Criação
Resposta
Solução
em 23-12-2019 06:50 PM
Boa tarde
Na renovação do contrato, instalaram-me a nova Vbox+ e só depois verifiquei que esta não tem saída optica para ligação a sistema de som. Adquiri numa casa da especialidade um adaptador HDMI AUDIO EXTRATOR FO-442HA da Fonestar (ligacao à box com HDMI e saidas HDMI+Optica e não consigo ter imagem no televisor apenas som).
Já experimentei ligar o adaptador ao um PC e tudo funciona bem.
https://fonestar.com/PT/FO-442HA/Extrator-de-audio-hdmi
Será possivel ajudarem-me com este assunto, visto que investi 75€ e ainda por cima não consigo ligar ao sistema de som
em 23-12-2019 07:43 PM
Olá @psilva3,
De forma a, podermos analisar o exposto e informá-lo devidamente, será necessário o contacto com o Departamento Responsável - 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 23-12-2019 08:46 PM
em 23-12-2019 09:41 PM
Olá @psilva3,
O contacto pela app My Vodafone tem de ser feito através num telemóvel.
Obrigada,
Marta_Vodafone
24-12-2019 04:03 AM - editado 24-12-2019 04:12 AM
Olá @psilva3 ,
O teu sistema de som tem alguma entrada/saída HDMI compatível com ARC?
Se for um Home Cinema ou um Aplificador AV, tem HDMI ARC.
Deduzo que a tua tv seja uma 4k Smart tv, para teres optado por uma box 4k, se assim for todas as entradas HDMI na tv são ARC, têm retorno de áudio.
Ligas a box à tv e o sistema de som também à tv através de HDMI, vais às definições da tv e ativas o ARC nas ligações HDMI e no Home Cinema ou Receiver AV fazes o mesmo.
Ou então, se a tua tv tiver uma saída de audio óptica, ligas a tv ao sistema de som com o cabo óptico e a box ligas à tv a uma entrada HDMI. Se for um Receiver AV, ligas o a box diretamente ao Receiver AV e o Receiver AV à tv (cabo óptico).
Eu tenho a mesma box que tu, a Vbox 4K+ ligada das 2 maneiras e tenho som no meu Home Cinema, som na tv e imagem na tv. Posso optar no comando do meu Home Cinema se quero o audio através da saída óptica ou atraves de HDMI ARC.
Tens aqui uma breve explicação do ARC - Audio Return channel
Cumps.
em 24-12-2019 09:27 AM
Obrigado pela explicação luarpc
O meu problema é mais complicado, pois:
Meu sistema de som tem receptor AV (Yamaha de 2003) que não tem ligações HDMI. Tem ligações opticas (Toslink), analogicas (audio e video), scart
Minha TV tem 3 ligações HDMI (1 delas ARC), scart, analogicas e tem uma saida audio digital (cabo coaxial)
A vbox+ apenas tem 1 saida HDMI (ao contrario da box HD que tinha tambem saida Toslink).
Por isso comprei um adapatador /conversor de sinal de HDMI para HDMI+Toslink.
Quando ligo o ecran da TV fixa roxo (sem imagem) mas passa som.
Já experimentei o adaptador no PC e funciona sem qualquer problema.
Se reinicar a box, aparece no arranque o logo da vodafone mas depois ecran fica sem imagem
Deduzo que o problema seja deste modelo da box
em 25-12-2019 02:04 AM
em 25-12-2019 10:12 AM