Criação
Resposta
Solução
em 03-05-2024 11:37 PM
Saudações.
Ultimamente a minha TV Box tem apresentado a mensagem de erro "SC005 - Sem ligação. Por favor verifique a ligação à TV" seguida de "A box está ligada". Acontece cerca de duas ou três vezes seguidas, num espaço de cinco minutos: a imagem pára, desaparece e regressa.
O que poderei fazer? Ainda tenho o Smart Router 1.0, poderá ser disso?
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
em 03-05-2024 11:40 PM
Olá @niant,
Agradecemos o contacto, e lamentamos as dificuldades sentidas.
Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço fixo e verifique se a dificuldade é ultrapassada.
Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de conta
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
03-05-2024 11:53 PM - editado 03-05-2024 11:54 PM
Obrigado.
Tenho vindo a reinciar todos os equipamentos associados ao serviço fixo, bem como outros equipamentos de rede que tenho em casa.
Experimentei agora o Tobi. O único problema é que ele me pergunta se a situação já foi ultrapassada e eu não sei o que responder, porque, na realidade, a situação acontece recorrentemente e apenas em algumas alturas do dia. Neste momento, por exemplo, está tudo bem.
Vou esperar por amanhã então.
Obrigado
em 04-05-2024 12:02 AM
Se disser que não, será posteriormente contactado por um técnico para resolver a situação. Recomendamos voltar a tentar quando estiver a experienciar a dificuldade para que os técnicos possam ver a situação na altura e ajudar a corrigir.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 06-05-2024 12:22 PM
Boa tarde,
O problema parece continuar a persistir de quando em vez. No entanto, descobri que ao cabo da tvbox não estão a chegar os (quase) 1Gbps que nos outros equipamentos, mas apenas 100Mbps. Suspeito, assim, que seja problema do cabo, que esteja apenas em fast ethernet devido a um problema qualquer num dos pares de transmissão.
Vou tentar trocar o cabo e ver se o erro continua.
Muito Obrigado
13-05-2024 10:11 PM - editado 13-05-2024 10:12 PM
Boa noite.
Entretanto, mesmo com ligação ethernet a 1Gbps (800Mbps/900Mbps reais, testados via speedtest), a tv box continua a falhar, sobretudo a esta hora em que envio esta mensagem (entre as 21h e 23h). Acabei de reiniciar os equipamentos porque falhou cerca de 5 ou 6 vezes seguidas.
Obrigado.
em 13-05-2024 10:29 PM
Olá @niant,
Agradecemos o contacto, e lamentamos as dificuldades sentidas.
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de conta
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 13-05-2024 10:41 PM
Obrigado.
Posso fazer isso, mas já o fiz anteriormente. O problema acaba por regressar mais cedo ou mais tarde, como regressou há minutos atrás. Ainda assim, irei repetir os passos com o TOBi quando a situação voltar.
Obrigado!