cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração de Morada: Falta de Consideração pelos ANTIGOS e JÁ fidelizados clientes!

bms22
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Meus caros:

 

Visto que para exigir podemos sempre contar com o zelo e prontidão da Vodafone, coloco a público a mais recente "cortesia" da vodafone para com um cliente com quase duas décadas de fidelidade á Vodafone (antiga Telecel se assim quiserem também serem rigorosos).

 

Renovei o meu contrato há 4 meses atrás, quando mudei de residência. Tinha acabado o meu período de fidelização anterior há 2 meses e decidi manter-me fiel á Vodafone, não obstante o ataque cerrado de outros operadores. Não tinha motivos de queixa. Recordo a conta de cliente com quase 20 anos, se passou despercebido na introdução...

 

Por questões pessoais, terei de alterar a minha morada. Dirijo-me até uma loja Vodafone no Minho Center, onde amavelmente o operador me indica que poderei alterar a minha morada sem qualquer custo, sendo cliente há tanto tempo. Infelizmente, ou não teve acesso a toda a informação, ou não teve a oportunidade de a consultar....

 

No passado dia 27 de Janeiro de 2019, na mesma loja, pelas 19h30, a disponível colaboradora diz-me que vai tratar de tudo no imediato, mas que tem um custo de 150 € euros,mas que até estavam com uma promoção na instalação de "apenas" 80 euros! 

 

Indiquei-lhe que não era essa a informação que me tinha sido entregue, mas que ainda admitindo a falha humana, não compreendia o custo. Foi-me explicado que, "clientes com mais de seis meses têm a instalação gratuita, mas há menos tempo têm um custo de deslocação dos técnicos. Porque a vodafone não pode estar a suportar esses custos!". Questionei entao quais os VERDADEIROS benefícios para os clientes com (não sei se já disse mas o primeiro tarifário ainda era a mítica rede 10 dos yorn pioneiros de 2000?) alguns anos de fidelização?  A resposta foi que, cada contrato é um contrato e tratado de forma única. Ou seja, um cliente que tenha mais de 6 meses e queira mudar,  custo é suportável para a vodafone. Um cliente que no total de todos os seus planos de pagamento tenha 204 meses de pagamentos sem falhas á vodafone/telecel, é um custo EXCESSIVO que a Vodafone obviamente não pode pagar!  Mas regras são regras, e o cliente cá está para as pagar! Até decidir dar outro rumo aos seus contratos com outras operadoras...

 

A chamada, paga das 20:01 com a linha 16912, que foi PAGA, porque a vodafone para atender os seus clientes não pode ficar com prejuizo...a informação foi a mesma. Que eram as regras... Mas o contacto prometido até dia 30, ainda não aconteceu. São regras...

 

Infelizmente, para a Vodafone, como fiz de imediato, cancelei um segundo pré-pedido em nome de um familiar que ficará certamente com esta alteração que terei de pagar. Ou seja, é preferivel cobrar 80 euros de uma vez, que receber de dois contratos durante 24 meses não é, meus caros? Mas sejamos pragmáticos, se vos interessasse, não estaria a escrever este texto.

 

E antes que questionem, sim, já reclamei com ID 1-1JKGU8NT.

 

Assinado:

 

O cliente telecel/vodafone desde 2001, ou melhor, o cliente que é a mesma pessoa sempre, mas que a vodafone só tem interesse nos últimos 4 meses.

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @bms22,

 

Compreendemos a sua insatisfação. Porém, tal como indicado em loja, quando o Cliente solicita a alteração de morada de instalação, a Vodafone disponibiliza de forma gratuita o processo de migração, caso exista cobertura.

 

Para que este processo possa ser realizado, terá de ser celebrado um novo contrato com condições atuais e novo período de 24 meses. No entanto, nos contratos mais recentes (6 meses iniciais) é aplicado o custo da deslocação do Técnico.

 

Verificámos que a sua exposição encontra-se a ser analisada pela área responsável e, assim que possível, será dado feedback.

 

Relativamente às chamadas para a linha de Apoio ao Cliente, têm um custo associado (máx. 0.95 cênt. para chamadas feitas a partir da rede Vodafone). Contudo, a Vodafone disponibiliza meios de contacto gratuitos, como esta via, serviço de Chat ou através do nosso formulário de email.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 

bms22
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá Sara:

 

obrigado pela resposta, mas corresponde precisamente a tudo o que estava a reportar: a vodafone assim determina.

 

É precisamente devido a esse facto, o querer desesperadamente fidelizar clientes que já passaram os 6 meses para evitar rescisões pouco convenientes, que se aplicam estas tarifas. Mas os clientes de longa data, os tais de há quase uma década, esses, pagam e não calam.

 

Mas sim, agradeço o alerta que a situação está a ser tratada, bem como o compromisso de uma resposta até o dia 30 de Janeiro de 2019 entregue pelo operador.

 

Sinceramente, e sem qualquer ironia, agradeço muito esta frontalidade e forma de resolução desta questão. Teria cometido um novo lapso de assinar mais uma fidelização noutra residência. 

 

Obrigado!

 

 

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

@bms22

 

Verificámos que foi já contactado durante esta tarde no seguimento da exposição que fez através da referência 1-1JKGU8NT, tendo já sido esclarecida a questão e custos aplicados na alteração.

 

Mantemo-nos no entanto disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais que necessite. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone