cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bloquear todos as subscrições/compras na TVBox

nuno10costa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Gostaria de saber se é possível bloquear todo o tipo de subscrições (canais premium por ex.) ou compras (videoclube, etc.) que possam ser feitas através da TVBox.

A ideia é impedir que qualquer custo extra possa ser ativado/subscrito através da box, pois a box será usada por diversas pessoas sem supervisão do proprietário.

Sei que existe a possibilidade de configurar um PIN...esse PIN impede que quem não tenha acesso a ele não tenha qualquer possibilidade de aumentar o custo da fatura ao final do mês ao subscrever conteúdo na box?

Ou existe outra solução melhor?

Se houvesse a hipótese de bloquear qualquer custo extra por defeito seria o ideal.

Obrigado

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nuno10costa 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio. 

 

Poderá efetuar o bloqueio de alugueres e subscrições. 

 

Para isso, pedimos que siga estes passos:

- Após clicar na tecla de Menu do comando, basta escolher a opção Configurações e aceder a Controlo Parental;

- Ao efetuar o primeiro acesso a esta opção, é solicitada a definição de um PIN de 4 dígitos para ativar o controlo parental. A introdução deste PIN é algo que é necessário em todas as TV Box quando se tenta ativar alugueres ou subscrições;

- Em "Alugueres e subscrições" escolher "Bloqueado;

- Para confirmar as alterações a definições, deve-se clicar em Guardar e reiniciar a Tv Box para garantir atualização da informação.
 

O PIN de controlo parental é definido para cada TV Box em particular e deve ser ativado para cada TV Box. Por omissão, os conteúdos para adultos estão bloqueados em todas as TV Boxes. No primeiro acesso a este tipo de conteúdos, é solicitada a definição de um PIN. Nas Vboxes o PIN por defeito é o 0000. 
 

Existe ainda a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos. Esta opção apenas pode ser efetuada quando dispõe de pelo menos uma Tv Box associada ao seu Serviço Tv Net Voz. 

 

Para criar um Utilizador TV, basta: 

- Aceder ao menu da Tv Box, selecionar a última opção Configuração e depois Utilizadores TV;

- Escolher a opção Criar novo utilizador;
- E preencher os dados relativos ao novo utilizador;
- Caso não possua um número de telemóvel Vodafone insira um endereço de email registado no My Vodafone,  selecionando a opção “Introduzir e-mail”;
- Após completar o registo, e caso tenha sido utilizado um nº de telefone, será enviado um SMS com origem no 12111, a solicitar a confirmação da associação. Caso tenha sido utilizado o endereço de email, será enviado um email a solicitar a confirmação da associação.
 

Esperamos ter ajudado.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone