cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Penalização rescisão de contrato

LuisLuis
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A dia 30/11/2020 iniciei o processo de rescisão do contrato de tv/net/voz, sabendo que tinha fidelização entrei em contacto com a operadora para me darem o valor da penalização que seria correspondente aos benefícios que eu tinha no contrato vezes os meses de fidelização remanescente, resumindo 19,9€X15meses que daria o valor de 299€, esta informação foi me dada telefonicamente por um operador do call center e estava em linha com o que já me tinha informado previamente sobre como realizar o calculo. Efetuei a entrega de todos os equipamentos em loja como solicitado, não compreendo então como me apresentam uma fatura de 599€ para pagar, que acho inadmissível pois algo está muito errado, ou a Vodafone está a cobrar excessivamente que não é legal e ai teremos outro problema ou fui mal informado que também é um problema grave. Aguardo solução o mais breve possível.
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @LuisLuis,

 

Para podermos analisar e informá-lo, por mensagem privada, indique-nos o número de conta, nome e morada completos conforme vêm indicados na fatura.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Monteiro56
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Em resposta a essa factura que a Vodafone apresentou-lhe escreva uma carta e alegue que apresentou a rescisão de fidelização contratual com a Vodafone e se baseou no que dita o "Código Civil no Artigo 437°, 1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade (...)."
Anexe uma cópia do comprovativo da entrega dos equipamentos e da rescisão contratual anterior apresentada se a tiver.
Nessa mesma carta fundamente o que o levou a rescindir o contrato de fidelização, provavelmente alguma falha continuada num dos serviços contratualizados (convém que assim seja), isso para fazer jus ao artigo citado. Se assim for não terá de pagar sequer qualquer valor à operadora, diga mesmo na carta que se nega peremptoriamente em pagar qualquer valor que seja.
Envie a carta para a sede da Vodafone por correio registado com aviso de recepção.