Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
em 20-08-2024 11:59 AM
Olá @joanafa,
Permita-nos esclarecer que, em caso de alteração de morada, é sempre apresentada uma nova oferta alternativa para a nova morada. Cada contrato é destinado a uma morada específica; quando há alteração nesta morada, um novo contrato precisa ser feito com um novo período de fidelização. Infelizmente, não conseguimos garantir as mesmas condições no serviço, visto que as ofertas comerciais mudam constantemente.
Obrigada,
A Equipa Vodafone Portugal
em 20-08-2024 01:01 PM
em 20-08-2024 12:12 PM
Estou exatamente com o mesmo problema que o Duarte, pelo que realizei novo contrato com condições iguais porem valores muito superiores aos que tinha anteriormente antes de alteração da morada.
Posso já informar que mesmo que o Duarte tivesse aceite, que tambem nao teria acesso ao serviço contratado, pois a Vodafone tambem nao procede ao envio da SMS para o cliente poder sequer agendar a reinstalação na nova morada, e quando se contacta o apoio ao cliente, tambem dizem que nada podem fazer, que temos de esperar...
A Vodafone já perdeu toda a credibilidade que tinha só pelo seu apoio ao cliente incompetente e 'técnicas de venda' e métodos de enganar os clientes execráveis que em nada beneficiam os seus clientes.
em 20-08-2024 12:58 PM
Olá @Martim2708,
Lamentamos por qualquer transtorno ocorrido na alteração para a sua nova morada.
Informamos que as condições e a mensalidade podem não ser as mesmas do primeiro contrato, devido às ofertas comerciais sofrerem mudanças de forma constante.
Permita-nos esclarecer que, após a aceitação do novo contrato, é necessário o processo de implementação do novo pacote, que pode ter o prazo de 72 horas. Alguns outros fatores podem influenciar o prazo de espera na instalação do serviço na sua nova morada.
Caso pretenda maiores esclarecimentos sobre o seu serviço, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os seus dados de cliente.
Obrigada,
Barb_Vodafone