cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novas boxes Vodafone vBox 4K e vBox+ 4K

rmarinheira
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Começo por esclarecer de antemão que sou cliente da Vodafone desde 2006, satisfeito com o serviço prestado e a forma como sou assistido pelo Apoio a Clientes.

No entanto, não posso deiar de manifestar o meu profundo desagrado com uma situação que é recorrente, e passo a explicar.

Sempre que a Vodafone inova em termos de equipamentos, existe uma discriminação para com todos os clientes exsitentes, uma vez que, invariavelmente, a Vodafone aumenta os preços aquando desses lançamentos de novos equipamentos, e exige aos seus clientes existentes que subscrevam um novo contrato, mediante essas novas condições.

Esclareço desde já também, que já subscrevi pelo menos 2 refidelizações durante o primeiro ano de permanência, apenas para poder usufruir de novas boxes/routers. De todas as vezes a posição inicial da Vodafone é a de levar os clientes a pagar muito mais por um serviço igual ao que já possuem.

Dando o exemplo actual: tenho duas boxes, uma 4k Arris e uma Cisco HD. Contactei a Vodafone solicitando uma proposta, a 12 meses do fim do contrato de permanência, para refidelizar por mais 24 meses. Tenho actualmente o pac 1Gb/200 Mb com 2 cartões móveis com o tarifário RED com 5Gb + 20 Gb de tráfego para aplicações. A minha mensalidade actual é de 71,90.

Ora, a Vodafone, para substituir as duas boxes, exige que subscreva um novo contrato, mediante as condições em vigor, pela módica quantia de 94,80. Um acréscimo mensal de 22,90, para manter os mesmíssimos serviços.

Acho que a Vodafone começa, infelizmente, a adoptar comportamentos só vistos no operador dominante, entenda-se MEO.

É inaceitável este tipo de atitude perante clientes que como eu, elegem a Vodafone como seu operador há mais de uma década. 

É altamente discriminatório que sempre que a Vodafone inova e lança um produto que, sem dúvida, eleva a experiência do serviço TV a outro nível, com serviços adicionais na box, interacção melhorada com novas apps apenas disponíveis a quem tem a nova box, prive os seus actuais clientes desse serviço.

Há que perceber que os clientes estão fidelizados (e a isso nunca me opus, bem pelo contrário), mas mediante essa fidelização, o operador deve garantir aos clientes que têm acesso ao serviço mais actual e completo que disponibiliza. É impensável que em troco da fidelização, a Vodafone, remeta os clientes existentes a um serviço que, comparado com os novos contratos, deixa a desejar. Refidelizar os clientes existentes por mais 24 meses parece-e razoávl, mantendo as condições que têm. Agora impor aumentos exorbitantes ou então solicitar €40 para a instalação das novas boxes parece-me desrespeitoso para com os clientes.

Remeti já uma reclamação para o Gabinete de Apoio à Qualidade, na esperança que alguém com responsabilidades na Vodafone analise a situação e chegue à conclusão que o facto de um cliente estar já fidelizado deverá, além de garantir rendimento à Vodafone, deverá também garantir ao cliente que estará sempre apto a usufruir dos serviços em pleno. 

26 RESPOSTAS 26

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @rmarinheira

 

Confirmamos que para a atualização dos equipamentos no serviço fixo, será necessário o pagamento da deslocação do técnico para essa instalação, contudo a Vodafone em alternativa poderá apresentar um novo contrato com uma nova fidelização, não existindo assim custos associados à instalação dos novos equipamentos.

 

Uma vez que indica ter encaminhado já a situação, será necessário aguardar uma resposta por parte do Gabinete de Apoio à Qualidade.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

A mim mesmo estao a pedir 40€ mesmo renovando o contrato.

Anónimo
Não aplicável

Olá @_djs_,

 

Na refidelização de contrato não é cobrado a deslocação do técnico, ao verificarmos o seu caso nenhum dos seus serviços encontra-se em período de refidelização como tal, será cobrada a dita deslocação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

_djs_
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

E não dá para ir buscar a box a uma loja para não pagar esses 40€?

rmarinheira
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
A questão aqui prende-se com os clientes que querem refidelizar de forma voluntária. É que a Vodafone não dá outras condições que as actuais para novos clientes, que no meu caso implica um aumento mensal de mais de 20 euros. É inadmissivel que a Vodafone aproveite a actualização do serviço para migrar os clientes para os novos precários. Caso contrário, ficamos com um serviço mais limitado em termos de funcionalidades, quando comparado com os novos clientes. Muito mau...

@_djs_

 

Para a troca da Tv Box, torna-se necessário o contacto para a linha gratuita 16911 de forma a que seja possível apresentar as condições e agendar a instalação, a qual deve ser feita por um técnico.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia. 

É possível saber quais as lojas na zona de Braga/Porto que fazem troca de box?

 

Olá @rmarinheira,

Esta alteração implica sempre a deslocação de uma equipa técnica, não sendo possível obter a vBox em loja.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

É de lamentar que tudo isto não passe de uma manobra comercial. Senão vejamos: existe um vídeo no qual a Vodafone explica aos clientes como instalar as novas vBox. No entanto para clientes actuais é obrigatório fazer deslocar um técnico a casa para poderem cobrar €40?