cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Morada - Lamentável

CVMHenriques
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Solicitei à Vodafone a alteração da morada do meu serviço e lamentavelmente percebi que me irão passar a cobrar mais pelo mesmo serviço. Para além disso, dizem-me que o presente contrato tem que ser resolvido e tenho que acordar com um novo que me coloca a fidelização a contar 0 e ainda que não me dá direito à livre resolução, pois, segundo o colaborador que me atendeu, fazer este novo contrato é uma benece que à Vodafone me dá... Se pretender não continuar com os serviços Vodafone tenho que pagar. 

Isto é uma situação ridícula para colocarem clientes antigos a pagar mais, e uma vez que estou bem encostada à parede por vocês, assim que me livre da bem dita fidelização, não irei continuar a ser vossa cliente.

Obrigada.

6 RESPOSTAS 6

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CVMHenriques,

Lamentamos o ocorrido, informamos que nossas campanhas sofrem atualizações e alterações constantemente, sendo que, como indicado, campanhas antigas não podem ser subscritas em novos serviços.

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

Obrigada
Carol_Vodafone

CVMHenriques
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigada pela resposta.

Qual o enquadramento legal para não poder usufruir da livre resolução, uma vez que o antigo foi resolvido, e agora tratar-se de um novo contrato?

Olá @CVMHenriques 

Todas as informações estão nas condições do contrato celebrado consigo. Conforme informado anteriormente, caso deseje não permanecer com a Vodafone poderá encerrar o contrato a qualquer momento, contudo, conforme condições é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Obrigada
Carol_Vodafone

Peço desculpa, mas não estão.

O que está é o seguinte: "A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato. Após a ativação do serviço, a alteração da morada de prestação do serviço implica, obrigatoriamente: (i) a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos); (ii) a celebração de um novo contrato e (iii) o pagamento da respetiva intervenção técnica (de acordo com tarifário em vigor) na nova morada indicada pelo Cliente."

O que compreendo daqui é que passa a existir um novo contrato. O que me está a dizer, é que este novo contrato não seguirá os mesmos princípios que os anteriores e que por isso não me posso fazer valer da cláusula de livre resolução. Os contratos são pro forma para todos, pode por favor indicar-me, onde, no contrato, se encontra escrito que não posso usufruir da clausula de livre resolução e porquê?

Olá @CVMHenriques,

Caso pretenda dar seguimento à alteração de morada é sempre efetuado um novo contrato, uma vez que a Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato. Este novo contrato é efetuado com base nas nossa oferta comercial atual.

Caso não pretenda dar seguimento à alteração de morada e rescindir o contrato em vigor, será aplicada uma penalidade por incumprimento contratual..

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

CVMHenriques
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho pena que não consiga esclarecer a minha questão.