Criação
Resposta
Solução
em 25-01-2020 03:03 PM
Estou com 2 problemas que nunca tiveram solução por parte da Vodafone.
Problema NET
Não consigo apanhar Internet em toda a casa.
Tenho o Smart Router 2.0 e depois mesmo instalando um Repetidor de sinal, tenho um quarto onde a SmartTV (comprada em 2019) não conseguir apanhar WiFi, e num escritório mesmo ao pé do repetidor de sinal e da sala (onde está o router), invariavelmente falha.
Tenho em conta que é um apartamento com 130 m2, não vejo qualquer justificação para estes problemas.
Problema TV
A box que tenho é antiga, muito lenta a operar, dificil de gerir as gravações e não é sequer 4K.. Além disso nos quartos, a qualidade da imagem é pessima.
Agradecia que a Vodafone tomasse as diligências necessárias para resolver estas questões visto que sou cliente há varios anos,
em 25-01-2020 04:04 PM
Olá @colemauro,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 31-01-2020 10:19 AM
Peço desculpa mas esta justificação "Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal." não pode ser usada a torto e a direito, sobretudo nos dias de hoje. Meu apartamento tem 130m2 e não 400m2.
Tenho um router rotulado por vocês como um super router, com um alcance enorme, e no entanto, mesmo a sala ao lado o dispositivo IT que lá tenho, volta e meia a ligação à Wi-Fi cai.
Quanto às restantes divisões, comprei um repetidor de sinal por recomendação do vosso técnico, e no entanto um LCD novo que adequirimos e colocamos num dos quartos, nem consegue detetar as redes Wi-Fi da casa
No entanto, e para surpresa nossa, conseegue a rede Wi-Fi Meo de 2 vizinhos nossos.
Contratamos os serviços esperando um mínimo de condições para usufruir dos mesmos, e não andar ao sabor do vento, esperando que não toque a nós problemas destes.
No caso da Box TV, a mesma é super lenta a arrancar, a navegação entre menus é lenta, e a utlização das gravações automáticas igualmente lenta.
Irei solicitar à vossa equipa de suporte uma visita à minha habitação, esperando que ambos os problemas se resolvam de forma satisfatória.