cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Código de Erro :: SC005

niant
Visitante
Visitante

Saudações.

Ultimamente a minha TV Box tem apresentado a mensagem de erro "SC005 - Sem ligação. Por favor verifique a ligação à TV" seguida de "A box está ligada". Acontece cerca de duas ou três vezes seguidas, num espaço de cinco minutos: a imagem pára, desaparece e regressa.

O que poderei fazer? Ainda tenho o Smart Router 1.0, poderá ser disso?

Obrigado

7 RESPOSTAS 7

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @niant,

 

Agradecemos o contacto, e lamentamos as dificuldades sentidas.

 

Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço fixo e verifique se a dificuldade é ultrapassada.
Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de conta
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

niant
Visitante
Visitante

Obrigado.

Tenho vindo a reinciar todos os equipamentos associados ao serviço fixo, bem como outros equipamentos de rede que tenho em casa.

Experimentei agora o Tobi. O único problema é que ele me pergunta se a situação já foi ultrapassada e eu não sei o que responder, porque, na realidade, a situação acontece recorrentemente e apenas em algumas alturas do dia. Neste momento, por exemplo, está tudo bem.

Vou esperar por amanhã então.

Obrigado

Se disser que não, será posteriormente contactado por um técnico para resolver a situação. Recomendamos voltar a tentar quando estiver a experienciar a dificuldade para que os técnicos possam ver a situação na altura e ajudar a corrigir. 

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

niant
Visitante
Visitante

Boa tarde,

O problema parece continuar a persistir de quando em vez. No entanto, descobri que ao cabo da tvbox não estão a chegar os (quase) 1Gbps que nos outros equipamentos, mas apenas 100Mbps. Suspeito, assim, que seja problema do cabo, que esteja apenas em fast ethernet devido a um problema qualquer num dos pares de transmissão.

Vou tentar trocar o cabo e ver se o erro continua.

Muito Obrigado

niant
Visitante
Visitante

Boa noite.

Entretanto, mesmo com ligação ethernet a 1Gbps (800Mbps/900Mbps reais, testados via speedtest), a tv box continua a falhar, sobretudo a esta hora em que envio esta mensagem (entre as 21h e 23h). Acabei de reiniciar os equipamentos porque falhou cerca de 5 ou 6 vezes seguidas.

Obrigado.

Olá @niant,

 

Agradecemos o contacto, e lamentamos as dificuldades sentidas.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de conta
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

niant
Visitante
Visitante

Obrigado.

Posso fazer isso, mas já o fiz anteriormente. O problema acaba por regressar mais cedo ou mais tarde, como regressou há minutos atrás. Ainda assim, irei repetir os passos com o TOBi quando a situação voltar.

Obrigado!