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Solução

Troca de SIM

higuita
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia

 

Terminei agora mesmo uma troca de um SIM antigo e gostaria de partilhar a minha experiência, pois acredito que a vodafone pode fazer melhor com muito poucas alterações.

 

Ora bem, eu recebi o SIM novo, desativei o antigo, como indicado na carta

Telefonei para o numero indicado com o numero principal da conta, uma vez que o cartão antigo já se encontrava muito desgastado.

Pedem o numero a trocar, pedem o numero da conta (indicado na carta.)
Pedem depois o código postal, o NIF, a data do ultimo pagamento  e finalmente o ICC ID (indicado na carta)
Ora pedem  6 números em que alguns pode-se saber de cor, outros nem por isso., mas a carta só refere dois deles e durante o processo, temos apenas alguns segundos para encontrar os dados em falta antes da chamada ser abortada. Precisei de 3 tentativas para completar o processo, num processo que considerei construido com alguns requintes de malvadez!


Além do pedido ridículo da data de pagamento, que certamente ninguém sabe de cor, muito menos quando se tem transferência bancária,  e que obrigaria sempre alguma pesquisa, algo que nunca se teria tempo durante o processo,  se a vodafone queria estes dados todos, deveria indicar-los directamente na carta, para o cliente se poder preparar e não andar tentativa a tentativa a descobrir um telefonema de cada vez que falta ainda outro dado. Seria tão simples como isto, indicar na carta os dados necessários para operação. Podem separar nas duas situações, o telefonar do próprio cartão ou de outro cartão, se exigir dados diferentes. Algo simples que melhoraria o processo de forma  imensa e transformaria uma operação que parece que foi feita para irritar os clientes numa operação simples e agradável.

Percebo que os dados todos são para comprovar a autenticidade do pedido, mas nada impede de indicar quais são os dados que poderão ser pedidos directamente na carta, afinal acabamos por saber a lista dos dados em vários telefonemas

Como bónus, poderiam permitir fazer a mesma operação via o my..vodafone.pt, pois online já teríamos tempo para pesquisar todos os dados pretendidos

 

Foi esta a minha experiência e a minha sugestão, espero que a vodafone melhore este processo. Pode ser um processo pouco usado, mas de igual forma, pode ser melhorado simplesmente corrigindo o template de uma carta.

 

 

Obrigado desde já

higuita

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @higuita,

 

Lamentamos que a sua experiencia com a troca de cartão não tenha ido de encontro as suas expectativas. A Vodafone está em constante inovação na forma como se relaciona com os seus clientes e na disponibilização de novos produtos ou serviços, sempre pensando na segurança do cliente e dos seus dados.

 

Com o rápido e constante desenvolvimento dos canais digitais e das informações que aí disponibilizamos, é fácil que os nossos clientes por vezes tenham dificuldade com tanta informação nova. Contudo, agradecemos o seu feedback ao qual já encaminhamos ao departamento responsável.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

higuita
Contribuinte
Contribuinte

Boas!
No seguimento da minha experiência na troca de SIM da pen 3G, na altura foi indicado algumas horas, mas já passaram dias e o novo cartão ainda não está a activo.
Fui ao my.vodafone.pt e re-activei o numero, mas o cartão novo continua a não funcionar.

Fui buscar o cartão antigo e ele ainda registou-se na rede, logo ainda funciona

Ou seja, acho que a troca do SIM falhou algures

Como proceder agora? esperar mais tempo? voltar a desactivar, iniciar a troca do SIM novamente pelo telefone?

 

Obrigado desde já

higuita

Olá higuita

 

Agradecemos a sua mensagem.

 

Por norma a alterações de cartão são relativamente rápidas mas com um prazo máximo de 24h.

 

Para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o número no qual está a tentar fazer a troca de cartão e o número do ICCID.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone