Criação
Resposta
Solução
em 30-01-2024 10:41 AM
Quando 2g for descontinuado existe alguma forma de ligar os meus equipamentos de casa à net ou vou ter de trocar todos estes equipamentos para 5g?
O router de fibra em casa pode transmitir na mesma o 5g e o 2g?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 30-01-2024 11:39 AM
Olá @ricardo2023
Em julho de 2024 vamos iniciar a descontinuação gradual da nossa rede móvel 3G.
Se tem um telemóvel que funciona exclusivamente na rede 3G e gerações anteriores, poderá continuar a fazer chamadas de voz como até agora, pois a rede 2G, que chega a todo o País, continuará a funcionar. No entanto, para utilizar dados (como acesso à internet) será aconselhável trocar o cartão SIM 3G por uma versão mais atual (o que pode ser feito de forma gratuita numa loja Vodafone) e/ou substituir o equipamento.
Consulte toda a informação sobre a descontinuação do 3G, aqui.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 30-01-2024 03:07 PM
Certo, isso para usar os telemóveis.
Estou a falar de equipamentos em casa que só permitem a ligação à rede 2,4g como por exemplo equipamento usados na domótica e CCTV. O router de casa é dual ban ou seja tem as duas redes disponiveis 2,4g e 5g.
O que pergunto é :
- Se em casa vou deixar de ter a rede de 2,4g disponivel no router;
- Se esta rede (2,4g) continuar disponível no router se vou conseguir ligar os meus equipamentos de domótica e cctv a Internet através deste router;
Obrigado,
Ricardo Tavares
em 31-01-2024 03:38 PM
em 30-01-2024 04:43 PM
Olá ricardo2023,
A atualização indicada irá apenas acontecer na rede móvel, pelo que não se aplica à rede fixa.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone