cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vbox+ Saida HDMI incompativel?

psilva3
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

Na renovação do contrato, instalaram-me a nova Vbox+ e só depois verifiquei que esta não tem saída optica para ligação a sistema de som. Adquiri numa casa da especialidade um adaptador HDMI AUDIO EXTRATOR FO-442HA da Fonestar (ligacao à box com HDMI e saidas HDMI+Optica e não consigo ter imagem no televisor apenas som).

Já experimentei ligar o adaptador ao um PC e tudo funciona bem.

https://fonestar.com/PT/FO-442HA/Extrator-de-audio-hdmi

Será possivel ajudarem-me com este assunto, visto que investi 75€ e ainda por cima não consigo ligar ao sistema de som

7 RESPOSTAS 7

Anónimo
Não aplicável

Olá @psilva3,

 

De forma a, podermos analisar o exposto e informá-lo devidamente, será necessário o contacto com o Departamento Responsável - 16913.

 

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde
Não tenho app My Vodafone no telemovel pois este trabalho com um SO não compativel. Tenho acesso ao My Vodafone pela web mas não encontro o "Estado dos meus equipamentos"

Anónimo
Não aplicável

Olá @psilva3,

 

O contacto pela app My Vodafone tem de ser feito através num telemóvel.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá @psilva3 ,

 

O teu sistema de som tem alguma entrada/saída HDMI compatível com ARC?

Se for um Home Cinema ou um Aplificador AV, tem HDMI ARC.

Deduzo que a tua tv seja uma 4k Smart tv, para teres optado por uma box 4k, se assim for todas as entradas HDMI na tv são ARC, têm retorno de áudio.

 

Ligas a box à tv e o sistema de som também à tv através de HDMI, vais às definições da tv e ativas o ARC nas ligações HDMI e no Home Cinema ou Receiver AV fazes o mesmo.

 

Ou então, se a tua tv tiver uma saída de audio óptica, ligas a tv ao sistema de som com o cabo óptico e a box ligas à tv a uma entrada HDMI. Se for um Receiver AV, ligas o a box diretamente ao Receiver AV e o Receiver AV à tv (cabo óptico).

 

Eu tenho a mesma box que tu, a Vbox 4K+ ligada das 2 maneiras e tenho som no meu Home Cinema, som na tv e imagem na tv. Posso optar no comando do meu Home Cinema se quero o audio através da saída óptica ou atraves de HDMI ARC.

 

Tens aqui uma breve explicação do ARC - Audio Return channel

 

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/07/o-que-e-hdmi-arc-conheca-o-recurso-que-pode-mel...

 

Cumps.

psilva3
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado pela explicação luarpc

O meu problema é mais complicado, pois:

Meu sistema de som tem receptor AV (Yamaha de 2003) que não tem ligações HDMI. Tem ligações opticas (Toslink), analogicas (audio e video), scart

Minha TV tem 3 ligações HDMI (1 delas ARC), scart, analogicas e tem uma saida audio digital (cabo coaxial)

A vbox+ apenas tem 1 saida HDMI (ao contrario da box HD que tinha tambem saida Toslink).

Por isso comprei um adapatador /conversor de sinal de HDMI para HDMI+Toslink.

Quando ligo o ecran da TV fixa roxo (sem imagem) mas passa som.

Já experimentei o adaptador no PC e funciona sem qualquer problema.

Se reinicar a box, aparece no arranque o logo da vodafone mas depois ecran fica sem imagem

Deduzo que o problema seja deste modelo da box

Problema de HDCP.

Proteção anti-pirataria.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Obrigado Sábio Junior
O artigo que enviou sobre HDCP esclarece o problema. Boas festas