cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

NOVA APP - Vodafone TV para Android TV

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A Vodafone lançou uma nova APP para Android TV e a mesma já pode ser encontrada e instalada através da Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.vtv.atv.pt

 

 

unnamed.png

 

 

Ora aqui vai o meu feedback. Fiz login com o e-mail que tenho associado no myvodafone / box e funcionou sem problemas.

A interface e usabilidade é muito similar à vBox. A APP é bastante rápida e fluída mesmo numa Mi Box S que não é nada de mais.

A lista de canais está igual aquela que existe na APP para Android. Finalmente já temos o Syfy HD. A gestão de gravações manuais voltou nesta versão o que é excelente. A opção de ocultar canais Premium não subscritos funciona na perfeição (ao contrário da própria vBox).

Gosto também muito do facto de que se abrimos um episódio de uma série APP mostra logo todos os episódios disponíveis nas gravações automáticas sobre essa série. Inclusive divide por temporadas. TOP!

Continua a ser possível fazer zapping pelo número do canal. Quem tiver um comando numérico basta meter o número do canal para aceder ao mesmo. O zapping em si também está ligeiramente mais rápido comparativamente com APP anterior.

Alguns pontos negativos:
- APP anterior tinha pesquisa por voz e tinha integração com o sistema de Android TV. Esta nova APP não tem estes dois pontos. Estar a fazer pesquisas "letra" a "letra" é sofrível.
- Continua a não existir filtros nas gravações para filtrar por género (ação, terror, etc) e tipo (Filmes, Séries, etc).
- Continua a não ter Fox+

 

No geral foi um bom upgrade. Obrigado Vodafone! Espero que não parem e continuem a evoluir APP. Nomeadamente, ter pesquisa por Voz, gravações com filtros e Fox+ seria algo muito bom de ser implementado.

59 RESPOSTAS 59

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@joserod  disponibilizaram-te essa resposta via e-mail? Se sim, por favor, coloca aqui para ser analisada pelos moderadores. Porque a informação que estes prestam aos clientes (sendo eles também funcionários da empresa e portanto falando em nome desta) é que em Android TV temos direito a 2 streams.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Caros moderadores sabem-me dizer se a funcionalidade de ordenação e ocultação de canais também vai estar disponível na APP para Android TV?

Olá @imgod

 

A opção de ocultação de canais já se encontra disponível na ultima versão da aplicação, acedendo às definições no canto superior direito.


Não está disponível a opção de ordenação dos canais, nem existe previsão para implementação.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

 

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

1643755650271.jpg

 

Continuo com o problema de só conseguir usar APP de Android TV num só dispositivo em simultâneo. Já reportei ao vosso suporte, mas sem resolução. Alguma sugestão?

Olá @imgod

 

A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada.


O seu pedido será respondido tão breve quanto possível. Agradecemos a compreensão em aguardar feedback do nosso suporte tecnológico.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Ok, vou aguardar a vossa resposta. Espero que consigam resolver, pois preciso de usar a APP em duas TVs. Nem quero mais. Só 2! Mas neste momento só consigo usar numa : ( E para que não restem dúvidas estamos a falar da rede de casa nem se trata de usar fora de casa. Dentro de casa antes vocês permitiam até 5 dispositivos e agora só dá 1. O que é ridículo, mas pronto. Espero que resolvam!

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

vdf.png

 

Aqui está a resposta do vosso serviço de apoio ao cliente. Que basicamente dizem que a informação transmitida aqui no fórum por vós moderadores é incorreta e que só é permitido uma utilização em simultâneo em Android TV.

 

Que têm a dizer sobre isto caros moderadores? Vocês andaram a prestar informação incorreta aos vossos clientes porquê?

Olá @imgod,

 

Desde já, lamentamos pelo facto da informação prestada não ter sido clara.

 

Apenas são permitidos dois streams em simultâneo. A Box quando está a reproduzir um conteúdo em Unicast (gravações, videoclube, restart TV, etc), conta também como um stream. Ou seja, exemplos abaixo para as visualizações em simultâneo:

 

1 STB + 1 STB
1 STB + 1 Tablet/Phone
1 Tablet / Phone + 1 Tablet / Phone.

 

Em relação às streams em simultâneo com Android Tv, a APP permite associar/emparelhar até ao máximo de 5 dispositivos ao mesmo Serviço Vodafone TV. Não obstante, o acesso ao Serviço Vodafone TV através da APP, apenas comporta a utilização de dois dispositivos com acesso à Internet em simultâneo, para além do acesso através do serviço fixo. O funcionamento da APP em dispositivos com sistema Android TV é apenas garantido através da rede fixa Vodafone, estando a sua utilização limitada a 1 dispositivo com acesso à Internet (para além do acesso através do serviço fixo), sendo apenas possível associar/emparelhar 1 dispositivo de cada vez ao Serviço Vodafone TV.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

1 dispositivo em Android TV é manifestamente pouco para uma casa de família. Por exemplo, numa casa com 2 filhos imaginemos que no quarto das crianças cada uma tem uma box Android TV. Se o "João" estiver a ver TV a irmã "Maria" não consegue ver. Isto é ridículo!

 

A vossa concorrência, que não vou dizer o nome por respeito a vocês mas que até partilha a rede de Fibra convosco, permite em Android TV e Apple TV (coisa que vocês nem têm) até 5 streams em simultâneo. O serviço da Vodafone é claramente mais limitado.

 

Se vocês Moderadores/Administração do Fórum conseguirem falar com quem direito aí internamente na Vodafone por favor tentem chamar à razão dessas pessoas. Em pleno 2022 uma casa só com uma TV isso não existe. E cada vez mais as pessoas querem unificar o seu serviço de TV seja em Android TV ou Apple TV. Em Apple TV vocês nem existem. E em Android TV que até já têm uma APP decente limitam essa utilização ao máximo.

velias
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Concordo perfeitamente contigo, não têm lógica nenhuma uma aplicação só dar para ver num stream de cada vez, e eu como cliente também dessa concorrência que por sinal está ligada ao mesmo PDO permite com a sua aplicação visualizar em vários streams e por sinal o pacote comparado com a Vodafone até é mais barato, agora pensem.....

ISP1: MEO 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // FGW GR141AG Wi-Fi 6// Meo Box Android V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV

ISP2: Vodafone 2*Red Infinity Giga

ISP3: NOS 2*Pós_NOS Mobile Sem Limites Max // 1 WOO 10GB

ISP3: Segunda Casa NOS 3P -Internet: 500Mbps/100Mbps // F@st 5657 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 //

Smartphone: Samsung S23 Ultra 5G Black 12GB/512GB // Samsung Watch5 Pro Lte // Android 13

Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000