Criação
Resposta
Solução
em 28-01-2020 10:45 AM
Bom dia,
Foram-me atualizados os equipamentos no passado sábado e tenho alguns reports a fazer em relação às novas boxes em relação com as antigas bem como com o smartrouter 2.0 com o technicolor:
- Fiz o emparelhamento do comando com a TV, mas funciona durante meia dúzia de horas, após isso, o comando só funciona com a TV e a box fica com a luz branca constante, apesar de ligar e desligar a box, fica sempre com essa luz. Passado alguns minutos, lá fica vermelho e fui obrigado a fazer reset ao comando e a utilizar os dois comandos novamente. É mesmo erro do comando? Como posso verificar que o comando está emparelhado com a box por bluethoot?
- Manti os mesmos equipamentos que tinha anteriormente, ou seja, 3 boxes contratados, mas com o router anterior, tinham 4 portas disponíveis + uma onde era feita a injeção da internet, mas com o novo smartrouter, como só tem 4 portas, fico com todas as portas ocupadas e preciso de ligar o meu computador por cabo e fiquei sem essa possibilidade. A equipa técnica informou-me disso e avisou os vossos serviços. Os vossos serviços ligaram-me logo de seguida e disseram-me que tinha duas opções: ou pagar 30€ e a vodafone enviava-me um switch, ou então, por cada Vbox, ofereciam um equipamento do tipo powerline. Informei que iria tomar essa decisão mais tarde e optei por aceitar os equipamentos do genero de powerline e ando desde domingo a tentar falar com alguém da vodafone e empurram-me de umas áreas para as outras, ou é do 16913 para o 16911, ou do 16911 para o 16912, ou do 16912 para o 16913. E continua com uma porta a menos e para ter internet no computador, tenho de desligar uma televisão, porque apesar de dizerem que as vbox podem ser ligadas por wifi, pelos vistos nas áreais com fibra rural não podem ser ligadas, coisa que podiam ter indicado aquando a renovação de contrato, bem como de que o novo smartrouter só tem 4 portas RJ45 disponíveis. Conforme disseram que com as vbox todas as tv's tinham de ter HDMI, podiam ter informado melhor o cliente das características dos novos equipamentos.
- Como tenho 3 boxes, porque é que só posso ter uma vbox+ e duas vbox normais e não 3 Vbox+?
- Existe alguma área onde posso alterar o nome da box? Pois quando quero transmitir algo do youtube ou do netflix para a tv, tenho de selecionar box a box até descobrir qual a que está à minha frente. As boxes anteriores davam para alterar o nome, e por norma, punha a divisão da casa onde se encontra a box, para ser mais fácild e detetar.
- Na app MyVodafone na área de equipamentos e TV Total+DVR, aparece-me uma Vbox, e 4 boxes cisco (as antigas) e gostaria desaber porque é que permanecem as boxes antigas na área de equipamentos e porque é que não me aparecem 3 vbox mas só uma.
- As novas Vbox têm área de cliente? As boxes anteriores tinha me dava para acedermos a todas as informações do contrato bem como a faturas ou consumos.
- Existe algum manual da Vbox, com todas as suas funcionalidades, e não como se instala? E um manual do próprio comando também existe? Todos os meus equipamentos anteriores tinham manuais com todas as funcionalidades.
- Quando entramos no netflix, HBO ou Fox+, ao sair perco a ligação à tv por uns segundos. Penso que poderia ser mais rápido a podermos sair de um dessas apps e voltar para os canais.
- Por vezes, ao fazer zapping demora um pouco.
- Ontem cliquei para diminuir o volume e quando chegou a mute, não fez mute. Apesar de ter o simbolo da coluna com a risca, estava a dar som na mesma. Só quando cliquei mesmo no mute é que ficou mesmo sem som.
Se me puderem esclarecer algumas desta dúvidas agradeço.
Obrigado.
em 28-01-2020 11:42 AM
Olá @jmbessa,
Face às dificuldades aqui apresentadas, sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço.
Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913.
Não existe possibilidade de alterar o nome das Tv Box e não dispomos de nenhum manual que possamos enviar.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 28-01-2020 02:15 PM
Boa tarde,
E quanto aos pontos:
1 - Manti os mesmos equipamentos que tinha anteriormente, ou seja, 3 boxes contratados, mas com o router anterior, tinham 4 portas disponíveis + uma onde era feita a injeção da internet, mas com o novo smartrouter, como só tem 4 portas, fico com todas as portas ocupadas e preciso de ligar o meu computador por cabo e fiquei sem essa possibilidade. A equipa técnica informou-me disso e avisou os vossos serviços. Os vossos serviços ligaram-me logo de seguida e disseram-me que tinha duas opções: ou pagar 30€ e a vodafone enviava-me um switch, ou então, por cada Vbox, ofereciam um equipamento do tipo powerline. Informei que iria tomar essa decisão mais tarde e optei por aceitar os equipamentos do genero de powerline e ando desde domingo a tentar falar com alguém da vodafone e empurram-me de umas áreas para as outras, ou é do 16913 para o 16911, ou do 16911 para o 16912, ou do 16912 para o 16913. E continua com uma porta a menos e para ter internet no computador, tenho de desligar uma televisão, porque apesar de dizerem que as vbox podem ser ligadas por wifi, pelos vistos nas áreais com fibra rural não podem ser ligadas, coisa que podiam ter indicado aquando a renovação de contrato, bem como de que o novo smartrouter só tem 4 portas RJ45 disponíveis. Conforme disseram que com as vbox todas as tv's tinham de ter HDMI, podiam ter informado melhor o cliente das características dos novos equipamentos.
2 - Como tenho 3 boxes, porque é que só posso ter uma vbox+ e duas vbox normais e não 3 Vbox+?
3- Na app MyVodafone na área de equipamentos e TV Total+DVR, aparece-me uma Vbox, e 4 boxes cisco (as antigas) e gostaria desaber porque é que permanecem as boxes antigas na área de equipamentos e porque é que não me aparecem 3 vbox mas só uma.
4- As novas Vbox têm área de cliente? As boxes anteriores tinha me dava para acedermos a todas as informações do contrato bem como a faturas ou consumos.
5- Fiz o emparelhamento do comando com a TV, mas funciona durante meia dúzia de horas, após isso, o comando só funciona com a TV e a box fica com a luz branca constante, apesar de ligar e desligar a box, fica sempre com essa luz. Passado alguns minutos, lá fica vermelho e fui obrigado a fazer reset ao comando e a utilizar os dois comandos novamente. É mesmo erro do comando? Como posso verificar que o comando está emparelhado com a box por bluethoot?
em 28-01-2020 07:32 PM
Olá @jmbessa,
Conforme indicado, as questões terão de ser verificadas junto do nosso suporte técnico 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 29-01-2020 09:56 AM
Obrigado,
Lá terei eu mais uma vez de ligar parao 16913 e ser cobrado por ocorrências que poderiam ser tratadas por aqui.
Sempre a considerar.