Criação
Resposta
Solução
em 17-07-2019 06:19 PM
Começo por esclarecer de antemão que sou cliente da Vodafone desde 2006, satisfeito com o serviço prestado e a forma como sou assistido pelo Apoio a Clientes.
No entanto, não posso deiar de manifestar o meu profundo desagrado com uma situação que é recorrente, e passo a explicar.
Sempre que a Vodafone inova em termos de equipamentos, existe uma discriminação para com todos os clientes exsitentes, uma vez que, invariavelmente, a Vodafone aumenta os preços aquando desses lançamentos de novos equipamentos, e exige aos seus clientes existentes que subscrevam um novo contrato, mediante essas novas condições.
Esclareço desde já também, que já subscrevi pelo menos 2 refidelizações durante o primeiro ano de permanência, apenas para poder usufruir de novas boxes/routers. De todas as vezes a posição inicial da Vodafone é a de levar os clientes a pagar muito mais por um serviço igual ao que já possuem.
Dando o exemplo actual: tenho duas boxes, uma 4k Arris e uma Cisco HD. Contactei a Vodafone solicitando uma proposta, a 12 meses do fim do contrato de permanência, para refidelizar por mais 24 meses. Tenho actualmente o pac 1Gb/200 Mb com 2 cartões móveis com o tarifário RED com 5Gb + 20 Gb de tráfego para aplicações. A minha mensalidade actual é de 71,90.
Ora, a Vodafone, para substituir as duas boxes, exige que subscreva um novo contrato, mediante as condições em vigor, pela módica quantia de 94,80. Um acréscimo mensal de 22,90, para manter os mesmíssimos serviços.
Acho que a Vodafone começa, infelizmente, a adoptar comportamentos só vistos no operador dominante, entenda-se MEO.
É inaceitável este tipo de atitude perante clientes que como eu, elegem a Vodafone como seu operador há mais de uma década.
É altamente discriminatório que sempre que a Vodafone inova e lança um produto que, sem dúvida, eleva a experiência do serviço TV a outro nível, com serviços adicionais na box, interacção melhorada com novas apps apenas disponíveis a quem tem a nova box, prive os seus actuais clientes desse serviço.
Há que perceber que os clientes estão fidelizados (e a isso nunca me opus, bem pelo contrário), mas mediante essa fidelização, o operador deve garantir aos clientes que têm acesso ao serviço mais actual e completo que disponibiliza. É impensável que em troco da fidelização, a Vodafone, remeta os clientes existentes a um serviço que, comparado com os novos contratos, deixa a desejar. Refidelizar os clientes existentes por mais 24 meses parece-e razoávl, mantendo as condições que têm. Agora impor aumentos exorbitantes ou então solicitar €40 para a instalação das novas boxes parece-me desrespeitoso para com os clientes.
Remeti já uma reclamação para o Gabinete de Apoio à Qualidade, na esperança que alguém com responsabilidades na Vodafone analise a situação e chegue à conclusão que o facto de um cliente estar já fidelizado deverá, além de garantir rendimento à Vodafone, deverá também garantir ao cliente que estará sempre apto a usufruir dos serviços em pleno.
18-07-2019 06:56 PM - editado 18-07-2019 07:02 PM
O meu caso é ainda pior...
Dia 16/07/2019 através de linha de apoio ao cliente fiz o pedido de mudança de plano de TV/Net/Voz de 200/100 em que pago 28.90€ para o plano de 400/100 em que iria pagar 36.90€ mas tinha o benefício de receber o novo smart router 2.0 (ainda tenho o velhinho Technicolor), de trocar a box Hd por uma box 4K, de ter 24 meses de serviço HBO e Fox+. Tenho ainda mais 6 meses de fidelização mas refidelizava sem problema. O atendimento acatou o meu pedido e avançou com o processo.
Qual não é o meu espanto quando no dia seguinte (17/07/2019) vejo que o pacote tinha sido alterado e que havia agora a nova Vbox+ 4K nesse mesmo plano.... Após pesquisar um pouco, decidi ligar para a linha e perguntar qual a box que iria ser instalada... a antiga 4K! Não tem lógica, por 1 dia ser prejudicado e ser instalada uma box antiga. Requeri a troca da box visto a alteração ainda não ter sido concretizada nem no plano nem a instalação ter sido marcada. A funcionária após autorização superior lá acatou o meu pedido mas para isso teria de cancelar a migração pedida no dia anterior e fazer uma nova solicitação de mudança de plano indo receber assim a nova box Vbox+ 4K em vez da antiga, tudo o resto se mantinha igual. Esse cancelamento e nova migração iriam atrasar 1 dia a alteração do plano, só tendo efeito a partir de 18/07/2019. Aceitei e procedeu-se então ao cancelamento e ativação do plano de 36.90€.
