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Tv / Serviços

RECLAMAÇÃO POR FALTA DE FLEXIBILADE E RESPOSTA

Novo Utilizador

Venho pelo presente apresentar o meu descontentamento com a gestão de clientes da vodafone. No mês passado solicitei a alteração de morada, porém na nova morada não existe cobertura de fibra vodafone. Disseram-me que não seria possível continuar com o meu serviço de Tv, Net e Voz, mas que iria receber algumas propostas de modo a puder cumprir com o período contratual. A proposta apresentada não nos satisfaz de todo e não mostraram qualquer flexibilidade. Entreguei os meus equipamentos, e voltei a pedir para reverem a situação. Disseram que ainda tinha de pagar uma multa de 500€! Ao ser obrigada a recorrer a outra operadora para me garantir os serviços que a Vodafone não consegue, tenho várias opções muito mais económicas. Uma vez que a Vodafone não tem condições para garantir o serviço, de acordo com o nº1 artº 437 do código civil e da própria Anacom, posso pedir rescisão do contrato sem qualquer penalização.

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2 RESPOSTAS 2
Visitante

Boas, 

Acho interessante mencionar artigos e leis apenas quando são convenientes para o caso, ignorando qualquer outro que não seja a favor, no entanto, como presente no contrato inicial transversal a qualquer serviço fixo Vodafone a nivel consumo, na primeira página das "Condições informativas gerais Identidade do Prestador de Serviços" no ponto 6: 

"6. A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato. Após a ativação do serviço, a alteração da morada de prestação do serviço implica, obrigatoriamente: (i) a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos); (ii) a celebração de um novo contrato e (iii) o pagamento da respetiva intervenção técnica (de acordo com tarifário em vigor) na nova morada indicada pelo Cliente."

 

Poderão consultar o documento em questão no site da Vodafone aqui.

 

Se assinam um contrato talvez seja recomendado ler todas as condições do mesmo, são apenas 14 páginas de leitura consideravelmente rápida, estanto esta logo na primeira página... 

'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry
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Moderador

Olá @MartaSilva2 ,


Conforme referido no contrato único, que pode ser consultado no site, "A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato. Após a ativação do serviço, a alteração da morada de prestação do serviço implica, obrigatoriamente: (i) a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos); (ii) a celebração de um novo contrato e (iii) o pagamento da respetiva intervenção técnica (de acordo com tarifário em vigor) na nova morada indicada pelo Cliente.".

Contudo, de forma a ajudar o Cliente e a salvaguardar ambos os lados, tentamos encontrar várias alternativas, que terá recusado.

Para que possamos verificar a situação em causa e melhor esclarecer sobre o que se passou, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada:

- Número de conta;
- Nome do titular;
- Morada completa.

 

Obrigado
Prag_Vodafone

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