não temos conhecimento de alguém que queira ficar com o nosso contrato. 2- RED c/ desc de 5€ - atualmente somos Yorn onde os tarifários são mais atractivos. 3- BLM VDF ON 30 gb 26€ 12 meses - esta internet não irá corresponder às nossas necessidades, atualmente temos pacotes de internet deste género e 30gb são gastos numa semana (teletrabalho) e não é rápida o suficiente. Informei sobre as minhas respostas e disseram que então tinha de pagar mais de 200€ por não cumprir o contrato até ao fim (falta cerca de 1 ano). Não aceitamos a proposta de pagar a indemnização então enviamos um e-mail onde foi pedido o cancelamento de contrato com base no número 1 do artigo 437º do Código Civil, com este pedido a Vodafone invocou o número 2 do artigo 437º do Código Civil. Por esse motivo estou a reclamar, a após a minha alteração de morada a Vodafone não tem condições de manter o Contrato. Já estou na nova habitação desde o início de 2021 estou a pagar um serviço que não estou a usufruir e as alternativas propostas não satisfazem minimamente as minhas atuais necessidades. Sendo assim, julgo que a Vodafone possa Cancelar o serviço sem quaisquer encargos para mim pois trata-se de uma situação anómala onde ambas as partes não têm qualquer culpa do sucedido.
Obrigada,
Severina
em 25-02-2021 03:04 PM
Olá @Severinantunes,
Ao abrigo do contrato e das condições de prestação do serviço Tv Net Voz, a Vodafone apenas se compromete a prestar o serviço na morada contratada. Sugerimos a consulta de todas as condições no site Vodafone.
No entanto, a Vodafone apresenta sempre alternativas ao cliente de acordo com as condições apresentadas.
Se existir ainda um contrato em vigor, pretendendo a rescisão do mesmo, será sempre aplicada uma Penalidade por Incumprimento Contratual (PIC).
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 25-02-2021 04:07 PM
em 25-02-2021 05:29 PM
Olá @Severinantunes,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 27-02-2021 10:08 AM
em 27-02-2021 10:53 AM
em 27-02-2021 11:15 AM
em 27-02-2021 11:19 AM
Certamente, junto ao contrato tem de ter "Condições informativas gerais Identidade do Prestador de Serviços" em todo o caso, deixamos o link .
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 27-02-2021 11:24 AM