Criação
Resposta
Solução
em 27-08-2024 11:36 PM
Boa noite,
Depois de um pedido de mudança de casa, a vodafone informou-nos que não tinha cobertura para instalar o serviço na minha nova morada mas que ia mandar um técnico para averiguar. Depois de duas semanas e meia, o técnico aparece e percebe que precisa de "puxar cabos" para a minha casa de forma a instalar o serviço. No entanto informou-nos que não podia faze-lo sem pedir autorização a dois vizinhos. Procedemos para a data de instalação na qual o técnico nos diz que temos que ser nós a marcar uma data com a vodafone e com os dois vizinhos para proceder à instalação. Nós recusamos, pois em nenhum ponto do nosso contrato consta a obrigatoriedade de pedir favores a vizinhos, não nos parece que essa responsabilidade seja nossa nem nós queremos estar nessa posição. Continuamos a querer o serviço da Vodafone, mas a Vodafone não consegue cumprir com a sua responsabilidade de instalação do serviço nem cumpre o contrato fornecendo o serviço. A resposta da Vodafone é que tem condições para instalar o serviço, no entanto, insiste que temos que falar com os vizinhos para agendar nova instalação. Por esta razão entendemos que temos o direito à resolução do contrato assim como está estipulado no artigo 133.º da nova Lei das Comunicações Eletrónicas que passo a citar: "1 - A empresa que oferece serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços de comunicações interpessoais independentes de números e dos serviços de transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, não pode exigir ao consumidor titular do contrato o pagamento de quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização nas seguintes situações: a) Alteração do local de residência permanente do consumidor, caso a empresa não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características e de preço, na nova morada;"
Aguardo Resposta!
Obrigado!
em 28-08-2024 01:58 AM
Olá @Garoto,
Permita-nos verificar o caso que descreveu.
Pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente para que possamos verificar sobre o seu pedido de cancelamento.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 10-09-2024 08:08 AM
em 11-09-2024 10:50 AM
Caro garoto, pode enviar-me o contacto da sua advogada por mensagem privada por favor, talvez me possa ajudar.
Obrigado pelo seu testemunho.