Utilizar router sem ser o disponibilizado pela vodafone
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em 12-10-2019 08:40 PM
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23-04-2023 01:07 PM - editado 23-04-2023 01:24 PM
Talvez para "ajudar" as outras pessoas...
Então ainda se manteve cliente até há quase 2 anos atrás? O Tribunal não o deixou cancelar o contrato com a Vodafone?
Não tem equipamentos da Meo? Por acaso ando a ponderar mudar para a MEO pelas seguintes razões:
- Esta ridícula intransigência da Vodafone de não dar acesso ao bridge,
- Ao fim destes anos a VBoxPro 4K continua a ter um software mau,
- Quando vou de férias, lá há 1 dia que decido ver VodafoneTV no pc ou na box com AndroidTV, e aparece a pedir para fazer o login (que já tinha sido feito). O problema é que não dá com os dados de acesso ao My Vodafone; tem obrigatoriamente de ser na box da Vodafone, ou ligando para lá (penso que chamada a pagar) para darem 1 código de modo a que se consiga aceder.
- A app VodafoneTV é fraca, não dando para pesquisar por canais
É simplesmente ridículo!
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em 23-04-2023 01:53 PM
Olá @XIKO29
Lamentamos que esteja a ter dificuldades no acesso à App Vodafone TV.
Pedimos que se certifique que está a utilizar os dados de login My Vodafone corretos.
O login através da Área de Cliente da sua Tv Box é uma alternativa ao acesso através das credenciais.
Se a dificuldade persistir, pedimos que a reporte através do chat.
Caso também encontre alguma dificuldade com a TV Box, poderá também realizar os despistes utilizando o Tobi.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
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em 23-04-2023 02:18 PM
No meu telemóvel (com o número principal da conta) consigo, mas no pc e na box AndroidTV não. Nem com os dados do MyVodafone, nem através da opção de número de telemóvel
Continuo a ter de o fazer pela VBoxPro 4K, sendo que o problema é que mesmo assim, por vezes perco o acesso, e estando de férias, a única hipótese é ter de ligar para a Vodafone para me fornecerem 1 código para poder aceder.
E nem dá para pesquisar por canal, independentemente do dispositivo!
Já a VBoxPro 4K (vou na 2ª ou 3ª) todas as noites aparece um aviso a dizer que tem de reiniciar, e mesmo que escolha "cancelar", passados uns 2 a 5 minutos, reinicia na mesma. E não é para fazer updates.
A timeline também está muito mal implementada. Escolho ver algo que já tenha dado, e começa no programa anterior, e depois, por exemplo numa série de 2 episódios que deram consecutivamente, quando a timeline (aquela linha vermelha da duração do programa) chega ao fim, em vez de continuar, interrompe a visualização, fazendo com que tenha de alterar manualmente para o próximo episódio e fazer fast forward por na seguinte ainda dar uma parte do episódio anterior.
Estes problemas mencionados são antigos e já os reportei algumas vezes (a troca da box foi feita precisamente por se desligar sozinha), contudo, até hoje a Vodafone não fez rigorosamente nada.
Inacreditável!
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em 23-04-2023 03:15 PM
Lamentamos a sua insatisfação.
Uma vez que a dificuldade reincide, para que a situação possa ser devidamente analisada pela nossa equipa técnica, pedimos, por favor, que reporte o caso através do Tobi, seguindo estes passos:
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades Tv
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.
Em alternativa, caso tenha um número móvel Vodafone, poderá fazê-lo de forma gratuita através do My Vodafone. Saiba como através deste vídeo.
Agradecemos novamente a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
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em 23-04-2023 03:19 PM
Já são bastantes anos de Vodafone, mas se os problemas, e a intransigência em fornecer bridge, continuam, talvez esteja na hora (em Agosto) de mudar.
Obrigado na mesma.
Cumprimentos
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em 23-04-2023 04:10 PM
Deixei de ser cliente já a 2 anos quase.
Não tenho equipamentos MEO como disse. AppleTV com a app da MEO funciona lindamente. MEOgo da 1000 á VodafoneTV.
A Vodafone devia ter vergonha em vender aos clientes a pior porcaria de sempre a que chamam serviço!
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em 23-04-2023 04:19 PM
Pensei que fosse sempre obrigado a usar equipamentos na Meo, tanto a box como o router/ONT.
Pessoalmente, preferia usar router próprio, mas já não dão apenas ONT.
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em 23-04-2023 04:23 PM
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em 23-04-2023 04:48 PM
Quanto ao ONT, as operadoras já não dão equipamentos separados.
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em 25-08-2024 05:05 PM
Boa tarde, entendo o seu dilema e para mim isso é uma chatice, mas explico como resolvi em casa. Diferente de você, tenho uma rede toda montada com TP-Link e Omada.
- Configure a sua rede interna em outro range que não o da Vodafone. (Recomendado). No meu caso estão em 10.3.10.1/24
- Desative completamente Wi-Fi do roteador da Vodafone.
- Destrave o DHCP da Vodafone e configure o IP de LAN do roteador da Vodafone como 192.168.1.1.
- Configure o IP da WAN do seu roteador como 192.168.1.2.
- Configure o IP do gateway da WAN do seu roteador como 192.168.1.1
- Habilite DMZ no roteador da Vodafone apontando para 192.168.1.2.
- Configure o seu DHCP como quiser e aponte todas as máquinas para o seu gateway como faria em uma ligação direta. Novamente no meu cado 10.3.10.1.
- Rodo meus servidores de DNS, mas pode usar o que quiser desde públicos até privado, novamente, isso fica nas configurações do DHCP dentro do seu gateway.
Pronto, sei que não é bridge, existe um HOP lógico, mas todas a configurações da sua rede estão em seu poder, NAT, uPnP, DHCP e tudo mais. O único contra é que não veras o seu IP público na sua porta WAN do seu gateway, aparecerá 192.168.1.2. O HOP lógico tem custo muito baixo, ainda mais se você tiver um deram machine ou algo parecido da Ubiquiti. No meu caso é um ER605 da TP-Link e também não sinto diferença consigo 100% da minha banda contratada quando usando cabo de rede em qualquer dispositivo da rede.
Posso ter me esquecido de mais coisas, mas recomendo desativar todos os serviços do roteador da Vodafone. DHCP, NAT, uPnP, Printer and File Sharing e o que mais achar lá.
Ah, vale lembrar que agora por dentro da sua rede para acessar o roteador da Vodafone entre em 192.169.1.1. Como o seu gateway tem conhecimento das rotas, tudo funciona normalmente.