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Solução

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

 

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

 

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

  • Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

 

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

 

 

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
162 RESPOSTAS 162

Os problemas ocorrem com todo o tipo das novas boxes, sejam elas VBox 4K ou VBox+ 4K (esta com wi-fi, comando de voz e Bluetooth) que são fabricadas pela Sagemcom, uma marca de qualidade muito duvidosa. Pelo menos eu mandei 2 ou 3 telefones novos dessa marca directamente para o lixo e não me arrependi. 

Depois de eu ter tido, desde 2014, boxes da Cisco e da Motorola, agora estas novas da Sagem (que nunca me inspirou confiança) estão a evidenciar-se como produtos "rascas" e a dar problemas que nas outras que citei foram resolvidos no espaço de 2 ou 3 semanas e agora ao fim de 6 meses a situação parece que está ainda pior, mesmo depois das várias actualizações do firmware. 

Enfim...uma desgraça e ninguém quer saber! Só sabem dizer: ligue para o 16913 e pague a factura até ao dia X.  

A solução para estes problemas que se lixe !

Amandio Almeida Rodrigues

VitorMSA
Super Contribuinte
Super Contribuinte
O problema é que a Vodafone está a negar a troca pelo sistema antigo...

kanjy6
Visitante Junior
Visitante Junior
Ora bem, foi-me sugerida a troca da minha Vbox por uma Vbox+, ainda bem que não o fiz apesar de pelo que parece só o cheiro ser diferente!
Até ao inicio do ano não tive grandes problemas (nem usava muito a box), desde que comecei a usar mais, por vezes para ligar são 10 min de tira cabo carrega no botão 20xs, tira cabo outra vez etc etc.
Uso Netflix e HBO e os menus são francamente fracos para pesquisar novas séries/filmes.
Quando aos menus propriamente ditos, são pouco intuitivos (ainda não percebi como ver o que deu antes num canal de forma simples sem sair do que estou a ver) e limitados em 2020 onde até o frigorífico me mostra o que tenho lá dentro, tenho uma box que não me mostra os canais que eu PAGO da forma que eu quero...
E ainda têm moral de dizer que não recebem relatos de problemas, sim já entrei em contato com a assistência técnica várias vezes!!

Jlpfonseca
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, tenho tido uns problemas que cada vez que vejo Netflix ou HBO, depois desligo a box, ao voltar a ligar, a box fica sem sinal, depois tenho que desligar a box da corrente e já tudo funciona. Se desligar a box noutro canal não tenho esse problema. há solução? é problema da box ou bugs ainda não resolvidos?

Tudo bugs da box, se és novo na Vodafone ou nesta box prepara-te para uma experiência horrível, e nem te vou falar de alguns dos bugs que já foram corrigidos!

Olá Jlpfonseca,

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Realmente estas novas boxes, incluindo os respectivos comandos, vêm cheias de problemas que tão depressa não serão resolvidos. Eu estou há 6 meses à espera que haja uma forma de ocultar os canais que não uso e até agora: ZERO!
Mas, na altura (ou seja, há 6 meses) disseram-me que seria uma questão de semanas. Sim, acredito...ao fim de 104 semanas acaba o contrato de fidelização e está resolvido!

 

Durante os 3 contratos anteriores nunca tive problemas com as boxes da Cisco e da Motorola que tinha e até os comandos (que ficaram cá em casa e ninguém os quis levar) ainda hoje parecem funcionar bem, além de serem muito mais práticos e intuitivos.
No entanto, um dos novos comandos destas novas boxes, que tem apenas 6 meses como referi, já tem teclas encravadas, quando as pressiono ficam em baixo e já não sobem a não ser metendo a unha ou usando um pequeno utensílio para colocar a tecla no sítio, em cima.  Material rasca da Sagemcom.

Outro problema habitual é a desactivação do controlo do volume de som através do comando da box. Por mais que eu queira controlar o som, o comando não funciona. Vê-se na TV o traço a subir e a descer e até o símbolo dum altifalante com um traço (som cortado) mas o som continua na mesma e se não for o comando da TV estou tramado. Lá tenho eu que desligar e fazer reset à box e depois fica a funcionar, mas nem sempre à primeira tentativa...
Ora, isto acontece 2 a 3 vezes por semana e não me digam para eu telefonar para o 16913 que há 2 meses paguei mais 5 euros no final do mês. Não se deve fazer mas eu faço os reset's que forem precisos para a porcaria do material voltar a funcionar. Se avariar, só têm é que o substituir porque pela qualidade rasca também o preço não deve ser alto. E se acham que eu estou a "danificar" o material em causa, então resolvam este e todos os outros problemas porque confesso que não me dá gozo nenhum fazer reset's a toda a hora.

 

Outro problema recorrente é os "apagões". Estou a ver um filme ou um programa e por 1 ou 2 segundos a imagem desaparece. Volto atrás com a box e realmente posso confirmar que foi uma interrupção de sinal. Isso acontece diariamente nas duas boxes sendo uma VBox 4K e a outra VBox+ 4K. Aqui o "+" não faz qualquer diferença, acontece em ambas. Este é outro problema que nunca mais tem solução e há 6 meses também seria uma questão de semanas. Tudo na mesma.

 

Ver um programa, um filme ou uma série através duma gravação automática é sempre uma aventura porque raramente se chega ao fim sem interrupções. Basta fazer uma pequena pausa no comando e a gravação "foi-se". É preciso ir novamente buscá-la e andar até ao ponto onde se estava e isso com um pouco de sorte... Com azar, levamos com um aviso a dizer que aquela funcionalidade não está disponível de momento e para tentarmos mais tarde. Como fico danado com aqueles avisos em jeito de desculpa…

 

Enfim, para quem passou quase 6 anos sem problemas destes e agora levou com estas boxes da “treta" é simplesmente desolador.

Amandio Almeida Rodrigues

joaopff
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Estou a ver que sou um gaijo com sorte, eu e a minha filha, temos essas boxes a 5 e 7 meses, ela só teve um problema (quadrado preto no ecrã, entretanto já resolvido pela Vodafone), a minha funciona na perfeição
A única coisa que eu tenho a apontar é realmente não poder reordenar os canais a meu gosto e tirar da grelha os que não gosto nem vejo, de resto está tudo 5 estrelas

kanjy6
Visitante Junior
Visitante Junior
Mais um bug. . .
Uso uma extensão inteligente da EDP, ou seja a box fica sem bateria durante a noite por exemplo.
Tenho duas opções
A) desligar a master que desliga todas;
B) desligar a vbox e so depois a master
O que acontece ao ligar? Em A tudo normal, em B é o cabo dos trabalhos, tira e mete cabo, tira pilhas do comando e volta a por liga, liga na box, etc... Na B nunca, mas NUNCA liga correctamente

Box sem bateria? Desculpa mas não se entende uma palavra daquilo que escreveste!