Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Vbox+ Saida HDMI incompativel?

Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde

Na renovação do contrato, instalaram-me a nova Vbox+ e só depois verifiquei que esta não tem saída optica para ligação a sistema de som. Adquiri numa casa da especialidade um adaptador HDMI AUDIO EXTRATOR FO-442HA da Fonestar (ligacao à box com HDMI e saidas HDMI+Optica e não consigo ter imagem no televisor apenas som).

Já experimentei ligar o adaptador ao um PC e tudo funciona bem.

https://fonestar.com/PT/FO-442HA/Extrator-de-audio-hdmi

Será possivel ajudarem-me com este assunto, visto que investi 75€ e ainda por cima não consigo ligar ao sistema de som

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Moderador

Olá @psilva3,

De forma a, podermos analisar o exposto e informá-lo devidamente, será necessário o contacto com o Departamento Responsável - 16913.

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Boa tarde
Não tenho app My Vodafone no telemovel pois este trabalho com um SO não compativel. Tenho acesso ao My Vodafone pela web mas não encontro o "Estado dos meus equipamentos"
Mostrar mais
Moderador

Olá @psilva3,

O contacto pela app My Vodafone tem de ser feito através num telemóvel.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Olá @psilva3 ,

O teu sistema de som tem alguma entrada/saída HDMI compatível com ARC?

Se for um Home Cinema ou um Aplificador AV, tem HDMI ARC.

Deduzo que a tua tv seja uma 4k Smart tv, para teres optado por uma box 4k, se assim for todas as entradas HDMI na tv são ARC, têm retorno de áudio.

Ligas a box à tv e o sistema de som também à tv através de HDMI, vais às definições da tv e ativas o ARC nas ligações HDMI e no Home Cinema ou Receiver AV fazes o mesmo.

Ou então, se a tua tv tiver uma saída de audio óptica, ligas a tv ao sistema de som com o cabo óptico e a box ligas à tv a uma entrada HDMI. Se for um Receiver AV, ligas o a box diretamente ao Receiver AV e o Receiver AV à tv (cabo óptico).

Eu tenho a mesma box que tu, a Vbox 4K+ ligada das 2 maneiras e tenho som no meu Home Cinema, som na tv e imagem na tv. Posso optar no comando do meu Home Cinema se quero o audio através da saída óptica ou atraves de HDMI ARC.

Tens aqui uma breve explicação do ARC - Audio Return channel

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/07/o-que-e-hdmi-arc-conheca-o-recurso-que-pode-mel...

Cumps.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Obrigado pela explicação luarpc

O meu problema é mais complicado, pois:

Meu sistema de som tem receptor AV (Yamaha de 2003) que não tem ligações HDMI. Tem ligações opticas (Toslink), analogicas (audio e video), scart

Minha TV tem 3 ligações HDMI (1 delas ARC), scart, analogicas e tem uma saida audio digital (cabo coaxial)

A vbox+ apenas tem 1 saida HDMI (ao contrario da box HD que tinha tambem saida Toslink).

Por isso comprei um adapatador /conversor de sinal de HDMI para HDMI+Toslink.

Quando ligo o ecran da TV fixa roxo (sem imagem) mas passa som.

Já experimentei o adaptador no PC e funciona sem qualquer problema.

Se reinicar a box, aparece no arranque o logo da vodafone mas depois ecran fica sem imagem

Deduzo que o problema seja deste modelo da box

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Problema de HDCP.

Proteção anti-pirataria.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Obrigado Sábio Junior
O artigo que enviou sobre HDCP esclarece o problema. Boas festas
Mostrar mais