Criação
Resposta
Solução
em 14-11-2022 04:49 PM
Situação:
- Hoje dia 14 Nov.2022, subscrevi a SportTV, como o próprio dia da subscrição “conta” para efeitos de prazo, a subscrição vigora até dia 13 Dez. às 23:59:59h, perfazendo-se, neste momento, o tempo mínimo de subscrição,
- Como diz a Vodafone: “Só após este período é possível efectuar o cancelamento imediato dos canais”
- Ou seja: antes de dia 13 Dez. às 23:59:59h, não posso desactivar o canal !
- Se o fizer dia 14 Dez., ou depois, como “manda” a Vodafone já estou a usufruir de um novo ciclo de subscrição, ou seja: terei de pagar uma nova mensalidade.
Pelo que em função do que está escrito:
QUEM QUISER SUBSCREVER UM CANAL PREMIUM POR UM MÊS TERÁ SEMPRE DE PAGAR 2 MESES, POIS O CANCELAMENTO SÓ PODE SER FEITO PASSADOS OS PRIMEIROS 30 DIAS !!!???
Obrigado pela respostas
14-11-2022 05:51 PM - editado 14-11-2022 05:52 PM
Olá @CarlosR1,
Tendo subscrito o canal em 14/11, para cumprir os 30 dias deverá cancelar a partir do dia 14/12.
Verificámos que o seu ciclo de pagamento é do dia 1. Neste caso, como subscreveu em 14/11/2022, na faturação de novembro (01 a 30/11) terá a taxação proporcional da mensalidade do canal referente aos dias em que esteve ativo, ou seja, de 14/11 a 30/11. Na próxima faturação, do período de 01 a 31/12, se cancelar em 14/12, terá a taxação proporcional de 01/12 a 14/12.
Esperamos ter esclarecido a sua questão.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 15-11-2022 01:40 AM
Olá Thau_Vodafone
Tendo subscrito em 14 Nov. só posso cancelar em 14 de dez. 2022, como diz o Thau_Vodafone.
Logo, só estarei a cancelar no 31º dia !; pois o 30º dia acaba em 13 Dez. às 23:59:59h.
E desta forma eu (e todos os Clientes) estariam, sempre, no mínimo, a ser debitado por 31 dias ?! .... seguindo a lógica do Thau_Vodafone. Nunca ninguém, jamais, seria debitado só por 30 dias ! Quer esclarecer sff ?
=» Por outro lado a sua resposta leva-me a outra pergunta: após os 30 dias o Cliente é debitado ao dia ou por ciclos de 30 dias ?. Com efeito, pela sua resposta infere-se que após os 30 dias o Cliente será debitado ao dia ! (Vide o meu caso supra: o dia 14 Dez. que excede o 30º dia !, terminado em 13 Dez. às 23:59:59h.).
Muito lhe agradecia uma explicação, pois que cada pessoa dentro da Vodafone diz uma coisa diferente !: o Apoio Técnico, o Apoio ao Cliente, e agora neste Fórum.
Parece que não existe "Rei nem roque", nem instruções, nem normas dentro da VDF, sendo tudo demasiado nebuloso...
Antecipadamente grato pela sua explicação, pois o Sr. parece ser a pessoa com mais "Know how" dentro da VDF com quem falei até agora sobre este assunto.
Cumps.
em 15-11-2022 02:12 AM
Olá @CarlosR1,
Todas as opções da Oferta de canais Premium têm um período mínimo de subscrição de 30 dias. Apenas poderá efetuar o cancelamento decorridos os 30 dias, através da sua TV Box ou contactando nessa altura o Serviço de Apoio a Clientes.
A desativação de canais Premium, após período mínimo de subscrição de 30 dias, é imediata e com rateio.
Ou seja decorri este período poderá solicitar o cancelamento e será taxado por uma mensalidade.
Caso decida continuar com o serviço mais um, dois, três ou até mais dias será efetuada a cobrança com base nesse período.
Obrigado
Prag_Vodafone