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Solução

Spikes constantes

AMendes92
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho tido imensas dificuldades no que conserne ao uso da internet tanto para jogar online como para ver séries/filmes. Notei que os equipamentos desconectam-se e voltam a conectar-se à rede recorrentemente, originado spikes nos jogos online e paragens na visualização de videos, séries/filmes.

Esta situação ocorre estando conectado via wifi ou via cabo de rede.

 

Tendo isto em conta, fica descartada a hipótese do problema estar relacionado com os equipamentos ou com o sinal de rede.

 

Em tempos, tinha uma rede móvel de uma operadora concorrente que utilizava como alternativa para jogar e assistir videos, e funcionava na perfeição.

 

Infelizmente para mim, essa rede móvel foi descontinuada e vejo-me por isso obrigado a resolver esta questão com vocês, uma vez que pretendo continuar a ser cliente vodafone. Verifiquei através de foruns que este problema é um problema recorrente com utilizadores vodafone e verifiquei também que a vodafone coloca ou colocava vários entraves e demoras na resolução deste tipo de problemas, daí ter optado anteriormente por uma solução concorrente.

Já tentei resolvê-lo sozinho de várias formas mas infelizmente o meu conhecimento a este nível é limitado.

 

Posto isto, conto com a vossa ajuda profissional para resolver esta questão e solicito por favor que evitem "culpar" equipamentos, sistemas operativos ou sinais de rede, uma vez que já foi identificado a inexistencia de problemas a este nível.

 

Aguardo a vossa resposta ou contacto.

Com os melhores cumprimentos,

André Mendes.

 

 

14 RESPOSTAS 14

Se eu explicar a situação no momento do contacto podem me isentar dos custos associados?

Não parece politicamente correcto ter de pagar quaiquer custos para expor uma anomalia do vosso serviço.

É assim que "apoiam" os vosso clientes.? ignorando-os. Muito bem! Que belo exemplo de gestão de problemas.

É bem mais fácil ignorar do que admitir que não querem apresentar uma solução, ou que não querem dar-se ao trabalho de ligar a um superior para apresentar as 3 anomalias que foram detetadas por um cliente e encontrar soluções em equipa. Chama-se desenvolvimento/crescimento. Parece-me que a vodafone e os seus colaboradores não sabem o que é isso.

É mais fácil captar clientes do que mantê-los.

 

Dar-vos a informação que quando terminar o período de fidelização irei abandonar os vossos serviços (não o faço antes por razões obvias e falta de paciencia para lidar com burocracias que protegem empresas com práticas lamentáveis como as vossas).

Tambem irei trocar de operadorar de telemovel, e obviamente desaconselhar o vosso serviço a quem quer que seja.

 

Deixarei tudo por escrito no livro de reclamações, e posto isto, podem dar como fechado (apesar de não resolvido) o tópico.

 

Resta-me desejar-vos todo o insucesso profissional.

 

Boa tarde,
Gostaria de vos atualizar que foi efetuada uma reclamação e, posteriormente o contacto com o vosso serviço tecnico. O atendimento foi bom e prestável (e isentaram-me de quaisquer custos tendo em conta a situação). Apesar disto, o problema permanece.
A situação parecia estar resolvida, uma vez que o problema reportado apenas passou a ser menos intenso e menos frenquente.
Ou seja, a Internet continua a desconectar-se sozinha.

Venho aqui escrever para vos informar que enquanto este problema nao estiver resolvido não irei carregar o telemóvel. Por isso aguardo pela vossa excelente atenção ao cliente para avançarmos com uma solução o mais breve possível.
Enquanto esta situação nao estiver resolvida, enquanto não me contactarem para resolvermos isto de uma vez por todas, prometo spamar o vosso site e o livro de reclamações até que se resolva este tema de uma vez.

Olá @AMendes92

 

Compreendemos a sua exposição, mas salientamos que a situação deve ser sempre reportada junto do nosso suporte técnico - 16913. 

 

Chamamos a atenção que a participação neste Fórum deve ser feita sempre de acordo com os Termos e Condições deste, ao qual aconselhamos a sua leitura aqui

 

No ponto 19 é indicado: "Mensagens sem conteúdo, repetidas ou com informação que não seja considerada relevante para o tópico ou, de alguma forma, inapropriada ao Fórum serão consideradas “Flood” e apagadas."

 

No ponto 25 é também referido o seguinte: "O Fórum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito."

 

Esperamos continuar a contar com a sua participação, respeitando os Termos e Condições. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa tarde João,

Agradeço desde já a informação relativamente aos termos legais e mais uma vez lamento a proteção que o governo oferece relativamente a este tipo de práticas que prejudicam o cliente.
Uma vez que não tenho saldo no telemóvel, nem tenho possibilidade de vos contactar gratuitamente via my vodafone, conforme menciado anteriormente, e reforçando que se trata de um problema tecnico da parte da vodafone, continuo a aguardar uma solução da vossa parte no que diz respeito ao contacto e à solução referida.
Uma vez que estou de pés e mãos atadas, não vos irei incomodar mais via forum, tendo em conta que posso ser prejudicado judicialmente. A hipocrisia do sistema actual...

No entanto, deixo vos a nota de que se nao for encontrada nenhuma solução rapidamente, irei continuar a reportar o sucedido no livro de reclamações, as vezes que forem necessárias,
até que o meu problema seja "ouvido" por alguem com competencias para as resolver, conforme direito do consumidor.

Tendo em conta a presente situação, solicito que transmitam a mensagem a um superior que possa ter alguma sensibilidade no que diz respeito a este tema.

Bom trabalho e cumprimentos.