Criação
Resposta
Solução
em 19-06-2023 04:09 PM
Olá, há pouco tempo activei o eSim no meu smartwatch e substituí o cartão SIM físico pelo eSim. Tudo está a funcionar bem no relógio. O relógio é da marca Mobvoi TicWatch Pro 3 Ultra LTE.
Agora preciso de ter um cartão SIM físico no meu telemóvel com o mesmo número que o relógio.
O que é que preciso de fazer para o conseguir?
19-06-2023 05:10 PM - editado 19-06-2023 05:15 PM
Olá @techin,
Apresentamos as nossas desculpas, contudo não estamos a compreender a sua questão. A ativação do serviço OneNumber, o qual permite partilhar o tarifário móvel, número e contactos com um smartwatch, é efetuado através da associação entre o relógio e o smartphone, e não com ativação do eSIM no smartwatch. Poderá consultar aqui os equipamentos compatíveis e como efetuar a ativação.
Ou está a se referir ao serviço "Duo-MultiSIM"?
Relembramos que são duas soluções distintas.
Pedimos que clarifique a sua questão.
Obrigada,
Thau_Vodafone
19-06-2023 05:50 PM - editado 19-06-2023 05:52 PM
Привет @Thau_Vodafone
Quando fui à minha loja Vodafone local com o meu relógio e o meu telemóvel, o vosso funcionário incompetente disse-me que o eSim SÓ funciona com o Apple Watch. Ela não sabia que o Samsung também fazia parte da lista de dispositivos suportados. Embora eu não tenha um Samsung, o facto de a funcionária ser incompetente é perturbador. Pensei que se devia ao facto de a cidade ser pequena e de ela nunca ter visto um smartwatch.
Encomendei o eSim online, fui a uma cidade maior, dirigi-me a uma loja Vodafone e eles fizeram-no funcionar bem no meu relógio "não suportado".
Depois perguntei-me porque não se pode fazer o processo inverso, se o cartão SIM físico funcionou bem no telemóvel e agora o mesmo número funciona no relógio, o que vos impede de ativar o meu OneNumber?
Vou dar-vos todas as informações necessárias para o fazerem.
em 19-06-2023 06:58 PM
Olá @techin,
Lamentamos pelos transtornos, iremos registar o tema internamente para nossa melhoria continua em relação as informações disponibilizadas em loja.
Para ativar o OneNumber, não é necessário que o relógio tenha um cartão eSIM no aparelho, mas sim que a ativação seja feita através do telemóvel, acedendo ao serviço via My Vodafone.
Nesse sentido, caso seu telemóvel esteja neste momento sem um cartão com o seu número usual, sugerimos que:
- Solicite um cartão (eSIM ou Físico) para ser inserido no seu telemóvel, realizando o processo de ativação de segunda via, já que possui uma primeira via no relógio.
- Assim que tiver o telemóvel com um cartão, e o relógio sem cartão, basta ativar o One Number seguindo os passos indicados no comentário da @Thau_Vodafone.
Se seu telemóvel possui um cartão com seu número usual, sugerimos que remova o cartão apenas do relógio, e siga os passos da ativação OneNumber.
Ressalvamos que o que a solução Duo-MultiSIM, da qual se relaciona com dois cartões para utilização em dois equipamentos, difere da solução OneNumber, que requer apenas um cartão no telemóvel e ativação do serviço via My Vodafone App, para sincronizar os equipamentos.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
19-06-2023 07:28 PM - editado 19-06-2023 07:41 PM
@Mateus_Vodafone escreveu:Nesse sentido, caso seu telemóvel esteja neste momento sem um cartão com o seu número usual, sugerimos que:
- Solicite um cartão (eSIM ou Físico) para ser inserido no seu telemóvel, realizando o processo de ativação de segunda via, já que possui uma primeira via no relógio.
Atualmente, só tenho um número funcional no meu relógio. Se eu fizer um processo de ativação de segunda via, posso ter o mesmo número no relógio e no telefone e usar os recursos do plano juntos?
em 19-06-2023 08:10 PM
Após avaliarmos a marca e modelo do seu relógio, informamos que não é possível a ativação do serviço OneNumber, desde já lamentamos por isso, e iremos registar o Mobvoi TicWatch Pro para nossas equipas de produto.
Nesse sentido, sugerimos o processo de ativação do serviço Duo-MultiSIM, onde poderá utilizar o mesmo número, de forma alternada, em ambos equipamentos.
Pode solicitar os dois cartões para o serviço Duo Multi-SIM em qualquer loja Vodafone, contactando o Serviço de Apoio a Clientes no 16912 ou iniciando uma conversa no Chat TOBi.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 19-06-2023 09:03 PM
@Carol_Vodafone escreveu:Após avaliarmos a marca e modelo do seu relógio, informamos que não é possível a ativação do serviço OneNumber, desde já lamentamos por isso, e iremos registar o Mobvoi TicWatch Pro para nossas equipas de produto.
Nesse sentido, sugerimos o processo de ativação do serviço Duo-MultiSIM, onde poderá utilizar o mesmo número, de forma alternada, em ambos equipamentos.
Pode solicitar os dois cartões para o serviço Duo Multi-SIM em qualquer loja Vodafone, contactando o Serviço de Apoio a Clientes no 16912 ou iniciando uma conversa no Chat TOBi.
Obrigada,
Carol_Vodafone
Mas porque é que não pode ativar o serviço OneNumber você mesmo?
O número funciona bem no meu relógio e no meu telemóvel. Portanto, o relógio pode funcionar com o Vodafon PT.
Só tem de ativar manualmente a utilização partilhada do meu número
A Vodafone no Reino Unido funciona bem com o meu relógio com o OneNumber e em Espanha também. Porque é que só Portugal é que tem tantos problemas com isto?
em 19-06-2023 09:40 PM
Como informamos o seu equipamento não é compatível com o serviço OneNUmber da Vodafone Portugal por este motivo a ativação do mesmo não é possível. Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 06-04-2024 03:24 PM
Boa-tarde.
Aproveitando a sua resposta a um post anterior de um cliente com marcas diferentes dos equipamentos Samsung e Apple, será que me pode informar se os meus equipamentos são compatíveis com o OneNumber?
. Telemóvel Redmi Note 12 5G (com e-SIM ativado).
- Huawei Watch 3 Pro (com tecnologia e-SIM) por ativar.
Antecidamente grato.
Pedro C.
em 06-04-2024 05:01 PM