em 17-07-2019 06:19 PM
Começo por esclarecer de antemão que sou cliente da Vodafone desde 2006, satisfeito com o serviço prestado e a forma como sou assistido pelo Apoio a Clientes.
No entanto, não posso deiar de manifestar o meu profundo desagrado com uma situação que é recorrente, e passo a explicar.
Sempre que a Vodafone inova em termos de equipamentos, existe uma discriminação para com todos os clientes exsitentes, uma vez que, invariavelmente, a Vodafone aumenta os preços aquando desses lançamentos de novos equipamentos, e exige aos seus clientes existentes que subscrevam um novo contrato, mediante essas novas condições.
Esclareço desde já também, que já subscrevi pelo menos 2 refidelizações durante o primeiro ano de permanência, apenas para poder usufruir de novas boxes/routers. De todas as vezes a posição inicial da Vodafone é a de levar os clientes a pagar muito mais por um serviço igual ao que já possuem.
Dando o exemplo actual: tenho duas boxes, uma 4k Arris e uma Cisco HD. Contactei a Vodafone solicitando uma proposta, a 12 meses do fim do contrato de permanência, para refidelizar por mais 24 meses. Tenho actualmente o pac 1Gb/200 Mb com 2 cartões móveis com o tarifário RED com 5Gb + 20 Gb de tráfego para aplicações. A minha mensalidade actual é de 71,90.
Ora, a Vodafone, para substituir as duas boxes, exige que subscreva um novo contrato, mediante as condições em vigor, pela módica quantia de 94,80. Um acréscimo mensal de 22,90, para manter os mesmíssimos serviços.
Acho que a Vodafone começa, infelizmente, a adoptar comportamentos só vistos no operador dominante, entenda-se MEO.
É inaceitável este tipo de atitude perante clientes que como eu, elegem a Vodafone como seu operador há mais de uma década.
É altamente discriminatório que sempre que a Vodafone inova e lança um produto que, sem dúvida, eleva a experiência do serviço TV a outro nível, com serviços adicionais na box, interacção melhorada com novas apps apenas disponíveis a quem tem a nova box, prive os seus actuais clientes desse serviço.
Há que perceber que os clientes estão fidelizados (e a isso nunca me opus, bem pelo contrário), mas mediante essa fidelização, o operador deve garantir aos clientes que têm acesso ao serviço mais actual e completo que disponibiliza. É impensável que em troco da fidelização, a Vodafone, remeta os clientes existentes a um serviço que, comparado com os novos contratos, deixa a desejar. Refidelizar os clientes existentes por mais 24 meses parece-e razoávl, mantendo as condições que têm. Agora impor aumentos exorbitantes ou então solicitar €40 para a instalação das novas boxes parece-me desrespeitoso para com os clientes.
Remeti já uma reclamação para o Gabinete de Apoio à Qualidade, na esperança que alguém com responsabilidades na Vodafone analise a situação e chegue à conclusão que o facto de um cliente estar já fidelizado deverá, além de garantir rendimento à Vodafone, deverá também garantir ao cliente que estará sempre apto a usufruir dos serviços em pleno.