Criação
Resposta
Solução
em 27-08-2019 12:27 PM
É uma verdadeira praga e não é novidade nenhuma, já houve outros alertas anteriores acerca deste assunto e no entanto a Vodafone parece não querer resolvê-lo e assim muitas gravações de filmes feitas na nuvem continuam a ter o final cortado. O caso piora ainda mais quando se trata de filmes pertencentes a uma Série/Trilogia/Saga e piora ao ponto de aí praticamente todos terem o final cortado.
Em alguns casos, quando os transmitem seguidos, especulo eu, talvez seja por falta de intervalo entre o fim de um filme e o início do seguinte mas nem isto é razão suficiente quando definitivamente há algo que a Vodafone pode fazer para o prevenir.
Por exemplo, os três filmes da trilogia d'O Predador transmitida anteontem, dia 25, ou os dois primeiros filmes da série Alien transmitidos ontem e o terceiro transmitido hoje têm todos eles os finais cortados.
Outro bom exemplo, os filmes do 007 que eu anunciei aqui (trabalho que deveria ser feito por alguém da Vodafone) e que foram transmitidos do dia 12 ao dia 21 deste mês estão infestados com esta praga.
Do total dos 24 filmes e no horário que escolhi cerca de 20 têm o final cortado. Um dos filmes tem os últimos quase 5 minutos cortados o que admito ter sido uma anomalia mas em todos os restantes bastava que fossem gravados mais 60 segundos para que a nenhum o final da história ficasse cortado. À maioria bastariam mais 30 segundos de gravação, apenas mais 30 segundos!
Estes foram ou são apenas os exemplos mais recentes.
Esclareço que me refiro à parte final em que a respectiva história ainda está a ser contada, ou seja, não estou a incluir os créditos finais já que vários canais nem sequer os transmitem. São mesmo os finais das histórias que estão a ser cortados.
Filmes que pertencem a uma Série/Trilogia/Saga... finais cortados são, como já disse acima, uma autêntica praga pois é nestes filmes que tal acontece com mais frequência, aliás, muito mais frequência (demasiada até) mas não é apenas neste tipo de filmes que tal acontece.
Fora das Séries/Trilogias/Sagas é bastante comum haver determinados títulos que têm quase sempre (ou mesmo sempre) o final cortado. Bons exemplos (mas não os únicos) são "Joy", "A Senhora da Furgoneta", "Guia para um Final Feliz" ou "Outra Terra".
E neste momento nem me vou referir a episódios...
Para a Vodafone pode parecer insignificante o final da história de um filme estar cortado em apenas algumas dezenas de segundos mas nem por isso estes segundos são menos importantes que o resto, por vezes muito acontece nestas dezenas de segundos dos quais ficamos privados... além de que tais cortes são ainda perfeitamente suficientes para gerar uma sensação de incompletude no telespectador que investiu o seu tempo a ver um filme e não tem direito ao seu final.
Faço notar que a questão dos finais cortados não se resume a haver um ou outro canal que ocasionalmente não cumpra os respectivos horários... quando, com tanta frequência, se trata de apenas algumas dezenas de segundos a responsabilidade também recai sobre a Vodafone já que é seu o serviço de gravações e é a Vodafone que define o tempo de gravação que reserva para cada filme.
em 27-08-2019 01:34 PM
Olá @val3nt3,
Essa situação deve-se ao facto dos canais não respeitarem o horário da programação facultado à Vodafone.
Todavia, como temos vindo a informar, qualquer questão referente ao serviço fixo deve ser reportada pela linha 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 27-08-2019 02:56 PM
É absolutamente incrível... mas eu é que devo ser pateta para ainda perder o meu tempo e insistir em tentar chamar a atenção para certos problemas que afectam os clientes.
Por vezes parece que a moderação se esquece que está a lidar com clientes... e somos nós os clientes que, em última análise, vos paga os salários, gostem vocês ou não do trabalho que fazem.
Não percebo qual é o objectivo da Marta_Vodafone ao dar uma resposta dessas. Pretende que as pessoas deixem de utilizar o fórum para fazer chamadas de atenção para o que considerem não estar bem?
Se o objectivo é esse garanto-lhe a si e aos seus colegas que a Vodafone só teria a ganhar com uma resposta condigna por parte da moderação a este tipo de questões mas vocês, pelos vistos, em vez de estimularem a confiança dos clientes na Vodafone mostrando que aceitam sugestões, chamadas de atenção ou críticas e que realmente fazem qualquer coisa com elas para melhorar o serviço prestado preferem sacudir a água do capote como se não fosse nada convosco, como se a Vodafone não tivesse nada a ver com o assunto. Só vos fica mal!
Com uma resposta assim mais valia a Marta_Vodafone ter ficado sossegada no seu canto a contar carneiros pois sabe perfeitamente que quando se trata de cortes de apenas 20, 30 ou 40 segundos que sistematicamente afectam parte muito significativa das gravações já não é uma mera questão de os canais respeitarem ou não o horário.
Se fossem 20, 30 ou 40 minutos seria obviamente da responsabilidade dos canais que não estariam a respeitar o horário mas aqui não se trata de minutos...aqui trata-se de um intervalo de 20, 30 ou 40 segundos.
Portanto, é mesmo uma questão de a Vodafone, ou melhor, de certas pessoas dentro da Vodafone não quererem (por alguma razão que ultrapassa qualquer senso comum) aumentar o tempo de gravação em apenas umas poucas dezenas de segundos. Explicações? Nem uma! Só desresponsabilização!
Conclusão: é mesmo uma questão de certas pessoas aparentemente se estarem orgulhosamente marimbando para um serviço de qualidade e ainda de não se importarem de o apregoar em público (já que este é também um fórum de acesso público).