Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Spikes constantes

AMendes92
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho tido imensas dificuldades no que conserne ao uso da internet tanto para jogar online como para ver séries/filmes. Notei que os equipamentos desconectam-se e voltam a conectar-se à rede recorrentemente, originado spikes nos jogos online e paragens na visualização de videos, séries/filmes.

Esta situação ocorre estando conectado via wifi ou via cabo de rede.

Tendo isto em conta, fica descartada a hipótese do problema estar relacionado com os equipamentos ou com o sinal de rede.

Em tempos, tinha uma rede móvel de uma operadora concorrente que utilizava como alternativa para jogar e assistir videos, e funcionava na perfeição.

Infelizmente para mim, essa rede móvel foi descontinuada e vejo-me por isso obrigado a resolver esta questão com vocês, uma vez que pretendo continuar a ser cliente vodafone. Verifiquei através de foruns que este problema é um problema recorrente com utilizadores vodafone e verifiquei também que a vodafone coloca ou colocava vários entraves e demoras na resolução deste tipo de problemas, daí ter optado anteriormente por uma solução concorrente.

Já tentei resolvê-lo sozinho de várias formas mas infelizmente o meu conhecimento a este nível é limitado.

Posto isto, conto com a vossa ajuda profissional para resolver esta questão e solicito por favor que evitem "culpar" equipamentos, sistemas operativos ou sinais de rede, uma vez que já foi identificado a inexistencia de problemas a este nível.

Aguardo a vossa resposta ou contacto.

Com os melhores cumprimentos,

André Mendes.

Mostrar mais
14 RESPOSTAS 14
AMendes92
Novo Utilizador

Se eu explicar a situação no momento do contacto podem me isentar dos custos associados?

Não parece politicamente correcto ter de pagar quaiquer custos para expor uma anomalia do vosso serviço.

Mostrar mais
AMendes92
Novo Utilizador

É assim que "apoiam" os vosso clientes.? ignorando-os. Muito bem! Que belo exemplo de gestão de problemas.

É bem mais fácil ignorar do que admitir que não querem apresentar uma solução, ou que não querem dar-se ao trabalho de ligar a um superior para apresentar as 3 anomalias que foram detetadas por um cliente e encontrar soluções em equipa. Chama-se desenvolvimento/crescimento. Parece-me que a vodafone e os seus colaboradores não sabem o que é isso.

É mais fácil captar clientes do que mantê-los.

Dar-vos a informação que quando terminar o período de fidelização irei abandonar os vossos serviços (não o faço antes por razões obvias e falta de paciencia para lidar com burocracias que protegem empresas com práticas lamentáveis como as vossas).

Tambem irei trocar de operadorar de telemovel, e obviamente desaconselhar o vosso serviço a quem quer que seja.

Deixarei tudo por escrito no livro de reclamações, e posto isto, podem dar como fechado (apesar de não resolvido) o tópico.

Resta-me desejar-vos todo o insucesso profissional.

Mostrar mais
AMendes92
Novo Utilizador
Boa tarde,
Gostaria de vos atualizar que foi efetuada uma reclamação e, posteriormente o contacto com o vosso serviço tecnico. O atendimento foi bom e prestável (e isentaram-me de quaisquer custos tendo em conta a situação). Apesar disto, o problema permanece.
A situação parecia estar resolvida, uma vez que o problema reportado apenas passou a ser menos intenso e menos frenquente.
Ou seja, a Internet continua a desconectar-se sozinha.

Venho aqui escrever para vos informar que enquanto este problema nao estiver resolvido não irei carregar o telemóvel. Por isso aguardo pela vossa excelente atenção ao cliente para avançarmos com uma solução o mais breve possível.
Enquanto esta situação nao estiver resolvida, enquanto não me contactarem para resolvermos isto de uma vez por todas, prometo spamar o vosso site e o livro de reclamações até que se resolva este tema de uma vez.
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @AMendes92

Compreendemos a sua exposição, mas salientamos que a situação deve ser sempre reportada junto do nosso suporte técnico - 16913. 

Chamamos a atenção que a participação neste Fórum deve ser feita sempre de acordo com os Termos e Condições deste, ao qual aconselhamos a sua leitura aqui

No ponto 19 é indicado: "Mensagens sem conteúdo, repetidas ou com informação que não seja considerada relevante para o tópico ou, de alguma forma, inapropriada ao Fórum serão consideradas “Flood” e apagadas."

No ponto 25 é também referido o seguinte: "O Fórum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito."

Esperamos continuar a contar com a sua participação, respeitando os Termos e Condições. 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
AMendes92
Novo Utilizador
Boa tarde João,

Agradeço desde já a informação relativamente aos termos legais e mais uma vez lamento a proteção que o governo oferece relativamente a este tipo de práticas que prejudicam o cliente.
Uma vez que não tenho saldo no telemóvel, nem tenho possibilidade de vos contactar gratuitamente via my vodafone, conforme menciado anteriormente, e reforçando que se trata de um problema tecnico da parte da vodafone, continuo a aguardar uma solução da vossa parte no que diz respeito ao contacto e à solução referida.
Uma vez que estou de pés e mãos atadas, não vos irei incomodar mais via forum, tendo em conta que posso ser prejudicado judicialmente. A hipocrisia do sistema actual...

No entanto, deixo vos a nota de que se nao for encontrada nenhuma solução rapidamente, irei continuar a reportar o sucedido no livro de reclamações, as vezes que forem necessárias,
até que o meu problema seja "ouvido" por alguem com competencias para as resolver, conforme direito do consumidor.

Tendo em conta a presente situação, solicito que transmitam a mensagem a um superior que possa ter alguma sensibilidade no que diz respeito a este tema.

Bom trabalho e cumprimentos.

Mostrar mais