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Solução

Velocidade de internet limitada

0Daniel
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A minha velocidade contratada é de 500Mb/s.
Por wi-fi não tenho problema a atingir perto dessa velocidade, no entanto tenho um cabo de rede (Cat5e) conectado a um switch de internet que funciona até 1000Mb/s, no entanto só tenho uma velocidade de 100Mb/s no meu PC.
È alguma limitação na porta do router? Como posso resolver? 

Daniel Pereira
13 RESPOSTAS 13

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @0Daniel,

 

A situação apenas poderá ser verificada pelo suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode verificar como através deste vídeo.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913, sendo aplicado o custo indicado no site da Vodafone » contactos.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde, infelizmente não é possível contactar através da aplicação visto que não tenho telemóvel da rede móvel vodafone, não nenhuma outra maneira de contactar o suporte sem ser pela linha de suporte técnico?

Daniel Pereira

Pode explicar com um passo a passo onde encontro no my vodafone  à opção do Suporte Técnico, já que o video nao está disponivel?

Gil Pinto

Olá @Por104922,

 

Pedimos que antes de mais, reinicie o router e efetue os seguintes passos:
1º Desligar a box da energia;
2º Pressionar o botão de Reset e ligar novamente a Box. Não largar o botão de Reset;
3º Assim que aparecer na TV o segundo símbolo da Vodafone a preto e branco, largar o botão de Reset e aguardar que a Box efetue o seu boot inicial.

Se persistir, será necessário contactar o Suporte Técnico para que seja analisada.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, poderá contactar o 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@0Daniel 


A placa de rede do PC é gigabit?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Sim é gigabit, a placa é onboard.
A minha motherboard é uma MSI Bazzokha v2.

Daniel Pereira

Vai à configuração da placa de rede e força 1Gbps Duplex a ver se resolve.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

velociade.PNG

Encontrei isto, por isso imagino que não seja nenuma defiição errada no pc

 

Daniel Pereira

Sim, não será por aí.

Qual é o router?

Testa ligando à porta 4.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...