cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ativar eSIM - Novo Cliente - Número de telemóvel associado em falta

pnteixeira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

 

Recebi por correio o cartão eSIM e, não sendo cliente, liguei para o 800 919 840 conforme indicado no site e no cartão para ativar o tarifário.

 

Como pretendo um tarifário pré-pago, disseram-me que não podia ser pelo 800 919 840, teria de ligar para o 16911.

 

No 16911 pediram-me para indicar o n.º de telemóvel associado ao eSIM, que estaria no cartão recebido. A questão é que o campo onde está indicado o n.º de telemóvel associado está em branco, só tem o n.º do código de barras que consta também no exterior e que parece não servir para ativar.

 

Entretanto fui a uma loja da Vodafone (Centro Comercial Coimbra Shopping) e, pelos vistos, é a única loja que não conseguem tratar do assunto. No site da Vodafone indica que todas as lojas podem tratar do eSIM (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html?activeElement=lojas&idAccComponent=faqs).

 

Desta forma, pergunto qual será a melhor forma de ativar o eSIM, dado que nem por telefone, nem pelo site, nem em loja conseguem orientar corretamente, nem resolver o problema.

 

Agradeço a ajuda.

 

5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pnteixeira


Se pediu o eSIM através da loja online, deve ligar para a linha de telemarketing 800 919 888 e aderir ao tarifário pretendido. ​

Em todo o caso sugerimos a visita a uma das seguintes lojas: 

 Continente Norte Shopping, Av. Boavista, Ranha, Coimbra Alma, Colombo, Amoreiras, Parques das Nações e Fórum Algarve.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Olá @Prag_Vodafone ,

 

Agradeço a sua resposta.

Saliento antes de mais que as instruções do site estão incorretas para novos clientes e da experiência que tenho tido para ativar um eSIM como novo cliente é que a maioria dos funcionários com quem tenho conversado não estão corretamente (ou de todo) informados.

 

De acordo com a sua sugestão, liguei para o telemarketing 800 919 888 e também não me souberam ajudar. Disseram que eu tinha de falar com o 16912 e encaminharam a ligação.

 

O seu colega do 16912 após algum tempo e esforço conseguiu informação de outro colega que lhe disse que eu teria de comprar um cartão SIM com n.º de telemóvel atribuído e depois proceder como um cliente vodafone (tornando redundante o pedido de eSIM para novos clientes).

 

Vou seguir a sua segunda sugestão e assim que tiver oportunidade irei a uma das lojas que mencionou (no meu caso a do Alma Shopping em Coimbra - aproveito para indicar que a loja a que já fui foi a do Coimbra Shopping e disseram que não conseguiriam ajudar, embora, ao que parece, se me tivessem vendido o SIM estaria resolvido).

 

Olá @Prag_Vodafone,

 

Em princípio, está resolvido.

 

Acabei por passar na mesma loja que fui inicialmente (onde me disseram da primeira vez que não me podiam ajudar e que eu teria de ir a outra loja), comprei um cartão SIM Easy Total por 10 € que tem 5 € de crédito, liguei para o 800 919 840 que o site indica para ativar o eSIM após o receber por correio (o qual não se pode ativar só com o eSIM e onde na primeira vez que liguei me disseram que não podiam ativar o eSIM com um plano pré-pago), e associaram o n.º do cartão SIM (que como novo cliente não era suposto ter) ao do eSIM com o plano pré-pago (que disseram da primeira vez que não podiam fazer).

 

Entretanto, estou agora a aguardar o período de 24 a 48 horas para que o eSIM fique ativo.

 

Se pareceu confuso é porque é.

 

Uma sugestão, onde no site indicam para novos clientes (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html#novos-clientes😞

 

«Pode pedir [o eSIM] online e após a receção ligue gratuitamente 800 919 840 para ativar o tarifário Vodafone pretendido ou numa das lojas Vodafone com eSIM (ver lojas) [que refere todas]»,

 

bastaria indicar que mesmo para novos clientes é necessário ter um cartão SIM com um n.º de telemóvel para associar ao eSIM.

 

E depois informar os 90% dos funcionários com quem eu conversei e que não me souberam orientar corretamente de forma a evitar 2 deslocações a lojas e cerca de 60 minutos de conversa por telefone (que só não foram pagas, espero eu, porque liguei sempre através de números 800). 

 

Resumo do percurso:

 

1- Pedi o eSIM online como novo cliente, conforme indicado no site;

2- Liguei para o 800 919 840 quando o recebi, conforme indicado no site;

3- Pelo 800 919 840 disseram que não podiam ativar um pré-pago ao eSIM, teria de ser pelo 16911, transferiram a chamada;

4- No 16911 pediram o n.º de telefone para eu associar ao eSIM. Como sou novo cliente não tenho n.º de telefone. Não deu nenhuma sugestão, eu disse que iria passar numa loja.

5- Fui a uma das 4 ou 5 lojas em Coimbra, disseram que naquela loja especificamente não me podiam ajudar, que teria de ir a qualquer uma das outras lojas [o site indica todas];

6- Voltei para casa, escrevi no fórum da Vodafone onde me sugeriu contactar o 800 919 888 [não indicado no site] ou ir a uma loja de um conjunto onde não consta a que fui [o site indica todas];

7- Liguei para o 800 919 888, disseram-me que não era por aquele n.º, que teria de falar com o 16912, transferiram a chamada;

8- No 16912 não tinham conhecimento, mas em conferência com outra pessoa disseram que eu teria de comprar um SIM para associar esse n.º de telemóvel [instrução que não consta no site];

9- Por uma questão de oportunidade, ao passar em frente da mesma loja que fui no passo 5, lembrei-me que, se era para comprar um SIM, poderia ser em qualquer loja. Comprei um SIM;

10- Liguei para o 800 919 840 do passo 2 e atendeu-me uma pessoa informada, que sabia precisamente que era necessário ter o eSIM e um SIM [foi pena não me ter atendido no passo 2];

11- Estou a aguardar a ativação, espero que o passo 12 seja "eSIM ativado"...

 

Obrigado pela atenção.

 

Olá,
Aconteceu me exactamente a mesma coisa, pedi o eSIM (como nova cliente) e depois verifiquei que devia comprar o SIM. Fui a loja da vodafone onde fizeram todo o procedimento e disseram que em 1h o eSIM ficaria activo e poderia adicionar ao meu telemóvel. No entanto, isso não aconteceu. Voltei a loja e re-fizeram todo o processo desde o inicio, mas o resultado é sempre o mesmo. No sistema da Vodafone diz que o eSIM está activo mas no meu telemóvel quando tento adicionar o novo plano, após ler o QR code diz que “Não foi possível alterar o plano”. Eu já tive um eSIM neste telemóvel, nunca me deu problemas, e agora com a Vodafone nem consigo adicionar o eSIM ao telemóvel. Neste momento, encontro-me sem SIM, sem eSIM e sem os 10€ do custo do cartão.
Já contactei também a Vodafone mas não me sabem ajudar, e dizem me de dirigir-me a uma loja oficial, mas de momento não tenho disponibilidade para ir.
Gostaria de saber como posso fazer para resolver esta situação.

Obrigada pela atenção.

Olá @Patricia__,

 

Será mesmo necessária a deslocação a uma loja Vodafone para que a situação seja analisada.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone