Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

VBoxPro

MaSeJu
Novo Utilizador

Avaliação de utilizador:

1. Qualidade de imagem melhorada.

2. Praticabilidade do software péssima. A maioria dos utilizadores em Portugal são idosos e pessoas com poucos conhecimentos de tecnologia e deparam-se com um excesso de menus confusos e pouco ágeis. Possui recursos que não funcionam de todo. Exemplo: menu Configurações/Bloquear canais de TV/ os canais são bloqueados mas estranhamente, mantêm uma tela negra a pedir o pin. Era suposto não encontrá-los na pesquisa de canais, ao contrário, o utilizador encontra uma sucessão esquisita de telas negras a pedir pin (???). Ademais, se a ideia era ocultar os conteúdos de crianças, por outro lado, permite a elas saber da existência deles e desperta sua curiosidade para  "Descobrir" uma solução esperta para os abrir, para além do desconforto de todas aquelas telas negras. Conclusão: Programação deficiente e perda de qualidade para o utilizador/cliente.

Em Configurações/Opções de Conteúdo/Listas de canais/ era suposto encontrar a permissão de criar listas personalizadas de canais favoritos do utilizador, mas, estranhamente, só encontra dois botões: "Mostrar" e "Não Mostrar" canais "NÃO SUBSCRITOS". Acontece que estes botões não funcionam, os canais permanecem visíveis. 

3. Controle Remoto com recursos muito limitados. Neste caso foi um tremendo retrocesso relativamente ao comando que acompanhava a Arris 4K, porquanto, esta possuía um botão para Sinopse do programa visualizado, criação de lista de canais favoritos, reordenação de canais, etc. O novo comando possui vários botões sem qualquer função atribuída (???) Não poderiam ser programados para as funções em falta?!?

4.1. Comparação com a Arris 4k: Melhor imagem mas, perda de recursos fundamentais para a liberdade de manuseio do cliente.

4.2. MUITO IMPORTANTE: A incapacidade da VBoxPro para ser configurada para manuseio com o controle remoto da própria TV (No meu caso SAMSUNG) função essa que era permitida pela ARRIS 4K.

Conclusão Final: Melhoria na qualidade de imagem : POSITIVO

                         Perda de funcionalidades no comando: MUITO NEGATIVO.

 

 

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @MaSeJu,

 

Agradecemos o feedback. A Vodafone está a trabalhar para ir de encontro às necessidades dos clientes, melhorando os seus produtos e serviços.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
MaSeJu
Novo Utilizador

Venho aqui fazer um aditamento ao meu comentário porque em 14/12/2021 a Vadafone fez atualizações positivas no sentido da melhoria do desempenho destes equipamentos. Assim:

  • Após a atualização já apresenta a possibilidade de consultar a sinopse parcial do programa visualizado
  • Em Opções de Conteúdo já encontramos um separador para eliminar canais  que não desejamos ver,  o que permite agilizar a nossa busca
  • Também outro separador para reordenar canais a nosso gosto ou conveniência. POSITIVO!

Porém, no comando:

  • Ainda encontramos teclas e botões sem qualquer função atribuída ( ex: estranho e ridículo é que na tv por cabo passamos a pagar para ver e deixamos de ter teletexto, e outro tipo de informações e serviços)
  • Excesso de menus que dificultam a busca e passos demais para chegar onde queremos
  • O comando não possui adequada ajuda tátil para o manuseio fluente, é necessário acender a luz
  • Continua sem a possibilidade - que o Arris 4k fornecia - da VBox ser controlada pelo comando da própria TV.  Isto porque a Vodafone classifica este equipamento como sendo "seu", por não ser de fabricante certificado e reconhecido pelos fabricantes de TVs (como a SAMSUNG). Em tudo se nota que o comando fornecido pela Vodafone foi um modelo de comando adaptado.

Conclusão: O serviço (porque é disso que se trata e não de uma imposição ) continua deficitário para o preço a pagar e a credibilidade da Vodafone segue junto.

Mostrar mais
Pjac803
Super Contribuinte

Bom dia tenho uma smart Tv Samsung e consigo controlar a VBoxpro  com o mesmo

Mostrar mais
Thau_Vodafone
Moderador

Olá @MaSeJu,

 

A Vodafone está em constante melhoria dos seus serviços e a sua opinião é importante para nós.


Agradecemos a sua sugestão e esta foi encaminhada internamente.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Mostrar mais