Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

 

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

 

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

  • Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

 

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

 

 

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
Mostrar mais
162 RESPOSTAS 162
rsoares
Contribuinte
Boas,
Qual é a versão do software com essas correções?
No meu caso tenho o 5.1.5714.06jfv(pt)/5.1.5714.06571402.
E continua com o HDR ligado.
Obrigado
Ruben Soares
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
A nova versão é 6.1.7300.06730002.

Reportado no fórum Zwame.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
rsoares
Contribuinte
Obrigado
Nesta box tem alguma forma de forçar a atualização?
Ruben Soares
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
Podes tentar um reset pela respectiva opção no menu da VBox, mas só vai resultar se já estiveres numa zona em fase de atualização.

Não estando, ficas com o mesmo software.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
rsoares
Contribuinte
Ja fiz reset, está igual, não consigo é perceber o porquê da atualização ter que ser faseada, ou mesmo que seja quantos dias demora?
Alguém já recebeu a atualização?
Que melhorias trás?
Que funcionalidades trás?

Santa paciência... Vodafone...
Ruben Soares
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
Pelos relatos no Zwame, pelo menos o bug do HDR está resolvido.

Ordenar e ocultar canais é que continua a não ser possível.

Mas é pena não haver um log oficial com as alterações e melhorias introduzidas.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
paulonbraz
Ultra Contribuinte

@Amalmeid para o Guia TV clique na tecla amarela.

Mostrar mais
Amalmeid
Contribuinte



@paulonbraz  escreveu:

@Amalmeid para o Guia TV clique na tecla amarela.

 

Obrigado pela dica mas na porcaria do meu comando quando clico na tecla amarela aparece-me uma porcaria qualquer de Vodafone KIDS.  

Já me estou a marimbar para a Vodafone e só sou cliente porque aqui a concorrência ainda consegue ser pior.

Já nem me queixo das boxes porque quando não funcionam levam uma valente marretada e ficam logo OK mas com todos os problemas que têm e que ninguém está preocupado em resolver.

Agradeço profundamente a intenção mas comigo não resulta e  neste momento estou simplesmente a c@g@r-me para o serviço da Vodafone que cada vez está pior.

Amandio Almeida Rodrigues
Mostrar mais
paulonbraz
Ultra Contribuinte

@Amalmeid correcção, agora é na tecla azul.

Mostrar mais
Amalmeid
Contribuinte

@paulonbraz  escreveu:

@Amalmeid correcção, agora é na tecla azul.


Na tecla azul funciona!

No meio de tanto "bug" e tantos problemas não-resolvidos, alguma coisa deveria funcionar na Vodafone para além das facturas mensais.

Muito agradecido porque esse atalho dá bastante jeito e há 7 anos eu tinha-o no antigo comando e bem visível.

Comando VDF antigoComando VDF antigo

Ao fim de todos estes anos a Vodafone em vez de evoluir, continua a regredir e estou a referir-me especialmente às boxes porque desde 15 de Outubro de 2019 que tenho as VBox+ 4K, só dão problemas, há mais de um ano que recebo promessas de que tudo será configurado correctamente no espaço de semanas e até agora...nada!

Será que ainda não chegaram à conclusão que as VBox's da Sagemcom são uma autêntica bosta?

Qua saudades da CISCO e da Motorola que eram bem melhores.

Amandio Almeida Rodrigues
Mostrar mais