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O meu caso é ainda pior...
Dia 16/07/2019 através de linha de apoio ao cliente fiz o pedido de mudança de plano de TV/Net/Voz de 200/100 em que pago 28.90€ para o plano de 400/100 em que iria pagar 36.90€ mas tinha o benefício de receber o novo smart router 2.0 (ainda tenho o velhinho Technicolor), de trocar a box Hd por uma box 4K, de ter 24 meses de serviço HBO e Fox+. Tenho ainda mais 6 meses de fidelização mas refidelizava sem problema. O atendimento acatou o meu pedido e avançou com o processo.
Qual não é o meu espanto quando no dia seguinte (17/07/2019) vejo que o pacote tinha sido alterado e que havia agora a nova Vbox+ 4K nesse mesmo plano.... Após pesquisar um pouco, decidi ligar para a linha e perguntar qual a box que iria ser instalada... a antiga 4K! Não tem lógica, por 1 dia ser prejudicado e ser instalada uma box antiga. Requeri a troca da box visto a alteração ainda não ter sido concretizada nem no plano nem a instalação ter sido marcada. A funcionária após autorização superior lá acatou o meu pedido mas para isso teria de cancelar a migração pedida no dia anterior e fazer uma nova solicitação de mudança de plano indo receber assim a nova box Vbox+ 4K em vez da antiga, tudo o resto se mantinha igual. Esse cancelamento e nova migração iriam atrasar 1 dia a alteração do plano, só tendo efeito a partir de 18/07/2019. Aceitei e procedeu-se então ao cancelamento e ativação do plano de 36.90€.
Qual não é o meu espanto quando hoje recebo um telefonema do apoio ao cliente a informar que se quisesse a box antiga 4K a deslocação do técnico para a instalação seria gratuita mas se quisesse a nova box Vbox+ 4K essa mesma deslocação teria um custo de 40€! Que essa mesma deslocação só seria gratuita se a minha fidelização actual fosse inferior a 4 meses... como ainda tenho 6 meses teria de pagar!! Qual a diferença da deslocação? Em ambos os casos não há uma deslocação do técnico? A nova box é assim tão mais pesada de transportar que custe 40€ ao técnico esse transporte? E porque a diferença de tratamento de um cliente com 4 meses para 6 meses de acabar a fidelização quando já sou cliente há 11 anos??? E mais... no dia 17 quando foi feito o cancelamento e novo pedido não me foi sequer referido que haveria um custo na diferença das boxs...
Não aceitei o valor e venho aqui deixar a minha indignação com este tratamento reles a um cliente antigo.
Com isto só ganham que daqui a 6 meses eu de certeza vou cancelar o contrato e devolver este lixo de router e box! Mas depois vão andar a ligar todos os dias a dizer que dão tudo e mais alguma coisa... e se calhar em vez de 1 até dão 2 ou 3 Vboxs+ 4K... Acho que já dei muito dinheiro a ganhar a esta empresa para ser tratado assim por isso não sei se aceitarei... só mesmo com um grande pedido de desculpas!
Olá @Adrias
Compreendemos a insatisfação, contudo como condição para a instalação da nova Tv Box, é aplicado o custo da deslocação do técnico.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Então e para instalar a box 4K antiga não há deslocação do técnico? Porque instalar uma é grátis e porque é que a outra custa 40€??
Olá @Adrias,
São equipamentos diferentes, tal como, no caso de uma box HD terá também de ser feita a deslocação técnica.
No entanto, são campanhas\procedimentos que estão em constante mudança.
Neste momento, a deslocação técnica para a instalação da nova box tem um custo de 40€.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Comigo aconteceu o mesmo. Fiz a refidelização num dia e no outro saem as novidades. Liguei uma ou duas vezes para saber quanto é de acrescimo para ter a vbox e ainda não consegui ser atendido. Cheguei a esperar 30 minutos.
