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Solução

Período Experimental - Cancelamento

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior

Caríssimos colaborados da VODAFONE PORTUGAL,

 

Tendo em conta o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, solicito a desativação do serviço TV + NET + TEL da conta ***** sem prejuízo nem cobrança de indemnização, tendo em conta solicitei no dia 29 de maio de 2019 a resolução do contrato (instalado no dia 15 de maio de 2019), que não avançou por me terem informado erradamente que teria de pagar indeminização pela instalação e a taxa de ativação do serviço (através do v\ pedido interno 1-1L38NIL9. Solicito audição da chamada.

Neste momento, após consultar apoio jurídico acerca do assunto, fui informado:

  • O Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 diz que antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar -lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível toda a informação pertinente, como as taxas que cobrariam em caso de desativação no período experimental. Essa informação não foi prestada na chamada de aceitação da proposta. Antes de aceitação prosseguir, deveria ter sido informado desses mesmos custos. Solicito audição da chamada.
  • O Artigo 10.º alega direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento (O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar. Respeitei o prazo e, como não fui informado dos valores a cobrar em caso de desistência antes da aceitação da proposta, o serviço deveria ter sido desativado sem custos. Solicito, novamente, audição da chamada.
  • O Artigo 15.º diz que “se o consumidor exercer o direito de livre resolução, após ter apresentado o pedido previsto no número anterior, deve ser pago ao prestador do serviço um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da comunicação da resolução, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato. Diário da República”. Estou disposto a pagar as mensalidades que usufruí do serviço, em conformidade com a lei (“O montante proporcional a que se refere o número anterior é calculado com base no preço contratual total.).

Solicito, portanto, a desativação do serviço da conta **** sem o pagamento de quaisquer valores de indemnização. Aquando do momento em que solicitei a livre resolução do contrato, fui erradamente informado que deveria pagar valores de indeminização.

 

Agradeço resposta por escrito à presente carta.

Caso existam dúvidas, solicito a audição das chamadas.

 

PS: Ainda hoje, a vossa colaborada do chat, **** sou-me informações incorretas e de má fé. Solicitei cópia do chat (como sempre fazem), mas esse não foi enviado. Tirei prints para ficar com provas.

 

Obrigado,

Daniel

56 RESPOSTAS 56

Não concordo.
Comunique à Sra. xxxxx que não foi assinado nenhum documento (verifique se a assinatura está de acordo com o documento identificativo).
Exijo o envio da cópia do documento que foi, supostamente, assinado por mim.
Solicito, por isso, a desativação do serviço sem prejuízo.
Deveriam ter comunicado de forma Clara essa informação. Nunca foi prestada.
Quero, também, aceder ao telefonema do contrato.

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
E além disso, esse documento apenas seria assinado após a intervenção. Não me parece legítimo. Enfim, quero a cópia desse documento e a transcrição da chamada do contrato.

Importante. Acabei de falar com o meu advogado. A informação tem de ser prestada no momento da aceitação do contrato. Na chamada de aceitação, que já solicitei transcrição, nunca foi mencionado o período experimental. Aliás, se a empresa não o menciona, até temos 12 meses para cessar o serviço sem prejuízo.

Péssima conduta prestada pela Vodafone. Demonstra má fé. Cancelem o contrato, por favor. Irei pagar as mensalidades devidas, mas não pagarei qualquer valor adicional.

 

PONTOS IMPORTANTES

- Obrigatório informar-me de todas as condições durante a chamada, antes da aceitação;

- O documento de instalação, que não foi por mim assinado, não é válido. É posterior à instalação.

 

Obrigado

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Nova reclamação no livro de reclamações. ROR00000000000562437

Olá @dansan,

O Forum Vodafone não é o local para expor a sua reclamação, caso necessita de mais esclarecimentos relativamente à situação, será necessário responder ao email que recebeu.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

A questão é que não consigo responder ao email.

Recebo sempre o seguinte de volta:

 

"Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida."

 

O Fórum é único canal onde consigo obter resposta ao por mim exposto. 

E além disso, considero que a ilegalidade que está a ser cometida deve ser pública.

Peça, por favor, contacto telefónico da colega que está a tratar do processo.

 

Obrigado

Informo, de igual forma, que o pedido também foi encaminhado para um centro de arbitragem. Obrigado

Olá @dansan,

 

Para expor alguma questão o receber esclarecimentos, deverá utilizar o nosso formulário de email presente no site.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Solicito contacto telefónico do departamento jurídico.

Anónimo
Não aplicável

Olá @dansan,

 

 O departamento em questão não tem contacto telefónico. Se tem alguma situação jurídica com a Vodafone, deve tratar desta pelos meios legais que não passam por este Forum.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone