Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR

Highlighted
Visitante Junior

Boa tarde

 

Confirmo também o meu desagrado.

 

Sou novo cliente desde dia 01.09.2020, vindo da NOS após 21 anos.

Foi-me instalada inicialmente a VBox e logo solicitei o rollback para a Arris 4K, precisamente devido a esse Bug do HDR forçado.

Foi-me prometida a devolução da vbox assim que confirmada a resolução deste problema.

A realidade é que a imagem da Vodafone fica logo manchada à partida. 

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite.

 

Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso. 

Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala. 

Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?

 

Cumprimentos

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@DavidVdf  escreveu:

Boa noite.

 

Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso. 

Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala. 

Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?

 

Cumprimentos

 

 


Antes disso talvez pedir ou exigir a instalação de boxes Arris 4K?
É uma ideia.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@Blue_Zee  escreveu:

@DavidVdf  escreveu:

Boa noite.

 

Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso. 

Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala. 

Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?

 

Cumprimentos

 

 


Antes disso talvez pedir ou exigir a instalação de boxes Arris 4K?
É uma ideia.


Vou tentar fazer isso.  

Anos e anos para que a fibra chegasse à minha zona. Optei pela Vodafone e no primeiro dia já tenho problemas. 

Amanhã deixo feedback.

 

Cumps

 

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Desde Setembro de 2019, sim já fez um ano que todos temos o BUG do HDR na Vbox 4K, pelo menos todos aqueles que têm a Vbox  4k e que não conseguem desligar o HDR na própria tv, é o meu caso. Sou obrigado a ter a box na resolução de 1080p e mesmo assim a box continua a injetar sinal HDR pelo menos aparece a informação na minha tv, apesar de não ativar o HDR em 1080p.

 

Há 2 semanas um dos moderadores do forúm veio dizer mais do mesmo: 

 

"Temos a informação do departamento responsável de que, este bug está em resolução, e estará corrigido brevemente numa próxima atualização do software da VBox."

 

Untitled.png

 

 

Este "brevemente" poderá ser daqui a mais um ano no conceito da Vodafone, já que o último brevemente escrito por um moderador (pág.9) já dura há 2 semanas, é um advérbio que quer dizer que não será longo, dura pouco tempo, em breve, no entanto na Vodafone dura uma eternidade pois têm um conceito diferente.

 

Este post tem 11 páginas, cerca de 103 comentários e 3120 visualizações, mesmo assim, só prova que este fórum não serve para "ouvir" as exposições, reclamações, sugestões e problemas dos clientes da Vodafone pois continua tudo na mesma. 

 

Entretando, a concorrência vai evoluindo nas ofertas ao clientes/consumidores e nós que temos a box do passado, ups... sorry, do futuro, também ainda continuamos sem ter uma funcionalidade básica do passado mas que na Vodafone do futuro ainda não existe! A tão apetecível Lista de Canais Favoritos.

 

Brevemente, até breve!

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Não se compreende como é que uma empresa como a Vodafone anda há mais de um ano a tentar resolver isto. Fiz hoje uma pequena pesquisa e vi noutro forúm que há muita, mas muita malta ,a queixar-se do mesmo. 

 

Optei por duas box. Uma VBox Pro 4k e uma VBox 4k. Nesta última, é impossível ver tv.  Infelizmente nem sequer tenho a opção de desligar o HDR, para ver como se portava...

 

Se não me resolverem isto, só me restará uma hipótese. 

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@docrj  escreveu:

Boa tarde

 

Confirmo também o meu desagrado.

 

Sou novo cliente desde dia 01.09.2020, vindo da NOS após 21 anos.

Foi-me instalada inicialmente a VBox e logo solicitei o rollback para a Arris 4K, precisamente devido a esse Bug do HDR forçado.

Foi-me prometida a devolução da vbox assim que confirmada a resolução deste problema.

A realidade é que a imagem da Vodafone fica logo manchada à partida. 

 

 


Já agora. A troca da box resolveu o problema? 

 

Cumps.

 

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte
Além desse bug do HDR também reparei que ao colocar em resolução 1080p, ao fim de desligar a vbox algumas vezes, às vezes basta uma vez, volta por defeito para o 4K.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Companheiros do forum que também partilham  deste problema, já mencionei e volto a mencionar, não é por o contracto ser antigo que não se pode fazer nada. Existe risco sério e grave de Burn in por parte deste bug apenas, é um risco que não é a vodafone que vai pagar por isso. 

 

Como tal estão mais do que no direito de mudar ou no minimo exigir algum tipo de acerto, o contrato não está emm conformidade, como havia dito a minha conta afetada já foi cancelada e ainda faltava um ano de contracto. As promessas são feitas e não sao compridas e estamos a falar de danos permanentes a equipamentos, até porque tenho um OLED e imagino que como eu muitos, e pior ainda não estão a cumprir com uma imagem fidedigna e sim com um malfuncionamento desde o contratado. Portanto apertem quem têm de apertar já chega de gozarem com o pessoal.

 

Para os novos, negoceiem com risco de se irem já embora. ISto não se admite. Pior ainda é gozarem com o povo com promessas futeis.

 

Tenho dito, grandes cumprimentos e não se acomodem mais Piscadela do Smiley.

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Sim..pelo menos não força o HDR
Mostrar mais