cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Utilizar router sem ser o disponibilizado pela vodafone

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite Estou a pensar mudar para a vodafone e contratar o pacote fibra com 1gb de velocidade de download. Gostaria de saber se é possível receber a fibra directamente no meu router, pois já tenho a rede toda montada e não queria usar um da vodafone, ou terei mesmo que usar o router disponibilizado pela vodafone? Eu uso uma rede toda da Ubiquiti. Meu router é o Ubiquiti Unifi PRO. Penso que se comprar um modulo SFP GPON que consigo só não sei se a vodafone permite isso. Obrigado pela ajuda
28 RESPOSTAS 28

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @rmmmrm,

Apenas conseguimos garantir um correto funcionamento do serviço contratado com os equipamentos disponibilizados pela Vodafone.
Contudo sugerimos o contacto com a linha gratuita 800 91 91 91, para mais esclarecimentos.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

bogardan
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Encontro-me numa situação similar e estava curioso como é que ficou resolvida a situação. Sempre foi possível remover o router da Huawei por completo e usar a gateway da Ubiquiti? 

 

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior

Boas


Infelizmente não, pois eles não providenciam o acesso com ont que não seja deles apesar de no contrato só obrigarem ao uso da box da vodafone e não do router.

Já entreguei o caso a um advogado. Anacom diz que utilizador final é livre de escolher o equipamento que usa assim como os telemoveis.

bogardan
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Se não for pedir muito, pedia-lhe se podia manter esta thread actualizada caso tenha alguma novidade. Eu tenho andado a investigar esta questão e caso encontre alguma solução farei o mesmo.

 

Também estava interessado em saber mais sobre esta questão. obd

Uma hipotese seria a utilização do Ubiquiti - UFiber loco para retirar o router da Vodafone ... não sei se funcionaria ...

Um bom thread a discutir esta questao: Replacing ISP GPON all-in-one router : Ubiquiti (reddit.com)

DsB79
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Sim é possivel utilizar um router a parte sem ser o da vodafone mas iriam sempre precisar do ONT pois este equipamento é que comunica com os serviços da operadora e sinceramente não estou a ver a operadora a fornecer essa informação ou até mesmo ajudar na configuração de um equipamento de terceiros, pode ser que um dia haja mais abertura nesse sentido, até acho que a operadora teria a ganhar com isso, mas enfim é o que temos por enquanto. Julgo que deveria haver uma oferta ONT apenas para quem tivesse ou quisesse configurar equipamento próprio, essa solução hoje em dia já não existe, embora ache que a MEO continua a comercializar algo do genero mesmo nos dias de hoje, se não estiver correcto peço desculpa pelo equívoco. Cumprimentos a todos e vou ficar atento a esta thread quem sabe que possa haver abertura por parte da operadora se forem muitos a solicitar o mesmo. 

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
A Vodafone só permite para empresas e não para utilização residencial. A porcaria do router que fornecem foi desativada a opção de bridge mode com o software que instalaram. MEO e Nos oferecem essa possibilidade. Caso continuem com o impasse penso em mudar pra MEO sempre há mais liberdade na utilização de equipamento próprio.

DsB79
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Então vodafone o que é que esperam para oferecer a mesma possibilidade, gostaria de ouvir aqui os técnicos da empresa do porquê de não o puderem fazer, se outros o fazem e bem, porque não!!!!