Qual não é o meu espanto quando hoje recebo um telefonema do apoio ao cliente a informar que se quisesse a box antiga 4K a deslocação do técnico para a instalação seria gratuita mas se quisesse a nova box Vbox+ 4K essa mesma deslocação teria um custo de 40€! Que essa mesma deslocação só seria gratuita se a minha fidelização actual fosse inferior a 4 meses... como ainda tenho 6 meses teria de pagar!! Qual a diferença da deslocação? Em ambos os casos não há uma deslocação do técnico? A nova box é assim tão mais pesada de transportar que custe 40€ ao técnico esse transporte? E porque a diferença de tratamento de um cliente com 4 meses para 6 meses de acabar a fidelização quando já sou cliente há 11 anos??? E mais... no dia 17 quando foi feito o cancelamento e novo pedido não me foi sequer referido que haveria um custo na diferença das boxs...
Não aceitei o valor e venho aqui deixar a minha indignação com este tratamento reles a um cliente antigo.
Com isto só ganham que daqui a 6 meses eu de certeza vou cancelar o contrato e devolver este lixo de router e box! Mas depois vão andar a ligar todos os dias a dizer que dão tudo e mais alguma coisa... e se calhar em vez de 1 até dão 2 ou 3 Vboxs+ 4K... Acho que já dei muito dinheiro a ganhar a esta empresa para ser tratado assim por isso não sei se aceitarei... só mesmo com um grande pedido de desculpas!
em 18-07-2019 08:38 PM
Olá @Adrias
Compreendemos a insatisfação, contudo como condição para a instalação da nova Tv Box, é aplicado o custo da deslocação do técnico.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 18-07-2019 08:50 PM
Então e para instalar a box 4K antiga não há deslocação do técnico? Porque instalar uma é grátis e porque é que a outra custa 40€??
em 18-07-2019 09:40 PM
Olá @Adrias,
São equipamentos diferentes, tal como, no caso de uma box HD terá também de ser feita a deslocação técnica.
No entanto, são campanhas\procedimentos que estão em constante mudança.
Neste momento, a deslocação técnica para a instalação da nova box tem um custo de 40€.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 19-07-2019 11:49 PM
@Anónimo escreveu:Olá @Adrias,
São equipamentos diferentes, tal como, no caso de uma box HD terá também de ser feita a deslocação técnica.
No entanto, são campanhas\procedimentos que estão em constante mudança.
Neste momento, a deslocação técnica para a instalação da nova box tem um custo de 40€.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Esta informação não é verdadeira. Ainda este mês troquei uma box HD na vossa loja do NorteShopping sem nenhum custo. E foi só chegar a casa e ligar. Até fiquei muito satisfeito com a simplicidade do procedimento. Se tiver dúvidas confirme o meu histórico de cliente e verá que estou a dizer a verdade.
Agora voltaram a regredir e volta a ser necessário a deslocação de um técnico? E ainda por cima cobram 40€!
Vamos lá ser honestos, eu sei que nao podem, isto é basicamente uma jogada para não terem os clientes todos a trocarem as boxs. Eu compreendo, nada contra. Não precisam é de passar informação falsa. Se forem honestos e falarem a verdade os clientes compreendem.
em 31-07-2019 08:16 AM
31-07-2019 09:08 AM - editado 31-07-2019 09:15 AM
Olá @PauloSanjo,
Agradecemos que exponha a sua experiência e feedback através do site:http://vfpt.pt/rsociais6.
Para a possibilidade de troca, deverá contactar a linha 16911 (10h até 24h).
Obrigado
Prag_Vodafone
em 01-08-2019 01:10 PM
Aproveito este tópico para, também, mostrar o meu descontentamento com o tratamento que a Vodafone tem com os clientes já fidelizados. Ter que pagar 40€ para a instalação de uma box por um técnico...não faz qualquer sentido! Já agora, se quisermos a instalação de qualquer box que não seja a "nova" também é preciso pagar os 40€, ou essas já são grátis?! Agradeço uma resposta, obrigado.
P.S.: Se faltar 4 (ou menos) meses para acabar o contrato, a instalação de qualquer box é gratuita........ Vodafone a inovar!
em 01-08-2019 03:13 PM
Olá @Anónimo,
Os 40€ são referentes ao valor cobrado para a deslocação técnica.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 08-08-2020 03:35 AM