Criação
Resposta
Solução
em 04-10-2021 06:04 PM
Boa tarde,
Tenho tido imensas dificuldades no que conserne ao uso da internet tanto para jogar online como para ver séries/filmes. Notei que os equipamentos desconectam-se e voltam a conectar-se à rede recorrentemente, originado spikes nos jogos online e paragens na visualização de videos, séries/filmes.
Esta situação ocorre estando conectado via wifi ou via cabo de rede.
Tendo isto em conta, fica descartada a hipótese do problema estar relacionado com os equipamentos ou com o sinal de rede.
Em tempos, tinha uma rede móvel de uma operadora concorrente que utilizava como alternativa para jogar e assistir videos, e funcionava na perfeição.
Infelizmente para mim, essa rede móvel foi descontinuada e vejo-me por isso obrigado a resolver esta questão com vocês, uma vez que pretendo continuar a ser cliente vodafone. Verifiquei através de foruns que este problema é um problema recorrente com utilizadores vodafone e verifiquei também que a vodafone coloca ou colocava vários entraves e demoras na resolução deste tipo de problemas, daí ter optado anteriormente por uma solução concorrente.
Já tentei resolvê-lo sozinho de várias formas mas infelizmente o meu conhecimento a este nível é limitado.
Posto isto, conto com a vossa ajuda profissional para resolver esta questão e solicito por favor que evitem "culpar" equipamentos, sistemas operativos ou sinais de rede, uma vez que já foi identificado a inexistencia de problemas a este nível.
Aguardo a vossa resposta ou contacto.
Com os melhores cumprimentos,
André Mendes.
em 04-10-2021 06:18 PM
Acrescento que o pacote vodafone foi renovado recentemente, incluindo a renovação equipamentos.
Na altura pensei que esta renovação fosse solucionar o problema, mas a questão manteve-se.
Esta situação sempre ocorreu, tanto com os equipamentos novos como com os antigos.
Solicito que evitem também tentar encontrar solução através do reenício do router, uma vez que já o fiz várias vezes anteriomente.
Estou disponível para disponibilizar dados ou outras questões que necessitem para identificar o problema.
Desculpem-me a frontalidade, mas com a quantidade de casos idênticos reportados por outros utilizadores, presumo e espero que já tenham a solução "na ponta da língua".
Agradeço antecipadamente pela vossa atenção a este caso.
em 04-10-2021 08:30 PM
Olá @AMendes92
Sugerimos que reinicie os equipamentos de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. Caso não seja, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como através deste vídeo:
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 05-10-2021 12:37 AM
Olá novamente,
Desde já agradeço a vossa pronta resposta.
Infelizmente o problema ainda não foi resolvido com sucesso.
Tentei aceder ao Myvodafone através do telemóvel do meu pai para usufruir do contacto gratuito ao apoio técnico (telemóvel associado à conta 310275035) mas o acesso apresenta dificuldades. O telemovel como é antigo e tem algum delay no recebimento da sms com o codigo de verificação do login, o acesso entra em conflito.
Como solução, é possível alterar o contacto associado ao contrato?
Caso não seja, podem contactar para o meu número?
Não me parece justo ter de pagar para entrar em contacto convosco para resolver um problema técnico.
Continuação de um bom trabalho.
em 05-10-2021 02:11 AM
Olá @AMendes92
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913 diretamente.
Não conseguimos encaminhar ou solicitar suporte por esta via.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 05-10-2021 04:09 PM
O serviço de atendimento automatico "gratuito" da vodafone encaminha-me para a tecla 3 "reporte de dificuldades tecnicas" e para prosseguir com a chamada não é de forma gratuita.
Queiram por favor apresentar uma solução de contacto gratuita?
em 05-10-2021 05:11 PM
A chamada é gratuita através da app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone não tendo será necessário contactar diretamente com estes através do 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 05-10-2021 05:34 PM
Boa tarde,
Você leu as mensagens anteriores?
Realmente o serviço ao cliente da vodafone parece um limbo no que diz respeito ao serviço ao cliente/problemas técnicos.
Mais uma resposta deste estilo e terei todo em gosto em reportar este limbo no livro de reclamações.
Façam um esforço por favor.
em 06-10-2021 02:33 PM
Encontraram alguma solução para eu entrar em contacto convosco de forma gratuita para se resolver este tema?
Não quero ser ameaçador ou rude, mas esta situação já se arrasta a algum tempo e contactar-vos de forma gratuita sem ser pela Myvodafone parece-me ser algo de fácil resolução.
Por favor, se não está ao vosso alcance uma pronta solução, então que transmitam a alguém que possa angilizar a situação.
dentro de 24h vou reportar o ocorrido no livro de reclamações se a ausência de resposta e/ou solução permanecer.
Peço a vossa compreensão,
cumprimentos
em 06-10-2021 03:09 PM
Olá @jAMendes92,
O contacto gratuito para o Suporte Técnico, só está disponível para os Clientes através da App My Vodafone e que possuam um número móvel Vodafone
Não sendo possível, o contacto com o Suporte Técnico, deve ser feito via 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone