Criação
Resposta
Solução
em 15-03-2020 03:52 PM
boa tarde
eu percebo que a quarentena faz com que o serviço fique carregado e que limite a velocidade mas nao consigo fazer mesmo nada, nem jogar, nem ver videos.. isto esta mesmo mal.
so por volta das 23h é que volta ao normal, por favor se conseguirem ajudar.
em 17-03-2020 09:51 PM
De novo
em 17-03-2020 10:17 PM
Olá @JoãoR_Vodafone
Este problema afeta a minha zone pois contactei com varias pessoas e todas que tem uma utilização mas "pesada" da internet se queixam deste "throttling" da internet desde o final da tarde até por volta da meia noite. Não acredito que por voltar a dar os dados isto se resolva, pois é algo da infraestrutura da vodafone que está a falhar.
Cumprimentos Rui.
em 18-03-2020 04:18 PM
Tenho tido tanbem o mesmo problema, estou na area de Vila do conde.
Durante o dia, a velocidade da internet esta a dar que falar, quebras constantes, lentidao ate dizer chega.
Nao consigo sequer ver um post no facebook.
Ja tentei reeniciar o dispotivo, o router, ate a linha telefonica, mas funciona for 2 min e depois o resto é a mesma coisa.
em 19-03-2020 09:35 AM
Bom dia
Relativamente a este problema , depois de ter reportado o problema no opoio tecnico ( ref - 2-1OLEC5LH ) , tive a confirmação de que o problema reside no facto de a rede de fibra rural / DST não estar a ter capacidade de suportar tanto trafego neste momento que o pais atravessa e que de momento pouco podem ajudar..
Mesmo na rede de fibra RURAL DST apnas a vodafone tem este problema , nas outras duas operadoras este problema não se manifesta..
As redes tem que estar dimensionadas para poder fornecer um serviço de qualidade mesmo com todos os clientes ligados e em momentos de pico , algo que não acontece neste momento na rede DST , ao contrario da rede Própria da VDF que funciona sem problemas..
Portanto , a minha questão é a seguinte.. No periodo das 21h ate as 00:00 a vodafone não me consegue fornecer um serviço minimamente viavel , e apenas tenho 10% de velocidade contratada , com altos pings e packet loss..
Posto isto , posso rescindir o contrato sem penalização ?
em 19-03-2020 10:50 AM
Olá @mjcoliveira90,
Todas as dificuldades ou questões relacionados com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.
Só estes poderão indicar se é ou não possível fornecer o serviço.
Obrigada,
Marta_Vodafone
19-03-2020 11:17 AM - editado 19-03-2020 11:18 AM
@Anónimo acho que não entendeu bem a questão.. Já entrei em contacto com o 16913 - Suporte Técnico ( ref - 2-1OLEC5LH )
E disseram que não podiam ajudar muito porque a rede de fibra rural não esta a ter a capacidade de suportar tanto trafego.. Portanto , se não podem ajudar muito , suponho que o problema em questão se vai manter.. sendo assim e uma vez que apartir das 21h ate as 00:00 só me conseguem forncecer 10% da velocidade contratada , posso ou não rescindir o contrato sem penalização ?
em 19-03-2020 12:17 PM
Por esse motivo, é que respondemos e aconselhámos que qualquer informação sobre a disponibilização do serviço fixo terá de ser dada pelos técnicos.
Em todo o caso, encaminhámos o pedido de cancelamento, pedimos que aguarde.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 19-03-2020 12:37 PM
@Anónimo Eu não disse que queria cancelar de imediato.. Apenas perguntei se seria possivel cancelar sem penalizações no caso de o problema não ser resolvido brevemente..
em 19-03-2020 12:40 PM
Foi nesse sentido que efetuámos o encaminhamento para que seja analisado e informado.
Obrigada,
Marta_Vodafone