Criação
Resposta
Solução
em 22-11-2019 02:19 AM
Bom dia,
O formulário de contacto online para envio de emails ao suporte técnico da Vodafone ( https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html ) não se encontra a funcionar há várias semanas, ou funciona apenas esporadicamente, remetendo sistematicamente para a mensagem:
"OCORREU UM ERRO, POR FAVOR TENTE MAIS TARDE".
À semelhança do que outros clientes já referiram, tentei utilizar o formulário de contacto da Vodafone repetidamente em dias diferentes, a horas diferentes e com browsers diferentes (Mozilla Firefox e Google Chrome), com configurações de default e sem qualquer add-on instalado, e até de PCs diferentes, tanto logado no My Vodafone como sem estar logado, sendo o resultado sempre "ocorreu um erro, por favor tente mais tarde", ou "site temporariamente indisponível", e isto dura há SEMANAS.
É manifestamente evidente que o formulário de contacto não se encontra a funcionar correctamente, se de todo, para os clientes em geral, ou para alguns clientes.
Alia-se a isto o facto de que a Vodafone descontinuou o seu email de suporte a clientes ( suporteclientes@vodafone.com ) há vários meses, já não respondendo a mensagens enviadas para o mesmo, e o que temos aqui é uma empresa que é virtualmente incontactável e incomunicável pelos seus clientes a não ser através de serviços de suporte pagos à parte, como as suas linhas de atendimento telefónicas com chamada de valor acrescentado; como se os clientes que pagam mensalidade por serviços de tarifário fixo também tivessem que pagar adicionalmente para que a Vodafone resolva as suas próprias falhas e as suas próprias limitações no serviço que JÁ ESTÁ PAGO, o que não se vê como razoável ou aceitável.
Fala-se aqui em apps e telemóveis da rede Vodafone, mas como é óbvio nem todos os clientes de produtos e serviços Vodafone os têm. Eu sou cliente Vodafone (por enquanto) e não tenho, nem estou interessado. O que tenho é um serviço (ou melhor, três) de Televisão, Internet e Telefone Fixo que pago mensalmente bem caro, para ver os filmes e programas de TV interrompidos de 10 em 10 minutos com publicidade que rende ainda mais dinheiro à Vodafone, cujas falhas de serviço não consigo neste momento reportar sem gastar AINDA mais dinheiro com as referidas linhas de suporte de valor acrescentado.
Refira-se também que nem todas as situações podem ser resolvidas com contactos telefónicos - muitas, pela sua natureza ou complexidade, têm que ser comunicadas por escrito, para apresentação de dados, detalhes, valores e imagens; da mesma forma que a Vodafone certamente tem conhecimento de que existem clientes surdos ou mudos. É para tudo isto que servem sistemas de comunicação como o Email ou os formulários de contacto online, ambos neste momento indisponíveis na Vodafone.
Solicita-se portanto por este meio que a Vodafone reponha o funcionamento do formulário de contacto no seu site, ou o email de suporte a clientes, como todos os ISPs dignos desse nome têm. Ou ambos. Mas no mínimo, um deles.
Porque são estas coisas que fazem com que os clientes acabem por perder a paciência face a tanta desconsideração por parte de empresas que recebem o nosso dinheiro mensalmente para fornecer um serviço que se presume à partida funcionar correctamente, quando o que temos é o que aqui se expõe.
Muito obrigado.
em 16-03-2020 01:38 AM
E acabei de confirmar... os vossos testes não são reais... devem ser simples frases de testes sem nenhum anexo, e assim funciona... mas como certamente percebem, os clientes escrevem mais palavras e até adicionam anexos em PDF. Voltei a testar com o meu caso real... e não funciona, Façam testes mais credíveis e não se limitem a escrever "teste" e acima de tudo acreditem nos clientes e nas pessoas que já fizeram tudo para vos chamar a atenção e são simplesmente descredibilizadas quando é o vosso trabalho que é pouco credível.
em 16-03-2020 09:56 PM
Boa noite. Nem um obrigado... sem comentários, está tudo dito.