cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de DADOS MÒVEIS NÃO SOLICITADOS

musk4
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No período de faturação de 23 Novembro 2023 a 22 Dez 2023, a Vodafone cobrou-me um valor exorbitante de 312,11 euros em dados móveis num dos números associado ao meu contrato. Em nenhum momento houve qualquer consentimento da minha parte como cliente em aceitar o acréscimo destes dados móveis.Aliás, não me deram qualquer hipótese de rejeitar estes serviços adicionais, foram cobrados sem autorização e sem hipótese de eu os rejeitar! O que a Vodafone deveria ter feito é cancelar os dados móveis após atingir o limite, exatamente o que as outras operadoras fazem!! Ainda assim e para evitar surpresas, tive o cuidado de desligar os dados móveis após receber o aviso. Mas mesmo assim, a Vodafone cobrou o excedente, a um valor inacreditável nos dias de hoje!!! Esta prática da Vodafone é um verdadeiro atentado às famílias,  absolutamente ILEGAL. Aliás, isso mesmo já foi provado em tribunal, basta ver o processo neste acordão do Supremo Tribunal: https://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/7ff53654420fe3ff802587e3003a6809?OpenD...

A VODAFONE NÃO PODE COBRAR SUPLEMENTOS DE DADOS MÓVEIS SEM O CONSENTIMENTO POR PARTE DO CLIENTE!!!! Será que custa muito ao vosso departamento legal perceber isto???? Fazem tudo para terem margens de lucro cada vez maiores, inclusive passando por cima da lei!! Irei avançar para os meios legais e inclusive comunicação social se esta situação não for resolvida no presente mês de Abril.

Comprometo-me a regularizar os valores das mensalidades em falta até ao final do primeiro contrato mas nos seu valores normais como contratualizado!! Não vou pagar mais 1 cêntimo a uma empresa que age fora da lei e tenta sugar os seus clientes, numa contexto sócio económico muito difícil para as famílias.

Para acrescentar a toda esta pouca vergonha por parte da Vodafone, no dia 27 de Dez de 2023 enviei uma carta registada com aviso de recepção para a morada da vossa SEDE(cumprindo com o número de dias de aviso prévio) a notificar a anulação do CONTRATO, para a vossa SEDE. Esta carta foi IGNORADA e renovaram-me um NOVO CONTRATO, estando todos os meses a receber avisos de mensalidades em falta!! Esta carta foi recebida no dia 28 DEZ 2023 na seguinte vossa morada: Vodafone UOP – Processos Administrativos
Av. D. João II, 36 - E2
Parque das Nações
1998 – 970 Lisboa


Esta Reclamação já foi formalizada no livro de reclamações da Vodafone Maia Shopping no dia 15.03.2024. Um número da Vodafone Group tentou-me ligar 15 dias depois, mas devido ao meu horário de trabalho, não consegui atender a chamada nesse horário. Não me voltaram a ligar, o que acho estranho, pois é do vosso interesse ter esta situação resolvida.

Como pai de 3 crianças bebés, a viver uma situação árdua nos tempos sufocantes que eu, como muitas famílias portuguesas vivem nos dias de hoje, acho miserável esta política agressiva de obtenção de lucro e péssimo serviço de apoio a cliente prestada pela Vodafone. É praticamente impossível falar com alguém da vossa parte que esclareça a situação!!. Na loja ninguém sabe nada, de resto por telefone, é tudo automatizado com o preço das chamadas altíssimo para cobrar ao máximo a quem queira resolver a situação!!

Exijo igualmente que comiquem à vossa empresa de Cobranças INTRUM para parar com os telefonemas constantes! Já lhes comuniquem que fiz uma reclamação mas mesmo assim não param!!

3 RESPOSTAS 3

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @musk4

 

Lamentamos, desde já, a sua insatisfação. Compreendemos a importância de ter todas as suas questões respondidas e tem todo o direito de conhecer os valores que são cobrados na sua fatura. 

 

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.

 

Informamos que como condição comum a todos os tarifários da Vodafone, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário, é aplicada automaticamente uma tarifa extra, quando acede através dos dados móveis. Os clientes são notificados por SMS quando atingem 80% e 100% dos dados incluídos no plafond para que tenham o conhecimento da utilização dos seus dados móveis. É possível ativar um barramento que bloqueia a utilização de dados móveis fora do plafond. Esta informação está também presente nas condições do seu plano, no tópico "Telemóvel". 

 

Estamos integralmente disponíveis para analisar a sua faturação e as reclamações feitas, o nosso propósito aqui é ajudar e prestar lhe apoio. 

 

Pedimos, por favor, que envie-nos por mensagem privada os seus dados de cliente (NIF ou número da conta Vodafone). 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

 

Cara Colaboradora da Vofadone,

Como é óbvio esse "barramento" deveria ser automático... mas desligado por default para proteção do Cliente e para evitar surpresas!! Faz algum sentido ser o Cliente a ter os conhecimentos técnicos para ativar o barramento?? O tempo da chiqo espertice da VODAFONE ACABOU!

Mais uma vez querem ignorar a realidade e a lei!! Veja com atenção o parecer do Supremo Tribunal sobre esta prática da VODAFONE que já transitou em julgado! A lei está do lado dos clientes e estes devem ser protegidos!

https://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/7ff53654420fe3ff802587e3003a6809?OpenD...

 

As suas recomendações estão completamente desconectadas da realidade

 

 

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Permita-nos verificar o seu caso. 

 

Seria possível enviar-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente? 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
 

Obrigada,

Susan_Vodafone