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SEM SERVIÇO HÁ + DE 24H E A CONTAR...

afonsopinto1995
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
No Domingo passado recebi este SMS da parte da Vodafone: “Vodafone: Continuamos a trabalhar para melhorar o nosso servico fixo. Iremos realizar uma intervencao na rede que serve o seu acesso, CP 2750-658, entre as 00 e as 08 H de 15 fevereiro. Neste periodo o seu servico estara temporariamente indisponivel. Agradecemos a sua compreensao.” e imediatamente me questionei sobre porquê mexer em algo que tem funcionado “bem” (nunca é bem com a Vodafone, como todos devem saber, mas pelo menos não é tão mau como noutros sítios e alturas), ainda por cima nesta altura... Mas como iriam fazer num período balizado de tempo e avisaram previamente (sendo que apenas algumas horas não me parece um período decente de tempo, mas é melhor que quando não avisam e mal comunicam, costume da Vodafone) e já que pelos horários não iria afectar nenhum dos trabalhos, aulas ou entretenimento cá de casa, nem contestei. Erro meu. Erro crasso mesmo! Porque a verdade é que estou desde as 00h00 de Domingo sem internet ou televisão em casa e se ao início considerei que o período se pudesse ter atrasado um pouco, passadas 12h - pelas 20h de ontem - contactei e passei largos minutos à espera no chat e em chamada - com momentos engraçados como aquele em que após ceder todos os meus dados, o assistente disse que não me podia dar respostas porque o código postal estava errado (tinha falhado um dígito...!) - na qual agendaram uma intervenção técnica para a manhã de hoje. Cá apareceu um técnico e, após uma hora de árduo trabalho em que substituiu cabos internos e externos do prédio e da minha casa apesar de nada detectar neles de errado, disse que não havia nada a fazer. Telefonou aos serviços de apoio a técnicos, reportou o que havia feito e que tudo continuava igual. Ouviu do outro lado - como eu ouvi, já que estava em alta voz - que tudo se devia à intervenção técnica ainda não ter terminado... Agora pergunto-me:
•Porque raio fazer uma intervenção técnica em plena pandemia, quando as pessoas estão confinadas em casa e dependente da internet e televisão para obrigações laborais, académicas e mesmo de entretenimento?
•Porque raio deslocar um técnico a casa de um cliente em plena pandemia e com todos os riscos inerentes, quando se pode identificar remotamente a causa do problema e a impossibilidade da sua resolução por esta via?
•Quando estará o meu problema resolvido e os meus serviços a funcionar? Tenho obrigações a cumprir, para as quais dependo da internet, por exemplo...
•Será que não há aqui motivo para rescindir unilateralmente, e sem penalizações, o meu contrato? Se não houver, garanto que quando o mesmo terminar, “já foram”! Porque não há o direito de fazer isto a ninguém em tempos normais, mas muito menos em plena pandemia.
10 RESPOSTAS 10

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @afonsopinto1995,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

A Vodafone trabalha diariamente para prestar um serviço de excelência e não marca intervenções que não sejam necessárias. Estando a questão já em análise e resolução por parte do departamento técnico, será necessário aguardar. Seremos tão breves quanto seja possível.

 

Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Neste momento já passaram mais de 48 horas e continuo sem internet, televisão, uma justificação para o que se está a passar ou fim do calvário à vista... volto a perguntar: isto é algo que se faça numa fase destas, quando as pessoas estão em casa e, portanto, mais que nunca dependente destes serviços para as suas obrigações laborais, académicas e mesmo para passar o seu tempo!?

Olá @afonsopinto1995,

 

Será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico, para que a situação seja analisada e possamos informar em conformidade.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode verificar como através deste vídeo.

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Após vários contactos com a referida linha, fui informado que existe uma intervenção que poderá resolver esta situação agendada para dia 22 de Fevereiro... Ou seja, na melhor das hipóteses, vou estar sem serviço algum durante 7 ou 8 dias.! Como é que é possível?

Dada tamanha barbaridade e desprezo por este cliente, pergunto à restante comunidade - em especial a quem já possa ter sido vítima das mesmas injustiças - se não existe fundamento para avançar para uma rescisão unilateral de contrato e sem ter de pagar qualquer indemnização? Se sim, que procedimento devo tomar, que artigos evocar, etc.? Todas as informações serão muito úteis uma vez que, como é amplamente sabido, as operadoras no geral e a Vodafone em particular tendem a dificultar este procedimentos previstos na lei para as suas falhas constantes e utilizam o bullying empresarial e burocrático para desalentar as pretensões legítimas dos consumidores por si prejudicados.

Desde já agradeço toda a ajuda que possam dispensar!

E eis que já atingimos o importante marco das + de 100 horas sem qualquer serviço dos contratados em casa... Paralelamente a Vodafone não me dá nenhuma informação ou previsão por sua iniciativa desde quarta-feira. Pergunto: isto é normal?

Ok, afinal vêm cá hoje às 16h “resolver o problema”... Veremos. De qualquer das formas, ninguém me ligou de volta em relação à minha intenção de rescindir o contrato. Devo aguardar, mandar carta, dirigir-me a uma loja? Preciso de acordar a data para cessação dos serviços (gostava que coincidisse com o dia em que o novo operador vem cá instalar o serviço) e devolução dos equipamentos à Vodafone

Olá @afonsopinto1995,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

A situação encontra-se em análise, pelo que será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Informo que, ao fim de 4,5 dias úteis sem internet e televisão - resultado de uma intervenção técnica levada a cabo pela Vodafone com o sentido de “melhorar o serviço na minha zona” - o serviço foi reposto. Esta situação está resolvida. Ainda aguardo, conforme anunciado noutros posts do fórum, a resposta ao pedido feito através do 16912 de rescisão unilateral do meu contrato com a Vodafone, que tem como base o incumprimento contratual pela Vodafone e a consequente necessidade que tive de arranjar uma operadora que me garantisse o acesso à internet, imprescindível para o trabalho do meu agregado familiar. Somos dois profissionais liberais que tivemos grande parte desta semana impedidos de desenvolver as nossas actividades profissionais, situando-se os prejuízos resultantes desta situação em centenas de euros.

Olá @afonsopinto1995,

 

Prezamos saber que a questão se encontra ultrapassada.

 

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Obrigada,

Rute_Vodafone