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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

VBox 4K ordenar canais

Omar60
Novo Utilizador

Recebi a minha box em 31 de Maio de 2021. 

Vim a este fórum ver desde quando é que os clientes reclamam pela ausência da funcionalidade básica de ordenação de canais e vejo, talvez sem espanto, que já lá vai mais de um ano sem que alguém se dê ao trabalho (à obrigação) de escrever umas linhas de código parta implementar esta funcionalidade.

Já não bastava passarem a vida a desorganizar a ordem dos canais na grelha RF, que tanto trabalho me tem dado a organizar ao longo dos anos, como ainda tinham que deixar de fora uma das funciopnalidaes básicas de qualquer box de tv cabo ou satélite, que é a criação de listas de canais favoritos.

Não bastava também terem bloqueado a APP TV a utilizadores sem box, o que me obrigou a adquirir (assinar) uma, mas também como a APP deixou de enviar para o Chromecast.

Se querem andar para trás com estilo, então sugiro que desactivem na box a função que a faz ligar. Ficaria perfeita, do vosso ponto de vista.

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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Omar60

 

Lamentamos a experiência menos positiva com o nosso serviço. Temos conhecimento de algumas anomalias e estamos a trabalhar na melhor solução para as mesmas, tendo já sido incluídas algumas correções e novas features nas últimas atualizações. Com este processo de melhoria contínua, pretendemos melhorar a experiência aos nossos clientes considerando também os seus inputs e necessidades. 

 

Quanto à questão da necessidade de Box para poder utilizar a App Tv, não é uma situação nova, pois sempre foi assim que o serviço funcionou. Sempre foi necessário o Cliente ter Box para poder utilizar a App. 

Se conseguia sem ter Box, foi beneficiado, pois tal não devia acontecer. 

 

A app Vodafone TV suporta o envio para Chromecast. Para usar a funcionalidade é necessário que o seu equipamento esteja conectado à mesma ligação Wi-Fi que o Chromecast. O símbolo do Chromecast apenas é mostrado quando é detetado um dispositivo compatível na mesma rede. Se a dificuldade persistir, torna-se necessário validar com o Suporte Técnico - 16913. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

 

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MasterXL
Visitante Junior

Caro Fonseca, esqueça isso....

Nas primeiras 2h de cliente Vodafone, assim que acedi à BOX vi que ão havia esta opção. Depois de procurar de imediato no fórum, entendi rapidamente que esta é uma funcionalidade que os programadores da box deixaram nas tarefas "para mais tarde"

Não tem essa opção. Tem mesmo que andar a fazer zapping entre 300 canais, ou estudar a posição dos mesmos, ou escrever num pos it e colar na mesa da sala, para saber o que quer ver....

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MasterXL
Visitante Junior

Olá Nuntius.

Não, não contacte os serviços técnicos. Vai perder tempo, e dinheiro (caso não tenha um número vodafone)

Se pesquisar aqui no fórum rapidamente percebe que esta opção não existe. Tem mesmo que memorizar os canais que quer ver, ou escrevê-los numa cábula e colá-la ao comando....

Parece ridículo, mas é assim.

 

Se no entanto, de facto conseguir que lhe resolvam o problema, por favor diga-nos aqui pois há vários utilizadores com esta queixa

 

Obrigado 

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JCL
Visitante Junior
Visitante Junior
1. Dar respostas-tipo, previamente definidas, para quem tem um pouco mais de informação e que não acrescentam nada, só enfurecem o cliente. Mais vale assumir a mudança de política e dizer que a Vodafone mudou a política de disponibilização de serviços ao cliente e que eliminou as características X, Y e Z. Imagine-se as Microsoft da vida a lançarem um SO que não respeita o anterior. Sempre que o fez teve que voltar atrás porque os clientes não mudaram para o novo “paradigma”. Aqui obrigam-nos a mudar à força e não há quem nos valha.

2. A app TV nova é um retrocesso significativo. Não percebo porque eliminaram funcionalidades . Ninguém fez o levantamento de requisitos da versão da anterior? Não congelaram o desenvolvimento de funcionalidades na app antiga para a nova partir da mesma base? Gostam de deitar dinheiro fora em desenvolvimento de software versionado?
O mais incrível é a retirada do espelho da app em Tvs. Têm noção do contexto - legal! - em que os vossos clientes usam a app?
Ou a usam em casa diretamente em tablets/smartphones por falta de Tvs adicionais nas quais podem ver. Ou, ocasionalmente, ligam a uma Tv em casa com função de ligação em espelho por WiFi (LG/ Samsung, etc., tudo equipamentos com proteção de conteúdos multimedia - .Para quê comprar mais um device para ligar a uma Tv que já disponibiliza o serviço? Vão oferecer o equipamento Chromecast aos clientes?).
Ou , ainda ocasionalmente, quando fora de casa em lazer ou por outra razão, se quer continuar a acompanhar uma série pré-gravada ou outro conteúdo, se tem frente - por exemplo num quarto de hotel - uma TV com espelho por WiFi e
Se tem que contentar com o tablet ou como smartphone. Imaginam a irritação por ter deixado de o fazer?,Neste caso também não awrve de nada ter um chromecast atracado à tralha que anda connosco, porque em muitas é difícil aceder fisicamente para fazer a ligação e muito mais de configurar decentemente para o WiFi do Hotel (para estarem na mesma rede).

No meu caso reduziram-me o uso da app significativamente.

Arranjem lá outra maneira de controlarem os abusos e as utilizações ilegais. Não inventem nas restrições aos clientes.
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dsousa77
Novo Utilizador

Tenho a box  VBox Pro 4K.É uma treta não ter a opção de criar lista de favoritos e ainda por cima ter de aturar na lista  do zapping os canais não subscritos.

É a destruição total de utilização de uma televisão, a pior  experiência que alguma vez tive.

Amanhã comunico que não quero renovar o contrato

 

 

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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @JCL,

 

Lamentamos que a sua experiência com a app Vodafone TV não esteja de acordo com as suas expectativas, trabalhamos diariamente para ir ao encontro das suas necessidades.

 

A funcionalidade de "espelho" não é suportada pela App, contudo, está a ser estudada a viabilidade de a poder incluir numa futura atualização.

 

Obrigado,
Rodolf_Vodafone
 

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Joeman
Ultra Contribuinte

Bom dia,

Cá em casa a box Arris foi trocada pela box  VBox Pro 4K, para poder usufruir da oferta da Amazon prime.

Fiquei estupefacto quando constatei que tinha perdido a ordenação de canais e que não consigo "esconder" os canais não subscritos.

Ainda hoje, cá em casa, levo nas orelhas de todos, por causa deste voltar ao tempo da pedra.

É muito triste a Vodafone ignorar as necessidades dos clientes e o pior de tudo é demonstrar que os programadores da vBox são uma nódoa...
A péssima qualidade dos programadores é demonstrada quando incluem uma opção para "esconder" os canais não subscritos e há dois anos que não conseguem fazê-lo....

Será assim tão difícil colocar uma "flag" na BD que identifica os canais em causa e filtrar o que se apresenta com base nisso???

Será assim tão difícil colocar um campo extra na BD com a posição relativa e apresentar os canais com base nessa posição???

Péssimo serviço ao cliente é o que podemos inferir desta situação...

Cumprimentos

José Custódio

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AJLongarito
Novo Utilizador

A postagem inicial é de agosto de 2019 e já estamos em julho de 2021 e a funcionalidade ainda não existe.

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pallmallz
Visitante Junior

Aparentemente, esta função não irá voltar... Sabem se a UMA da MEO tem esta função?

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