Criação
Resposta
Solução
em 29-06-2024 11:57 AM
Bom dia.
Gostaria de saber se é possível bloquear todo o tipo de subscrições (canais premium por ex.) ou compras (videoclube, etc.) que possam ser feitas através da TVBox.
A ideia é impedir que qualquer custo extra possa ser ativado/subscrito através da box, pois a box será usada por diversas pessoas sem supervisão do proprietário.
Sei que existe a possibilidade de configurar um PIN...esse PIN impede que quem não tenha acesso a ele não tenha qualquer possibilidade de aumentar o custo da fatura ao final do mês ao subscrever conteúdo na box?
Ou existe outra solução melhor?
Se houvesse a hipótese de bloquear qualquer custo extra por defeito seria o ideal.
Obrigado
em 29-06-2024 01:01 PM
Olá @nuno10costa
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Poderá efetuar o bloqueio de alugueres e subscrições.
Para isso, pedimos que siga estes passos:
- Após clicar na tecla de Menu do comando, basta escolher a opção Configurações e aceder a Controlo Parental;
- Ao efetuar o primeiro acesso a esta opção, é solicitada a definição de um PIN de 4 dígitos para ativar o controlo parental. A introdução deste PIN é algo que é necessário em todas as TV Box quando se tenta ativar alugueres ou subscrições;
- Em "Alugueres e subscrições" escolher "Bloqueado;
- Para confirmar as alterações a definições, deve-se clicar em Guardar e reiniciar a Tv Box para garantir atualização da informação.
O PIN de controlo parental é definido para cada TV Box em particular e deve ser ativado para cada TV Box. Por omissão, os conteúdos para adultos estão bloqueados em todas as TV Boxes. No primeiro acesso a este tipo de conteúdos, é solicitada a definição de um PIN. Nas Vboxes o PIN por defeito é o 0000.
Existe ainda a possibilidade de bloquear a compra de canais e videoclube através da criação de um Utilizador TV específico (por exemplo, para os filhos utilizarem) e na configuração desse utilizador Tv não permitir a compra de canais e o aluguer de vídeos. Esta opção apenas pode ser efetuada quando dispõe de pelo menos uma Tv Box associada ao seu Serviço Tv Net Voz.
Para criar um Utilizador TV, basta:
- Aceder ao menu da Tv Box, selecionar a última opção Configuração e depois Utilizadores TV;
- Escolher a opção Criar novo utilizador;
- E preencher os dados relativos ao novo utilizador;
- Caso não possua um número de telemóvel Vodafone insira um endereço de email registado no My Vodafone, selecionando a opção “Introduzir e-mail”;
- Após completar o registo, e caso tenha sido utilizado um nº de telefone, será enviado um SMS com origem no 12111, a solicitar a confirmação da associação. Caso tenha sido utilizado o endereço de email, será enviado um email a solicitar a confirmação da associação.
Esperamos ter ajudado.
Obrigada,
Susan_Vodafone