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Resposta

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Solução

Muito mau atendimento, muito mau serviço, pouco respeito pelo cliente

RuiBico
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Copia de reclamação apresentada junto da Anacom

 

Serve a presente para vos apelar a intervir junto do operador de
comunicações Vodafone no sentido de que o mesmo se vincule sobre o
ponto de situação às inúmeras reclamações que produzi junto dos serviços
técnicos, e para as quais, a Vodafone até ao presente momento nunca
consegui resposta satisfatória.
Antes de explanar as ocorrências que me levam a contactar os serviços
técnicos do referido operador, gostaria de deixar uma nota sobre a forma
como é feito. Os contactos realizados têm sido preferencialmente
realizados por telefone, e logo aqui surge a primeira contrariedade, pois
apesar de se escolher a opção de falar com assistente ou operador, de
imediato entra em funcionamento o atendimento automático, que
invariavelmente termina com um sms para que seja transferido o assunto
para o TOBI. Até poderia ser prático, caso funcionasse, mas não funciona,
uma vez que o serviço de indexação desse sistema não conduz a
reclamação para o serviço/departamento correcto, tornando o contacto
infrutífero e inviabilizando qualquer solução para o problema a apresentar.
Mais grave, é o facto de após já ter demonstrado que o referido atendimento
automático não funciona, a Vodafone persista no procedimento abusivo,
que me obriga a usar um sistema com o qual não tenho qualquer vínculo
contratual.
Dando seguimento ao assunto em epigrafe, passo a informar que o
problema original está relacionado com o sinal de RF neste ponto de
consumo, que apresenta dificuldades (desconheço quais), que provocam
eventos de “freezing”, pixelização e por fim ecrã escuro, existindo
também a perda de áudio, assim como o acesso ao serviço de TV no pc,
(coisa que nunca foi conseguida!). Estes eventos foram reportados à
Vodafone na data de 30/01/2023, originando assistência remota e posterior
vinda do técnico à minha morada, sem que tivesse sido necessária
qualquer intervenção do mesmo, pois segundo as suas palavras, estava
tudo bem, sem anomalias, quer nos equipamentos, quer no local de
consumo e esta situação tem sido repetitiva. Passados poucos dias, o
problema voltou, originando nova reclamação que tal como as 47 (quarenta
e sete) sucessoras não obtiveram solução para o problema (em anexo envio
cópia das mensagens). Sendo que este contrato já tem a duração de cerca
de 18 meses, significa que cada 15 dias em média, o problema surge, se é
que alguma vez é resolvido, se bem que também existem mensagens por
parte do operador a informar que o problema está resolvido, mas como se
vê à posteriori, não está resolvido, persiste e ao reaparecer denuncia a
incapacidade técnica do operador em causa.
Hoje uma vez mais todo o processo se repetiu, continuo com um serviço de
TV execrável, que nem de forma gratuita o quereria, continuo sem acesso à
TV Vodafone no pc, e continuo a ter que falar pró boneco (TOBI), que não
resolve absolutamente nada, e quando consigo interagir com um operador
(quase milagre qual 13 de Maio!), tudo se resume a uma conversa de
surdos.
Os poucos contactos que se conseguem realizar fora do atendimento
automático, são aqueles que se identificam com rescisões, nesse
momento sou atendido por um operador, que diligentemente me informa
da penalização aplicável pela quebra de contracto e o respectivo período
de fidelização remanescente, algo que questiono se sou ou que devo pagar,
ou se será ilegítimo que o cobre, pois a única parte que está em
comprimento no contracto serei eu, e segundo creio saber esta
indeminização não é unilateral.
Mesmo já tendo sido referido que o serviço tal como está, não satisfaz as
necessidades, e não se enquadra com a contratação em vigor, a Vodafone
prefere manter a posição atrás referida, recusando a oportunidade de poder
resolver de livre iniciativa o contracto e sair com a pouca dignidade que lhe
resta, ao invés, insiste numa pretensa assistência que não tem lugar, sem
encontrar soluções e mantendo a penalização por resolução do contracto,
causando transtorno profissional e perda de rendimento sempre que o
técnico se tem que deslocar à minha morada.
Assim, e porque a situação é insustentável, penalizante e stressante, venho
por este meio solicitar a vossa intervenção no sentido de que o meu
contracto com a Vodafone tenha um ponto final, e que caso a legislação
assim o contemple, que o período de fidelização remanescente me seja
endossado, pois se existe parte prejudicada nesta prestação de serviços,
certamente que não é a Vodafone.
Sem outro assunto de momento, fico a aguardar os vossos comentários
e/ou decisão tomada sobre esta reclamação que agora vos é direcionada.
Atentamente,
Rui Bico
Anexos: 36 ficheiros (sms e Video)

1 RESPOSTA 1

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @RuiBico,

 

Lamentamos profundamente a experiência frustrante que tem enfrentado com os nossos serviços técnicos. A sua situação é importante para nós, e queremos assegurar-lhe que estamos empenhados em resolver o problema de forma satisfatória.

 

Pedimos desculpa pela inconveniência causada pelo atendimento automático e pela falta de respostas adequadas às suas reclamações. Compreendemos a sua frustração e estamos comprometidos em melhorar a sua experiência.

 

Por favor, sinta-se à vontade para nos contactar por mensagem privada, onde teremos todo o gosto em analisar detalhadamente o seu caso e encontrar uma solução adequada. Estamos aqui para ajudá-lo e trabalharemos arduamente para resolver os problemas que tem enfrentado com o sinal de RF e o serviço de TV.

 

Agradecemos a sua paciência e a oportunidade de corrigir esta situação. Ficamos à espera do seu contacto para podermos prestar-lhe a assistência necessária.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,
Flávia_Vodafone