Criação
Resposta
Solução
em 18-08-2023 06:18 PM
Boa tarde,
Prezados Senhores,
Venho por este meio formalmente registrar uma reclamação e expressar a minha profunda preocupação em relação a uma taxa exorbitante de rescisão contratual que foi cobrada na minha conta na fatura de julho de 2023. Minha insatisfação deriva das circunstâncias em torno dessa taxa e da falta de adesão a protocolos claros de comunicação, de acordo com as normas regulatórias estabelecidas pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em Portugal.
Permitam-me esclarecer a minha situação, que ressalta a natureza desconcertante desta imposição de taxa. Em abril, fui compelido a mudar de residência devido à venda do imóvel onde vivia. Nesse sentido, entrei em contato com a Vodafone para solicitar a alteração de endereço dos meus serviços. Um representante da Vodafone informou-me que, de acordo com o vosso sistema, não havia cobertura de fibra disponível na rua da minha nova residência. Foi declarado que um técnico entraria em contato caso houvesse possibilidade de utilizar a fibra de outra operadora ou explorar soluções alternativas. No entanto, houve uma falha na comunicação quando a resposta foi significativamente atrasada, informando-me posteriormente que não havia cobertura de fibra disponível na rua do meu novo endereço.
Nos primeiros dias desta transição, estava ocupado com as exigências físicas e mentais inerentes à mudança. Infelizmente, isso me impediu de dedicar horas ao telefone com a Vodafone. Como resultado, continuei a ser cobrado pelos serviços fixos, embora estes permanecessem não utilizados, apenas para manter a operacionalidade do meu telemóvel e do da minha filha.
Em contato subsequente com a Vodafone, dialoguei com a Sra. Debora Nunes, durante o qual expressei a minha intenção de manter o meu contrato com a Vodafone. Considerando a ausência de cobertura de fibra da Vodafone, manifestei o interesse em reter apenas um plano de serviço móvel para os dois números de telefone. A Sra. Debora Nunes, demonstrando notável assistência, propôs um plano móvel que espelhava, substancialmente, as características do meu plano anterior. Como resultado, assenti a esta adaptação, realizando, assim, a transição para uma subscrição exclusivamente móvel para as duas linhas.
É com grande consternação que recebi agora uma taxa de não cumprimento de contrato exorbitante no valor de 300€ na minha fatura. Eu afirmo veementemente que não rescindi o meu contrato; pelo contrário, explorei diligentemente opções viáveis para manter uma associação com a Vodafone. Minha perplexidade aumenta em relação ao motivo pelo qual o representante da Vodafone não me forneceu informações precisas e transparentes sobre os procedimentos prescritos. Como cliente de longa data da Vodafone, tenho consistentemente subscrevido a planos premium, e o surgimento desta cobrança imprevista e desanimadora me desconcerta.
Em conformidade com as diretrizes regulatórias estabelecidas pela ANACOM, a ausência de comunicação clara, concisa e transparente por parte da Vodafone é preocupante. Espero, de acordo com as estipulações dos direitos do consumidor e o enquadramento regulatório, que discrepâncias na comunicação e faturamento sejam prontamente resolvidas.
Insto fervorosamente que esta questão seja abordada e retificada de maneira a estar em consonância com as normas estabelecidas e os meus interesses enquanto cliente fiel. Expresso a minha vontade de manter a minha afiliação com a Vodafone, condicionada à resolução satisfatória desta situação.
Agradeço a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resolução pronta e satisfatória.
Atentamente,
Viviane Evangelista
em 12-09-2023 12:43 PM
em 12-09-2023 12:45 PM
em 12-09-2023 01:36 PM
Olá @Vivianeevang,
Agradecemos o seu feedback.
Contudo, poderá ter ocorrido algum erro e não temos registo da mensagem em questão.
Pedimos que contacte outro morador com o novo código enviado no dia de hoje.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 12-09-2023 03:15 PM
em 12-09-2023 04:34 PM
Olá @Vivianeevang,
Poderá enviar por mensagem privada para outro moderador.
Ficamos a aguardar.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 12-09-2023 08:57 PM
em 13-09-2023 01:07 PM
pode confirmar por favor? Se vir nas mensagens ali acima o Vitors_vodafone confirmou que recebeu e ontem enviei outra com o codigo que me enviaram e ainda não obtive resposta
em 13-09-2023 02:10 PM
Olá @Vivianeevang
Continuamos sem receber a sua mensagem privada.
Poderá como alternativa entrar em contacto através dos seguintes meios:
Chat
Email
Facebook
Twitter
Instagram via DM
Obrigado
Prag_Vodafone
em 13-09-2023 07:09 PM
Tanto receberam como responderam! Eu não posso acreditar que estou a passar por isso. Vocês não se comunicam entre si? Não conseguem ver as msgs que foram enviadas a diferentes atendentes? Eu vou ter que procurar ajuda de outra maneira porque já começa a ser desrespeitoso.
em 25-09-2023 02:45 PM
Boa tarde,
Pela segunda vez, fui informada de que um estafeta seria enviado, e, mais uma vez, estou à espera, mas nenhum estafeta apareceu. O meu problema continua sem solução, e já se arrasta por um longo período de tempo. Por favor, peço que me informem como posso resolver esta situação.
Infelizmente, não posso ligar para vocês, pois perco consistentemente duas a três horas em espera, e não disponho desse tempo. Portanto, gostaria de saber se existe alguma alternativa para resolver esta questão, uma vez que parece que não está sendo tratada de maneira eficaz aqui por este meio.
Agradeço antecipadamente pela vossa ajuda e espero encontrar uma solução o mais breve possível.