cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Quando 2g for descontinuado

ricardo2023
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Quando 2g for descontinuado existe alguma forma de ligar os meus equipamentos de casa à net ou vou ter de trocar todos estes equipamentos para 5g?

O router de fibra em casa pode transmitir na mesma o 5g e o 2g?

4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ricardo2023 

Em julho de 2024 vamos iniciar a descontinuação gradual da nossa rede móvel 3G.

Se tem um telemóvel que funciona exclusivamente na rede 3G e gerações anteriores, poderá continuar a fazer chamadas de voz como até agora, pois a rede 2G, que chega a todo o País, continuará a funcionar. No entanto, para utilizar dados (como acesso à internet) será aconselhável trocar o cartão SIM 3G por uma versão mais atual (o que pode ser feito de forma gratuita numa loja Vodafone) e/ou substituir o equipamento.

Consulte toda a informação sobre a descontinuação do 3G, aqui.

Obrigado

Prag_Vodafone

Certo, isso para usar os telemóveis.

Estou a falar de equipamentos em casa que só permitem a ligação à rede 2,4g como por exemplo equipamento usados na domótica e CCTV. O router de casa é dual ban ou seja tem as duas redes disponiveis 2,4g e 5g.

O que pergunto é :

- Se em casa vou deixar de ter a rede de 2,4g disponivel no router;

- Se esta rede (2,4g) continuar disponível no router se vou conseguir ligar os meus equipamentos de domótica e cctv a Internet através deste router;

Obrigado,

Ricardo Tavares

Amigo está a fazer confusão isso é a rede interna de sua casa essa irá ficar como está e sempre esteve rede 2.4 e 5ghz.
A desativação que menciona é na rede móvel onde apenas o 3G Irá ser desligado ao invés de como hoje termos disponíveis 2,3,4,5G iremos apenas ter 2, 4 e 5G apenas irá afetar telemóveis mais antigos que não possuem 4G e routers e pens de Internet móvel antigas

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá ricardo2023,

A atualização indicada irá apenas acontecer na rede móvel, pelo que não se aplica à rede fixa.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone