em 24-01-2021 02:04 AM - última edição em 24-01-2021 08:14 AM por Rute_Vodafone
Tenho o serviço da vodafone na morada ************. Quando fiz o contrato perguntei especificamente se caso mudasse de morada haveria algum constrangimento ao fazer a transferência do serviço, responderam me que nao haveria problema. Agora, que pretendo fazer a alteração de morada para ****************, dizem me que nao ha cobertura no local, e por isso apresentam me duas opções que, claramente sao prejudiciais para o cliente, e apenas têm beneficio para a Vodafone. Existiu uma falha de comunicação, pois eu perguntei diretamente, para evitar este tipo situações, e nao me foi dito os constrangimentos que poderia ter. Exijo a anulação do contrato, pois eu não tenho culpa que me tenham facultado informação errada e que não haja cobertura na nova morada. E aliás na altura que fiz o contrato, por telefone, nem sequer mencionaram nenhum período de fidelização e também não me enviaram por e-mail esse tipo de informação.
Na sexta feira fui contactada por um operador a apresentar as tais soluções que não me beneficiam em nada, eu disse que apenas tenho interesse em anular o contrato e como não estávamos a entrar em acordo disse que nao valia a pena continuarmos a chamada. Para meu espanto a seguir a chamada recebo este e-mail:
"Estimado(a) Cliente,
Conforme acordado, o seu pacote Vodafone tem um novo período de fidelização, devendo manter-se ativo por um prazo mínimo de 17 meses (que corresponde ao 'Compromisso de Permanência'), a partir de: 22/01/2021.
Em caso de desativação durante este periodo, o valor total dos encargos devidos à Vodafone será igual ao periodo de duração do contrato em falta, multiplicado pelo total das vantagens conferidas, repartidas pelo total de meses de fidelização.
O valor mensal de encargos depende das condições da oferta subscrita, como por exemplo os valores relativos à ativação, instalação, portabilidade e o desconto especial da campanha.
A não devolução dos equipamentos propriedade da Vodafone implica ainda o pagamento de 300 euros.
Condições contratuais
Pode consultar todas as condições comerciais e gerais do serviço em vodafone.pt
Informação adicional
Consulte o canal ‘Apoio a Clientes’ em vodafone.pt
Questões gerais: ligue 16 9 12, disponível todos os dias, 24h/dia (tarifa aplicável).
Suporte técnico: ligue 16 9 13, disponível todos os dias das 7h às 2h (tarifa aplicável).
Cumprimentos,
Vodafone Portugal"
Não ficou nada acordado e eu pretendo a anulação do contrato.
em 24-01-2021 08:16 AM
Olá @Anónimo,
Editámos o seu tópico por conter dados confidenciais que apenas deverão ser encaminhados por mensagem privada.
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 26-01-2021 02:49 AM
em 26-01-2021 08:29 AM
Olá @Anónimo,
Compreendemos a sua exposição contudo, para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, é mesmo necessário o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 30-01-2021 01:54 AM
em 30-01-2021 08:33 AM
Olá @Anónimo,
As condições contratuais são sempre enviadas por email ou por correio conforme a decisão do cliente.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 31-01-2021 01:37 AM
em 31-01-2021 08:46 AM
Olá @Anónimo,
Lamentamos a insatisfação, no entanto, a informação está presente no contrato de prestação de serviço o qual deverá ter recebido no momento da adesão.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 31-01-2021 12:33 PM