Criação
Resposta
Solução
em 23-01-2024 03:45 PM
Boas,
Estou a tentar usar um sistema de som 5.1 que está ligado à saída digital da TV e configurei a box para enviar o aúdio para HDMI e selecionei o formato Dolby mas a box envia apenas audio em formato LPCM. O problema não é da TV nem do cabo HDMI e penso ter ideia do que seja. O que está a causar o problema é muito provavelmente o launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a box de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.
Vídeo a demonstrar:
em 23-01-2024 05:06 PM
Olá @pedroabreu00
Agradecemos o seu contacto.
A box TV PLAY não permite enviar o som Dolby Atmos para um sistema de som externo.
A box incorpora o seu próprio sistema de som Dolby Atmos.
Estamos a trabalhar para permitir esta funcionalidade, caso seja da sua preferência, mas não temos uma previsão.
Obrigado
Prag_Vodafone
23-01-2024 05:50 PM - editado 23-01-2024 05:53 PM
Dolby atmos não, mas dolby digital (codec AC3) sim deveria funcionar. Tenho a box desde maio e sempre usei audio dolby digital através de hdmi até ter trocado a box por outra devido a um problema não relacionado. Se não estivesse disponível então porque existe a opção para escolher entre áudio LCPM e Dolby nas definições do dispositivo?
Volto a dizer que com a versão anterior do launcher da Vodafone o áudio dolby digital por hdmi estava a funcionar bem
em 24-01-2024 04:02 PM
Olá @pedroabreu00,
Encaminhamos a sua questão internamente. Daremos feedback com a maior brevidade possível.
Agradecemos por aguardar.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 24-01-2024 04:34 PM
Olá novamente @pedroabreu00,
Obrigado pelo seu comentário e esclarecimento.
Caso se trate de uma indisponibilidade técnica, da própria box, poderá contactar o nosso apoio técnico através do número 16913 para mais informações e possível resolução.
Porém, e podendo tratar-se de uma indisponibilidade efetiva e/ou bug e tendo essa necessidade imediata, a nossa sugestão poderá fazer a transferência para a nossa Vbox Smart, também com SO Android. Seria para si uma solução?
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 24-01-2024 04:43 PM
em 24-01-2024 05:38 PM
Olá @pedroabreu00,
Aqui pode consultar um comparativo entre as boxes que estão disponíveis.
Caso tenha qualquer outra questão, estamos disponíveis para esclarecimento adicional.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 25-01-2024 11:58 AM
Acabei de trocar de box para a vbox smart, o problema do áudio ficou resolvido, mas o problema não relacionado que me tinha feito trocar a primeira box TV play que tive também está presente nesta box agora. A porta de ethernet está limitada a 100 mbps em vez de atinigir os 1000 mbps. São 2 problemas completamente não relacionados mas está impossível ter uma box sem nenhum dos 2 problemas.
Uma questão, é possível vir alguem a casa trocar a box por uma igual (vbox smart), estou a perguntar porque já fui duas vezes esta semana à vodafone trocar de box e veio sempre defeituosa.
em 25-01-2024 02:30 PM
Olá pedroabreu00,
Lamentamos a situação reportada.
Para que a situação possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico.
- Aceda ao TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 14-05-2024 08:25 PM