cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviço TV NET VOZ - Problemas com TV e NET

colemauro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou com 2 problemas que nunca tiveram solução por parte da Vodafone.

 

Problema NET

Não consigo apanhar Internet em toda a casa.

Tenho o Smart Router 2.0 e depois mesmo instalando um Repetidor de sinal, tenho um quarto onde a SmartTV (comprada em 2019) não conseguir apanhar WiFi, e num escritório mesmo ao pé do repetidor de sinal e da sala (onde está o router), invariavelmente falha.

Tenho em conta que é um apartamento com 130 m2, não vejo qualquer justificação para estes problemas.

 

Problema TV

A box que tenho é antiga, muito lenta a operar, dificil de gerir as gravações e não é sequer 4K.. Além disso nos quartos, a qualidade da imagem é pessima.

 

Agradecia que a Vodafone tomasse as diligências necessárias para resolver estas questões visto que sou cliente há varios anos,

 

 

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @colemauro,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

 

  Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

  Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Peço desculpa mas esta justificação "Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal." não pode ser usada a torto e a direito, sobretudo nos dias de hoje. Meu apartamento tem 130m2 e não 400m2.

 

Tenho um router rotulado por vocês como um super router, com um alcance enorme, e no entanto, mesmo a sala ao lado o dispositivo IT que lá tenho, volta e meia a ligação à Wi-Fi cai.

Quanto às restantes divisões, comprei um repetidor de sinal por recomendação do vosso técnico, e no entanto um LCD novo que adequirimos e colocamos num dos quartos, nem consegue detetar as redes Wi-Fi da casa

No entanto, e para surpresa nossa, conseegue a rede Wi-Fi Meo de 2 vizinhos nossos.

 

Contratamos os serviços esperando um mínimo de condições para usufruir dos mesmos, e não andar ao sabor do vento, esperando que não toque a nós problemas destes.

 

No caso da Box TV, a mesma é super lenta a arrancar, a navegação entre menus é lenta, e a utlização das gravações automáticas igualmente lenta.

 

Irei solicitar à vossa equipa de suporte uma visita à minha habitação, esperando que ambos os problemas se resolvam de forma satisfatória.