No entanto, quando passei por uma loja vodafone, entrei e experimentei a VBox e...rapidamente desinteressou-me. Começa por ter uma melhor opção de percorrer rapidamente os canais, mas resto nada de especial a não ser que queira conversar com o comando (depois de clicar num botão). Globalmente não gostei e ainda conseguem piorar (na minha opinião) o comando que perde teclas como a de acesso direto ao guia, o botão de alternar entre dois canais e sem opção de pip (ver simultâneamente outro canal).
@Marta_Vodafone escreveu:Olá @Adrias,
São equipamentos diferentes, tal como, no caso de uma box HD terá também de ser feita a deslocação técnica.
No entanto, são campanhas\procedimentos que estão em constante mudança.
Neste momento, a deslocação técnica para a instalação da nova box tem um custo de 40€.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Esta informação não é verdadeira. Ainda este mês troquei uma box HD na vossa loja do NorteShopping sem nenhum custo. E foi só chegar a casa e ligar. Até fiquei muito satisfeito com a simplicidade do procedimento. Se tiver dúvidas confirme o meu histórico de cliente e verá que estou a dizer a verdade.
Agora voltaram a regredir e volta a ser necessário a deslocação de um técnico? E ainda por cima cobram 40€!
Vamos lá ser honestos, eu sei que nao podem, isto é basicamente uma jogada para não terem os clientes todos a trocarem as boxs. Eu compreendo, nada contra. Não precisam é de passar informação falsa. Se forem honestos e falarem a verdade os clientes compreendem.
Também passei pelo mesmo esta semana. Resolvi contactá-los com uma abordagem diferente, a qual reproduzo abaixo:
Obrigado Vodafone…, por acabar de colocar no meu bolso 98€.
Passo a enquadrar. Hoje, através de contacto para o 16912, questionei qual a viabilidade de fazer o upgrade da minha box actual para a nova Vbox. O operador respondeu que era possível, mediante um período de fidelização de mais 24 meses e um incremento de 7€ na mensalidade, correspondentes à superior velocidade contratada e serviços adicionais (Fox+ e HBO). Até aqui, concordo em absoluto com tudo.
Seguidamente, fui informado que esta alteração tinha um custo adicional de 40€ que, de imediato, recusei.
Como ainda me faltam 14 meses para terminar a minha actual fidelização, a Vodafone deixa de facturar 7€ por mês, correspondentes ao diferencial entre pacote actual e o novo pacote, que projectados para a data fim de fidelização correspondem a 98€ (14 meses x 7€), os quais seriam facturados antecipadamente.
Adicionalmente, e porque ganharam mais um cliente insatisfeito, não me vou esquecer deste incidente, quando se aproximar a data de renegociação do meu contrato. Aí serei inflexível, negociarei convosco o mesmo que os operadores da concorrência oferecerem aos clientes que mudam de operador.
Ainda mais haveria a dizer pois, ainda tenho mais um contrato que engloba os meus telemóveis. Esse será renegociado na mesma base do Tv Net Voz.
Estranha esta política de satisfação dos clientes. Preferem indispor um cliente e vi-lo a perder no futuro, do que satisfazer o seu pedido e facturar uma verba adicional. E tudo isto por 40€…
Por tudo isto, termino como comecei. Obrigado Vodafone…
Olá @PauloSanjo,
Agradecemos que exponha a sua experiência e feedback através do site:http://vfpt.pt/rsociais6.
Para a possibilidade de troca, deverá contactar a linha 16911 (10h até 24h).
Obrigado
Prag_Vodafone
Aproveito este tópico para, também, mostrar o meu descontentamento com o tratamento que a Vodafone tem com os clientes já fidelizados. Ter que pagar 40€ para a instalação de uma box por um técnico...não faz qualquer sentido! Já agora, se quisermos a instalação de qualquer box que não seja a "nova" também é preciso pagar os 40€, ou essas já são grátis?! Agradeço uma resposta, obrigado.
P.S.: Se faltar 4 (ou menos) meses para acabar o contrato, a instalação de qualquer box é gratuita........ Vodafone a inovar!